Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Cabos Irradiantes RADIAFLEX - RFS

    Prezados,
    Bom dia.

    Somos distribuidores desta tecnologia, ja com diversos projetos em operação, hotéis, escolas, universidades dentre diversos outros.

    Caso tenham interesse em mais informações sobre os cabos irradiantes, fiquem a vontade em nos contatar. Somos distribuidores oficiais da RFS com referencia aos cabos irradiantes.

    Abraços e obrigado.

    Eduardo Mendonça
    BRITE Wireless & Technologies
    11 3384-3084
    [email protected]
    msn: [email protected]
    BRITE

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Olá pessoal,
    Faz muito tempo que não posto aqui no forum, mas é o seguinte, cabo irradiante funciona sim, dependendo do hotel e da infra-estrutura você pode colocar o cabo no 2 andar e cobrir o 1 e o 3 andar, isso é relativo e necessário fazer teste!
    No máximo um amplificador de 1W! o pessoal costuma subir a potência do amplificador, mas não acho necessário!
    Pessoal qualquer duvida estou a disposição, infelizmente não posso publicar os Asbuilt dos locais, porque é corporativo.
    Abraços.
    Se para usar esse tal de cabo irradiante tiver que aumentar a potência com amplificadores, então não recomendo a tecnologia a ninguém.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Se para usar esse tal de cabo irradiante tiver que aumentar a potência com amplificadores, então não recomendo a tecnologia a ninguém.
    Por que amigo?

    O aumento de potencia é feito de forma planejada para que o estabelecimento nao venha a infrigir as regulamentações da ANATEL.

    Seja mais claro na sua argumentação , ok?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Por que amigo?

    O aumento de potencia é feito de forma planejada para que o estabelecimento nao venha a infrigir as regulamentações da ANATEL.

    Seja mais claro na sua argumentação , ok?
    Todo mundo sabe que amplificador de sinal só gera problema, aumenta ruido, não suporta taxa de transferências maiores e além de tudo é proibido, a Anatel não permite. Só dele estar presente no projeto já é uma infração. Eu não faria o serviço em um estabelecimento comercial usando aparelhos fora da lei cara.

    Eu quando comecei usei um amplificador, só passei raiva, usei exatamente para compensar perdas de cabos, pois não era fácil colocar o rádio no alto da torre. Outro detalhe é que o amplificador tem limite de potência de entrada que deve ser respeitado, e muitos nem ligam para isso, se não me engano a potência admitida na entrada é 100Mw no máximo.

    Como diz o pessoal antigo do forum, se conselho fosse bom...era vendido.

    Amplificador=Problema

  5. #25

    Padrão

    Guedes,

    Muito obrigado pela opinião, mas acho que a utilizacao do amplificador seria ideal para economizar em cabeamento.

    Vou realizar alguns testes no futuro e te passo as minhas impressoes.

    Afinal essa é a grannde funcao do forum!!!!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

    Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

    Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

    Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

    ta faltando algo???

    Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

    Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

    Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

    Obrigado pela atenção!
    Prezados Amigos,

    É o seguinte....

    Eu já implantei o sinal Wireless com a tecnologia de cabo irradiante em um hotel, para isso precisaremos dos seguintes equipamentos , no qual dependendo da infra-estrutura existente poderá atender até 3 andares seguidos de 50 metros (1º, 2º e 3º andar)!

    01 Access Point - Recomendo utilizar Ovislink 5460AP ou Netgear 102;
    01 Amplificador Hyperlink indoor 2W;
    01 Kit de cabo irradiante liso contendo 50 metros;

    Neste caso, sugiro que seja instalados o equipamento no 2º andar, e que seja realizado um site survey utilizando o software netstumbler no 1º, 2º e 3º andar com o sinal wireless gerado a partir do 2º andar.

    Veja explicação abaixo:

    1º andar - Recebe o sinal WiFi do 2º andar
    2º andar – Instalação do cabo irradiante + Amplificador + Access Point
    3º andar - Recebe o sinal WiFi do 2º andar

    Anotem meu e-mail solicitando [email protected]

    Abraços

    Amarante
    Última edição por amarantep; 09-05-2008 às 08:45.

  7. #27

    Padrão

    É necessário o uso de um amp de 2W ?

    Qual marca voce trabalha? Se tiver algum site para indicar eu agradeço.

    Com esse cabo liso nao tem a possibilidade de recepção externa... Dizem que o corrugado possibilita maior confinamento do sinal.

  8. #28

    Padrão

    Amplificador - Hyperlink Buy Wireless WIFI LAN, Networking Equipment, Bi-directional Amplifiers, Cables & Accessories from HyperLink Technologies - www.hyperlinktech.com - Existem várias revendas comercializando o equipamento.


    Quanto ao cabo, já utilizei também o corrugado, porém a melhor performance foi com o cabo liso!

  9. #29

  10. #30

    Padrão Impressões...

    Pois é galera enfim o bendito cabo irradiante chegou, testei ele e fiquei surpreso em partes, pois nos andares inferior e superior ele ficou com a força do sinal ALTISSIMA e a velocidade BAIXISSIMA (11mbps) outro ponto é que dentro dos apartamentos a forca do sinal ficava baixo tambem.

    Alguém se habilita a ajudar?


    OBRIGADO.

  11. #31

    Padrão

    Alpine,

    Sugestão,
    Já participei de instalações em alguns hotéis com cabo irradiante, mas é necessário sempre um estudo porque depende da estrutura não funciona, Principalmente com paredes grossas! Mas hotéis que são novos onde é tudo dryall fica mais fácil o sinal vaza muito, então é necessário saber qual aplicação será utilizado no cabo irradiante, na minha situação foi somente internet, simples em vez de colocar 3 antenas por andar eu lanço um cabo sobre o corredor e atendo todo o local com apenas um AP, ou seja melhora na parte de monitoramento e economiza em manutenção, não é necessário o uso de amplificador.
    E não recomendo ninguém a comprar o cabo sem antes fazer um teste, é uma caixinha de surpresa as vezes em local que supostamente você imagina que funciona bem, não funciona, por isso no site survey é necessário identificar tais problemas.
    Você está usando qual cabo, liso ou corrugado? se a sua aplicação for usar somente internet e o pessoal está conectando no pior cenário a 11mbps, tranquilo não vejo problemas.

    Se eu puder ajudar em algo!

    Abraços
    Última edição por Levin; 07-05-2008 às 00:46.

  12. #32

  13. #33
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por movisat Ver Post
    Tenho uma solução melhor e muito mais barato que cabear todo o hotel.
    [email protected]
    Amigão, compartilha com todos ai, o fórum é pra isso!!

    Abs

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Alpine,

    Sugestão,
    Já participei de instalações em alguns hotéis com cabo irradiante, mas é necessário sempre um estudo porque depende da estrutura não funciona, Principalmente com paredes grossas! Mas hotéis que são novos onde é tudo dryall fica mais fácil o sinal vaza muito, então é necessário saber qual aplicação será utilizado no cabo irradiante, na minha situação foi somente internet, simples em vez de colocar 3 antenas por andar eu lanço um cabo sobre o corredor e atendo todo o local com apenas um AP, ou seja melhora na parte de monitoramento e economiza em manutenção, não é necessário o uso de amplificador.
    E não recomendo ninguém a comprar o cabo sem antes fazer um teste, é uma caixinha de surpresa as vezes em local que supostamente você imagina que funciona bem, não funciona, por isso no site survey é necessário identificar tais problemas.
    Você está usando qual cabo, liso ou corrugado? se a sua aplicação for usar somente internet e o pessoal está conectando no pior cenário a 11mbps, tranquilo não vejo problemas.

    Se eu puder ajudar em algo!

    Abraços
    Após o site survey identificamos problemas no pigtail.

    O cabo funciona em até 3 andares, já fiz testes que suportou até 4 andares. Entretanto o radio não aguenta o tranco (20 user), acho interessante utilizar 1 kit para 2 andares.

    Fui num hotel no litoral da Bahia construido pela Odebrecht, heheheheh, o concreto das paredes = ao utilizado em pontes. Coloquei o cabo, amp 2W e o sinal ficava em 2/3 pontos de força no referido andar. Como os usuarios, geralmente, gostam do sinal cheio. Descartei os cabos e montei postes com setoriais externamente.

  15. #35

    Padrão

    Alpine,

    Boa idéia, até porque diminui o custo do projeto que as vezes fica altissimo.

    Abraços

  16. #36

    Padrão Cabo Irradiante RADIAFLEX-RFS

    Olá !
    Sou da Enternet , Distribuidor da Solução RADIFLEX -RFS no Brasil.
    Estamos trabalhando com a solução por mais de 2 anos temos"Cases"de sucesso em Hotel, Lojas, Residência, Galpão, Barco, Frigorífico e outros.
    Entre em contato : 11-4176-1300 e fale com João Ramos.
    Termos o maior prazer em ajudar em seu projeto !
    Abraço

    JR

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

    Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

    Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

    Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

    ta faltando algo???

    Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

    Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

    Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

    Obrigado pela atenção!

  17. #37

  18. #38

    Angry algumas informações sobre cabo irradiante

    O Ccbo propicia sinal de celular até dentro do metrô
    Um cabo irradiante, também conhecido como cabo fendido, permite a entrada e a saída de rádio freqüência através de pequenas aberturas no condutor externo ao longo de sua extensão. Ou seja, trata-se de um cabo coaxial modificado capaz de atuar como uma antena, distribuindo diversos tipos de sinais: AM, FM, GSM, Wi-Fi, WiMAX e outros. Uma tecnologia semelhante acaba de ser implantada no metrô de São Paulo, permitindo a utilização de celulares.
    Os cabos irradiantes são usados em ambientes confinados como:
    * Túneis Rodoviários, Ferroviários, Metrôs e minas;
    * Prédios corporativos, aeroportos, shopping centers, parques de exposição, etc;
    * Em veículos como: navios, plataformas marítimas, trens, etc;
    Nestes ambientes eles apresentam as seguintes vantagens em relação às antenas.
    * Maior Flexibilidade / menor custo efetivo em upgrading
    -Um único cabo irradiante pode transmitir um grande número de serviços, desde FM até UMTS, WLAN;
    - Serviços adicionais podem ser alocados mais tarde, sem novos custos de instalação de cabos;
    - Usando antenas, cada novo serviço necessita de um novo sistema de antenas.
    * Menor impacto visual
    - Existe um grande interesse em esconder antenas, para evitar uma agressão visual, comum em estações de metrô, centros comerciais, etc;
    - Cabos irradiantes podem ser facilmente escondidos invisíveis atrás de forros, fundo falso, coberturas, etc.
    - Cabos irradiantes podem ser facilmente escondidos sobre forros e coberturas, sob fundos falsos, etc.
    * Menor Range Dinâmico
    - Reduz custo de equipamento;
    - Aumenta a expectativa do período de confiabilidade do sistema.

  19. #39

    Padrão Compras

    Olá sou novo por aqui. Já li todos os tópicos e já me ajudaram bastante. O que eu gostaria é que vocês me ajudassem nas compras. Me digam se são esses os cabos. Se forem qual o melhor. Se não, onde comprar.

    Radiohaus Radiocomunicação - A mais completa loja de radiocomunicação do Brasil

    Espero respostas.
    Desde já agradeço.

  20. #40

    Padrão

    Amigo,

    A BahiaTec oferece Soluções Completas em Networking. Entre em contato e conheça as nossas soluções!
    (71) 3341-8714