+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão aguem que entenda de 900mhz

    amigos eu ja to ficando sem cabelo na cabeça com esse problema, o problema é o seguinte: tenho duas routers rb133c e nao sei o por que , mas os cartoes nao dao sinal quando estao nelas, acontece assim, quanto eu coloca um cartao na router e outro em uma placa mae ele funciona , mas quanto eu tento colocar os dois em routerborads eles nao dao sinal nenhum,,,detalhes , eu ja testei em outro modelo de routerboard e deu a mesma coisa, e creio q nao seje problema no cartao, pois os mesmos quando ligados na placa mae funcionam blz

    agradeço se alguem que ja passou por isso me der uma luz

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    Verifique a fonte de alimentação.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,tem que usar antenas,não vai achar o sinal sem elas,não é como em 2.4 que mesmo sem antenas vc acha o sinal se os rádios estiverem perto o suficiente,outra coisa,se a antena estiver a menos de 1 metro do rádio também não vai conectar.Você tem que usar sómente 2 das 4 frequências desse cartão porque 2 delas são exclusivas para operadoras de celular.JCAquino INTERCOM

  4. #4

    Padrão até agora nada

    amigo eu ja coloquei as antenas e ja troquei as fontes e nada, eu so nao entendi a respeito da antena estar a menos de 1 metro do radio, porque até onde sei quanto mais curto for o cabo do até a antena , sera melhor

  5. #5

    Padrão

    Amigo,o que aconteceu aqui foi o seguinte,coloquei 2 rádios de 900MHz ,para um ponto a ponto,quando estava configurando a antena estava bem ao lado do rádio,quebrei a cabeça aqui e não conectava de jeito nenhum,como a antena estava atrapalhando coloquei ela a mais ou menos 1 mt de distância do rádio e conectou na hora.Fiz o teste novamente para ter certeza que era isso.O porquê não sei ainda.Se alguém tiver algum esclarecimento,por favor poste aqui.Grato.JCAquino INTERCOM

  6. #6

    Padrão

    Só para confirmar,eu tenho 2 cartões Ubiquiti SR9 ,um em uma RB133, outro em uma RB133C e os 2 funcionam perfeitamente.Antenas IC16Yagi de 16 dbi,900MHz.JCAquino INTERCOM

  7. #7

    Padrão

    amigo o meu equipamento é o mesminho que o seu, eu vou colocar um na torre e testar , depois posto os resultados aqui, eu ja montei outros tres equipamentos de 900mhz , mas foram em placa mae e nao deram isso, mas valeu pela dica, depois eu falo o resultado

  8. #8

    Padrão

    Amigo , vc pode tambem fazer um teste que pra mim funciona em 99,9% dos casos...eu tenho um cavo de 15cm com 2 pontas N macho ....como se fosse um pigtail...ligo um MK no outro , é tiro e queda , se não achar, mesmo dessa forma...é melhor verificar os Cards...t+

  9. #9

    Padrão

    cara nao deu certo tbm desse jeito, tentei ligar um no outro e nada, os cartoes eu tenho certeza q estao funcionando, pois eu tirei ontem de um enlace de 42km , eu só tirei pq a placa mae ta travando muito, e as routerboards tbm nao estao com problema, pois estou com 4 routers e todas ficam iguais, to com 2 rb133 e 2 rb153,,,, tomara q oque o nosso amigo ali em cima falou esteje correto e que quando estao muito perto elas nao funcionam... acho q o unico jeito vai ser colocar ela na torre e rezar pra dar certo.....

    se alguem tiver mas alguma ideia eu agradeço

    abraço