Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Usa o Zinwell G220 que é muito bom. Eu tenho um instalado em um prédio de 10 andares.
    Ele tá no sexto andar e tenho sinal no prédio todo. A posição da antena tá na horizontal e nos clientes eu uso PCI Zinwell chipset Ralink que tem 100mW. Esse negócio de que wireless não atravessa paredes e concreto pra mim é uma piada. Se não conseguisse atravessar os administradores de rede não precisariam se preocupar com a segurança. Tanto atravessa que a alguns meses lançaram uma tinta que bloqueia o sinal do wireless para dar mais segurança contra invasores externos.

2. Citação Postado originalmente por freixo Ver Post
    Eu estou querendo implantar um aparelho wireless na minha casa...Apos pesquisar para saber qual teria maior alcance, qual seria melhor em uma ambiente indoor achei os seguintes modelos

Linksys WRT54G
    Router Edimax 7209 54 Mbps 400 mW Licenca WAP PRO
    Wireless Zinwell G-220 250 mW 54 Mbps
    Que já vem com 250mw de fabrica... com qual eu teria menos problema de alcance tendo em vista q a casa tem 2 andares e as paredes são bem grossas . Aceito novas sugestões

obrigado
    no seu caso não é radio e sim antenas, os equipamentos vem de fábrica com uma antena de 2 (dois dbi)
    seria melho uma antena de no minimo 8 (oito dbi) ok

3. Eu dusse que "Se dão mal" e não q não funcionam. Interpretar é ler atentamente um post.
    Na verdade o sinal fica atenuado por causa das anntenas como foi dito.

Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Usa o Zinwell G220 que é muito bom. Eu tenho um instalado em um prédio de 10 andares.
    Ele tá no sexto andar e tenho sinal no prédio todo. A posição da antena tá na horizontal e nos clientes eu uso PCI Zinwell chipset Ralink que tem 100mW. Esse negócio de que wireless não atravessa paredes e concreto pra mim é uma piada. Se não conseguisse atravessar os administradores de rede não precisariam se preocupar com a segurança. Tanto atravessa que a alguns meses lançaram uma tinta que bloqueia o sinal do wireless para dar mais segurança contra invasores externos.

4. gente quanto maior a potencia menor é o lobulo de irradiação!

aprendem isso!

se vc quer maior distancia em linha reta aumente a potencia
    se vc quer maior cobertura diminua a potencia

pra ser sincero eu consigo 1km de sinal em area aberta com antena de 2 dbi e 63mw de potencia

quando e o caso do amigo ai qualquer acess point resolve o problema deve tar no excesso de potencia ou no wireless no laptop dele ou aquela merda de usb-wireless

se as 2 pontas usar a antena de 2 dbi fica perfeito , lembrando que se vc deitar a antena tera uma melhor cobertura na vertical ja que o sinal padrao ( antena em pé) é horizontal

mas nunca deixa ela em diagonal ou atraz de móveis metálicos pois o mesmo bloqueia a passagem de sinal

so para esclarecer o amigo falow lage de concreto em si nao é o problema e sim a malha de aco que compoem a lage que obstrui a onda!

5. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    gente quanto maior a potencia menor é o lobulo de irradiação!

aprendem isso!

se vc quer maior distancia em linha reta aumente a potencia
    se vc quer maior cobertura diminua a potencia

pra ser sincero eu consigo 1km de sinal em area aberta com antena de 2 dbi e 63mw de potencia

quando e o caso do amigo ai qualquer acess point resolve o problema deve tar no excesso de potencia ou no wireless no laptop dele ou aquela merda de usb-wireless

se as 2 pontas usar a antena de 2 dbi fica perfeito , lembrando que se vc deitar a antena tera uma melhor cobertura na vertical ja que o sinal padrao ( antena em pé) é horizontal

mas nunca deixa ela em diagonal ou atraz de móveis metálicos pois o mesmo bloqueia a passagem de sinal

so para esclarecer o amigo falow lage de concreto em si nao é o problema e sim a malha de aco que compoem a lage que obstrui a onda!
    O Lobulo de irradiação não tem nada haver com potencia do cartão. O lobulo principal terá seu angulo de irradiação alterado conforme o ganho da antena. Quanto maior for o ganho da antena menor será o seu angulo de abertura e maior será a distancia alcançada, e quanto menor for o ganho maior será o angulo de irradiação e menor será a distancia.

Tópicos Similares

1. Muitas duvidas sobre alcance
    Por ferzague no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2008, 22:17
  2. duvida sobre alcance!!!
    Por halbebruno no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2006, 23:44
  3. Duvida Wireless
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 10