Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto - Cabo Irradiante

    Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

    Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

    Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

    Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

    ta faltando algo???

    Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

    Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

    Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

    Obrigado pela atenção!
    Última edição por Alpine; 14-11-2007 às 18:47.

  2. #2

    Padrão

    todo mundo comento deste cabo mas ninguem ate hj inplanto e posto o retorno aqui, tambem to interessado, a pergunta é como se comportaria o sinal com 30 ou 40 metros deste cabo, aqui tem pra vender mas nao consultei o preço

  3. #3

    Padrão

    Já ouvi desse cabo, mas também nunca vi resultado.

    Até mais.

  4. #4

    Padrão

    Na verdade esse cabo parece até o segredo do tio Bill. Pois se alguem já trabalhou com ele nunca se manifesta, criando um tópico com as análises técnicas e processo de instalação.

    acredito q 1 ffilho de DEUS aparecerah para postar.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    todo mundo comento deste cabo mas ninguem ate hj inplanto e posto o retorno aqui, tambem to interessado, a pergunta é como se comportaria o sinal com 30 ou 40 metros deste cabo, aqui tem pra vender mas nao consultei o preço

  5. #5

    Padrão

    pessoal, a algum tempo atrás em um tópico falando sobre o cabo irradiante eu tinha postado um documento que conteém um estudo de caso que utiliza os cabos irradiantes, mostrado na NETCOM2007. Estou enviando o arquivo para que vocês possam dar uma olhada e espero que tenha ajudado vocês, abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cabo irradiante.pdf  

  6. #6

    Padrão

    Mesmo o hotel sendo bacana, podes trabalhar com antenas.

  7. #7

    Lightbulb Solução para Hotel

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Olá pessoal, sou técnico em telecomunicações e frequento a um bom tempo esse forum e agora me tornei um forista. Olá para Todos!

    Estou elaborando um projeto para um hotel aqui da minha cidade, ele tem 8 andares e 25 apartamentos por andar. Como é um hotel bacana pensei em trabalhar com cabos irradiantes. Eis o X da questão, nunca trabalhei com eles antes.

    Ai gostaria o auxilio dos nobres colegas para saber o que devo comprar para implantar esse projeto indoor.

    Roteador: Ovislink ou Zilman
    Cabo Irradiante: RFS
    AP: Zilman ou Ovislink

    ta faltando algo???

    Alguém conhece um distribuidor que tenha pronta entrega em SP (capital) ou RJ?

    Caso tenha alguma coisa que esteja faltando favor postar, é a mesma coisa de montar uma rede cabeada ou é tudo diferente?

    Ouvi dizer que existem varios modelos de cabos da marca RFS e cada um tem uma aplicação.
    Que ao cortar um cabo ele nao pode ser reaproveitado em outro projeto.
    Resumindo sou leigo nesse assunto mas com muita disposição pra aprender.

    Obrigado pela atenção!
    Tenho uma solução melhor e muito mais barato que cabear todo o hotel.
    [email protected]

  8. #8

    Padrão

    HOME PNA.

    HPN.


    Saudações.

  9. #9

    Padrão Solução não HPNA

    Não se trata de HPNA trata-se de uma solução profissional que é a mesma utilizada pelas operadoras onde o link não fica estendido o tempo todo e não seria necessário muito do link pa atender todo o hojel, velocidade de rede pode chegar até 308 Mbps

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    HOME PNA.

    HPN.


    Saudações.

  10. #10

    Padrão

    Isso voce diz para receber o link de internet.
    HomePNA voce pode utilizar os fios de telefone que ja estao passados, parecido com adsl.


    Saudações,

  11. #11

    Padrão Solução para hotel

    Amigo a solução que temos é parecida com HPNA mas não é, nosso sistema realmente utiliza modem ADSL2, e duplica a velocidade da rede, a vantagem é que um unico link pode atender todo o hotel e não é necessário cabear novamente, a manutenção é quase que zero. O cabo que você que utilizar é caro e não tem como evitar que caso haja qualquer manutenção possa danificar ou parar.

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Isso voce diz para receber o link de internet.
    HomePNA voce pode utilizar os fios de telefone que ja estao passados, parecido com adsl.


    Saudações,

  12. #12

    Padrão

    Mas imagine todo quarto de hotel colocar um modem dsl...

    Vale muito mais passar um cabeamento utp.

  13. #13

    Padrão

    o cabo irradiante vc desce pelo eletroduto CANO DE 100 que todo predio tem junto com os eletricos


    se for pra passar UTP uso switch gerenciavel ou interface virtual dum wappro e ja era

  14. #14

    Padrão

    o problema para se trabalhar com esse cabo irradiante em hotel ou prédio residencia, é como passar um cabo RGC213 pelos conduítes???????????

    as vezes sofro até pra passar cabo UTP.

  15. #15

    Padrão Solução para hotel

    Olá! Amigo temos que ser criativos não ha necessidade de um modem para cada seria da seguinte forma os modens ficariam na recepção e só entregues ou colocados ja programados na entrada do hospede que vai usar internet, a vantagem é que não haveria problema de qual quarto poderia utilizar isso sem custo de cabeamento, instalação em menos de 3 dias para atender todo o hotel. Solução ideial.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    o problema para se trabalhar com esse cabo irradiante em hotel ou prédio residencia, é como passar um cabo RGC213 pelos conduítes???????????

    as vezes sofro até pra passar cabo UTP.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por movisat Ver Post
    Tenho uma solução melhor e muito mais barato que cabear todo o hotel.
    [email protected]
    Amigo, qual seria essa solução ? Vc está num forum !

  17. #17

    Padrão SoluÇÃo!!!

    Galera, achei um fornecedor chamado RFS que consegue esses cabos o grande problema é o preço. Chega a custar 45 reais por metro desse fio. Mas eles vendem o kit com 10/40/50 metros reduzindo bastante o orçamento.

    Agora o que achei muito bom foi o Zinwell G220 por 250 reais.

    Compra um amplificador de 1W e a potência do equipamento dobra, mas o preço é salgado 580 reais.

    Vou instalar um hotel de grande porte em breve, vou tirar fotos e assim que estivar pronto postarei pra vocês como ficou o resultado do projeto.

    Quem souber me dizer qual a diferencas dos cabos corrugados e lisos eu pago 1 chiclete. Existem inúmeros modelos de cabos irradiantes qual o que dá maior expansão do sinal?

  18. #18

    Padrão

    fiz um projeto aqui no Rio de Janeiro em um residencial na barra, coloquei nos quatro cantos do terreno uma setorial apontada pra cima do prédio, uma em cada canto com rádios Ovislink e criptografia wpa2, tem dois anos jah e nunca deu problema e funciona em todos os apartamentos. Os paineis foram meio que camuflados na ornamentação do prédio.

  19. #19

    Padrão

    solução inteligente, parabens!

  20. #20

    Padrão

    Olá pessoal,
    Faz muito tempo que não posto aqui no forum, mas é o seguinte, cabo irradiante funciona sim, dependendo do hotel e da infra-estrutura você pode colocar o cabo no 2 andar e cobrir o 1 e o 3 andar, isso é relativo e necessário fazer teste!
    No máximo um amplificador de 1W! o pessoal costuma subir a potência do amplificador, mas não acho necessário!
    Pessoal qualquer duvida estou a disposição, infelizmente não posso publicar os Asbuilt dos locais, porque é corporativo.
    Abraços.