+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

ta faltando algo???

Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

Obrigado pela atenção!
    Prezados Amigos,

É o seguinte....

Eu já implantei o sinal Wireless com a tecnologia de cabo irradiante em um hotel, para isso precisaremos dos seguintes equipamentos , no qual dependendo da infra-estrutura existente poderá atender até 3 andares seguidos de 50 metros (1º, 2º e 3º andar)!

01 Access Point - Recomendo utilizar Ovislink 5460AP ou Netgear 102;
    01 Amplificador Hyperlink indoor 2W;
    01 Kit de cabo irradiante liso contendo 50 metros;

Neste caso, sugiro que seja instalados o equipamento no 2º andar, e que seja realizado um site survey utilizando o software netstumbler no 1º, 2º e 3º andar com o sinal wireless gerado a partir do 2º andar.

Veja explicação abaixo:

1º andar - Recebe o sinal WiFi do 2º andar
    2º andar – Instalação do cabo irradiante + Amplificador + Access Point
    3º andar - Recebe o sinal WiFi do 2º andar

Anotem meu e-mail solicitando amarante@wifisecurity.com.br

Abraços

Amarante
    Última edição por amarantep; 09-05-2008 às 07:45.

2. É necessário o uso de um amp de 2W ?

Qual marca voce trabalha? Se tiver algum site para indicar eu agradeço.

Com esse cabo liso nao tem a possibilidade de recepção externa... Dizem que o corrugado possibilita maior confinamento do sinal.

3. Amplificador - Hyperlink Buy Wireless WIFI LAN, Networking Equipment, Bi-directional Amplifiers, Cables & Accessories from HyperLink Technologies - www.hyperlinktech.com - Existem várias revendas comercializando o equipamento.

Quanto ao cabo, já utilizei também o corrugado, porém a melhor performance foi com o cabo liso!

4. Como é esse cabo irradiante?

5. Pois é galera enfim o bendito cabo irradiante chegou, testei ele e fiquei surpreso em partes, pois nos andares inferior e superior ele ficou com a força do sinal ALTISSIMA e a velocidade BAIXISSIMA (11mbps) outro ponto é que dentro dos apartamentos a forca do sinal ficava baixo tambem.

Alguém se habilita a ajudar?

OBRIGADO.

Tópicos Similares

1. Mikrotik com cabo irradiante
    Por GuE no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-05-2009, 17:39
  2. Sobre o cabo irradiante
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2008, 14:54
  3. Melhor ap para cabo irradiante