Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

Acho q decobri o problema do meu servidor ldap.. Quero dizer.. no meu servidor real, pois esse q estou instalando eh apenas uma simulação como descrevi antes.

tenho duas semanas tentando resolver isso e agora li nesse artigo do primeiro link.. q o ldap nao funciona com proxy transparente.. e eh extamente isso q eu fiz no servidor lah da escola...

vou continuar eh claro a instalar o meu aki de teste.. mas assim q possivel vou viajar pra fazer o teste "in loco"... sao apenas 70km daki..

2. Bom galera,

Pelo assunto jah viram neh?

Depois de dois dias... brigando.. tentando... ateh usei o segundo link pra automatizar a configuração do ldap... nao consegui nada....

ou seja.. EU DESISTO....

cansei do ldap....

vou pular da ponte mesmo....

fuiz,

Eugenio

3. Mas afinal, o que está tentando fazer?
    Autenticar as máquinas linux no LDAP?
    Autenticar o squid no LDAP?

O que é?
    Pois não ficou claro.

4. Cara,

O que eu preciso exatamente eh o seguinte:

O usuario senta numa makina e loga usando um login/senha cadastrado no servidor e não localmente.

Ou seja, um active directory do windows.. soh q no linux..

o Samba eh pq vou ter umas 4 makinas windows e preciso logar no PDC Samba...

o squid eh para implentar segurança na internet.. liberar sites.. proibir sites.. etc...

Consegui fazer o servidor no debian 4.0... consegui ateh fazer o windows LOGAR no dominio samba...

mas nao consigo fazer os linux conversarem entre si.... nao consigo fazer uma estação linux procurar o passwd e o shadow no servidor.. soh loga locamente...

eu acho q cheguei perto pq teve uma hora q consegui com que no momento do login a estação procurasse o server... mas ele nao encontrava o ip do server... acho q o ldap ligava antes do dhcp.. e como o ip das estações eu configuro via MAC.. aih nao funcionou...

depois eu esquentei a cabeça.. e formatei tudo de novo...

pra vc ter ideia... jah tou de cabeça quente soh de escrever esse breve relato...

acho q vou ficar traumatizado..

um abraço e agradeço se puder me ajudar..

Eugenio

5. Cara, autenticar as máquinas Linux no LDAP é possível sim.
    Qual distro vc tá usando nos desktops?
    Se for baseada em debian, é normal que durante o boot apareça que o servidor não foi encontrado. Isso aconteceu comigo também.

Mas para ter certeza que sua máquina cliente está comunicando com seu servidor LDAP, basta executar em qualquer cliente o comando: getent passwd
    A resposta desse comando é bem parecido com o /etc/passwd
    Se a resposta listar os usuários do sistema + os usuários cadastrados no LDAP é porque a conexão com o servidor LDAP está OK!
    Caso contrário, reveja seus arquivos de configuração!

Tópicos Similares

1. Squid passo a passo
    Por erolf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-02-2007, 09:15
  2. samba + squid + ldap
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-11-2006, 09:06
  3. Passo a Passo
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2003, 13:08
  4. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04
  5. Como recompilar o kernel Passo a Passo ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2002, 22:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L