+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Swat,pagode E Outros Gerenciadores...opiniÕes

    Pessoal,bom dia.

    Estou para fechar um projeto para uma escola que tem cerca de 100 usuários para implantação de um servidor samba,mas me foi pedido que a administração deste,fosse feita através da web,e não pelo console.Estava vendo que o existe o projeto swat,o pagode,que agora está integrado ao jeguepanel. O que eu quero é o seguinte: Adicionar,remover,bloquear usuários,criar e remover compartilhamentos.Para que já usou algum serviço deste,gostaria por favor que expusesse sua opinião,me informando se o swat,o pagode,ou qq outro gerenciador atende estes requisitos, e me diga por favor também como foi a instalação e configuração dos mesmos.A escola tem muitos alunos.Será também que autenticação em baser ldap me ajudaria am alguma coisa? pois,além deste sevidor,vou configurar um proxy também..

    Ps: o samba será tb o controlador de domínio.

    []s

  2. #2

    Padrão

    Precisa ser via WEB, pq??/ Será acessado remotamente?? O próprio KDE ou Gnome, tem ferramentas para administração via Gráfico. Agora se vai ser remoto, já testei o swat. Funciona numa boa!

    mtec

  3. #3

    Padrão

    sim ,precisa ser via porta browser a administração..voce teve alguma dificuldade na configuração do swat? qual distro q vc usou?