Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro alanvictorjp

Link full é o mesmo que se dizer garantia de banda de 100%
    Ou seja, se você contrata 1Mb e não tiver 1Mb constantemente (e provar isso), a operadora te devolve o $$$ (dificil acontecer, mas essa é a tese).

No caso do ADSL, se você contrata 1Mb, pode ser que você tenha 1Mb em diversos momentos, mas se observar no contrato da operadora, terá lá a garantia de banda (geralmente de 10% a 20%)
    Ou seja, se uma hora do dia só conseguir uma banda de 500kb+- não adianta reclamar, pois está dentro (e acima) da garantia que o ADSL fornece.

Resumindo: Link full vocÊ tem garantia (100%) que a velocidade e se não tiver pode reclamar. Link ADSL tem garantia mas de 10 a 20% apenas.

Antigamente as teles vendiam link´s que eram com garantias menores 1Mb com SIR ou CIR (que acho que é a siglha para garantia) de 75%, 50% e 25%. Hoje não tem mais isso.. só full geralmente.

2. Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Galera tenho 2 megas full da embratel, minha taxa de transferencia no roteador chega a 256 kBps ou seja 2048 kbps, foda o link nem pisca, em um ano não paoru 1 segundo, nem sei oq eles fazem pra se assim, o tenso que é caro neh, 2500 2 megas.
    bdnet...
    Em meados de junho deste ano recebi a seguinte proposta da EBT
    "2mega FULL (2048kbps ul/dl) + 128 ips válidos= R$1.800,00"
    Estava negociando com a ANE (agente de negocios) pra ver quanto a doida me faria um link de 14mega+ um de 6mega (sendo que a cada 2mb teria 128 ips (total de 1280 ips), segundo ela o valor nao iria diferir muito... parei o projeto por medo de me @bar com o raio do 3g... (ia atender com em Maceió AL)... queria saber quando tu pegou esse link...
    pra saber se o prazo que ela me passou era valido ou era so papo de vendedora...

Falow

3. Pessaol então eu estava enganado....

Achei que o link full seria assim:

1 mega para navegação
    1 mega para download
    1mega para upload...

Achei que um mega full fosse assim, não é???

4. Full quer dizer garantia. Contratual.

Não tem nada a ver com o tipo de tráfego (navegação, download, etc)

Em um contrato full, se a Tele não te entregar 100% (full), você tem direito a ser ressarcido.
    Já com um ADSL de mesma banda, a garantia é 10%. (e esses mesmos 10% vale para o Upload).

Por exemplo, você compra um link full (aqui tem um modelo de 1Mb de download e 512kb de upload). Não importa qual a velocidade do upload e qual do download, mas eles garantem full, tem que chegar nesses valores.

5. Posso até estar enganado, me corrijam se realmente estiver, mas full não significa que vai sempre ter 1 mega. Se for baixar um arquivo de um site congestionado, vai baixar na banda que o site tiver disponível. Acho que full é até o router da operadora, pois daí para frente, não tem como precisar por onde estará passando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 26-05-2017, 16:49
  2. Respostas: 38
    Último Post: 04-08-2015, 14:16
  3. Balanceamento de Link full com MK
    Por rafsantos no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2011, 20:21
  4. Messenger corta voz com link de 3 mega!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-2008, 07:09
  5. Taxa para transferencia de arquivos
    Por bauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-01-2003, 10:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L