+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Deus tenha piedade dessas pessoas

    pessoal, um amigo meu veio aqui em casa e trouxe umm cabo que um "armengueiro" fez pra ele poder utilizar!! olhem só as fotos, é por essas coisas que várias tecnologias são mal vistas...

    *moderadores, desculpem se este nao for o local correto para postar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         S2020170.JPG
Visualizações:	187
Tamanho: 	186,9 KB
ID:      	1338   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         S2020171.JPG
Visualizações:	149
Tamanho: 	179,6 KB
ID:      	1339  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         S2020172.JPG
Visualizações:	138
Tamanho: 	166,1 KB
ID:      	1340   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         S2020173.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	216,4 KB
ID:      	1341  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         S2020174.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	190,7 KB
ID:      	1342  

  2. #2

    Padrão

    putzzzzzzzz...

    um cara desse era pra ser preso! UHAUHUHAUHAUHUHA

    agora eu te pergunto... o teu amigo pagou por esse cabo? haAUHAUHAuhAuh

  3. #3

    Padrão

    cheguei a perguntar se ele pagou não, mas falei que esse armengueiro merecia a morte

  4. #4

    Padrão

    eu ja vi isso em uma empresa !!!

    empresa com 60 mauqinas.. o cara que cuida la.. calculou errado... e fez emenda em varios fios.. com fita isolante.. ateh tirei fotos.. pq uma coisa dessa nao pode passa em branco !!

  5. #5

    Padrão eu ja consegui

    Uma vez no desespero eu coloquei 2 pares para dados e nos outros 2 coloquei duas linhas de 12V para alimentar os radios, funcionou por 1 ano e meio!

  6. #6

    Padrão

    isso é ate comum, sendo que muita gente só usa os dois pares do meio, depende muito da distancia desse cabo tbem, agora essa de emendar duas vezes e com fita durex, ta loco..... hehe

  7. #7

    Padrão

    muita gente tem essa ideia q usando-se só 2 pares não precisa utilizar os outros pares, por isso já vi muita gente clipando assim! só q geralmente com pouco tempo dá problema! isso é pq os outros pares servem como uma antena de transmissão, ou melhor o cabo todo é com se fosse uma antena já q a transmissão é feitas em ondas através do cobre, por isso pode fazer o teste! o cabo vem trançado os pares! tenta desentrançãr e clipar! ou seja dexa eles retinhos! vÊ se funciona!hehe! E quando preciso emendar! e procuro fazer isso o minimo possivel! sempre utilizo uns emendas q as telecons usão para emendar o cabo par metalico o ATP-APL que inclusive vem com um gelzinho para proteger o cobre!

    vlws

  8. #8

    Padrão

    é por que na maioria das placas hoje em dia, ja vem só com 4 contatos, os outros fios acabem sendo como um filtro de ruidos, por isso de ele ser trançado e nao linha reta,

    tem um cabo que existe ele é barato de mais, custa uns 11 centavos o metro, é branquinho parecele de plastico e tem 8 fios, retos, o cabo é fino, porem, fui fazer um rede estruturado em hum hotel ha uns 3 meses atras, e só tinha desse fio lá. eu troquei tudo claro, afinal seria o nome da minha empresa que estaria em jogo, mas antes de tirar fiz uns teste de banda e tava dando 15 a 16 Mbytes tranquilo, os cabos tinham um tamanho medio de 30 a 50 mts, estavam usando os 8 fios, usavamo dos quartos ate os switches,, ja os swithces eles interligaram como cabo de rede normal,

    errado é, mas funcionar funciona. poir ate esse cabo do 1º post garanto que chegou a funcionar, agora desempenhos são proporcionais,

    Se é cabo para telefonia, é para telefonia e nao para rede, se existe emendas para rj45, que por sinal sao bem baratas, é por que sao pra serem usadas,

    Fusca é para estrada de barro, buracos e nao pra correr em pistas e ganhar de porshes e tal,,,,( HERBIE MEU FUSCA TURBINADO), mas acontece heheh

  9. #9

    Padrão

    essa "gambiarra" é uma ofença aos patch cords blindados...

    Em termos de cabeamento, se for para fazer da maneira correta o custo fica um pouco alto. Eem determinadas situações, onde o nível crítivo a rede não é alto, pode-se utilizar recursos mais baratos, como fazer os próprios patch cords, não usar tomadas, patch panels, etc...

    Como dito acima, cada um para seu cada qual...

    Se tudo é feito da maneira correta a qualidade e durabilidade do serviço é outra...

    Não é a toa que em redes certificadas a Furukawa dá até 25 anos de garantia... "25 anos"...