+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firmware x potencia

    Alguém sabe a verdade sobre o aumento de potencia via firmware. Eu já ouvi falar que não existe na prática aumento de potencia susbstancial.
    Por ex. um WAPPro, APRouter ou semelhantes tem opção para elevar a potencia até 400mW, mas eleva mesmo? Alguém já disse que na verdade eleva de 63mW de fábrica para cerca de 80mW.

  2. #2

    Smile Potencia

    Olha jovem, uso geralmente firmwares baseados no projeto Wive atualmente na versão 6 (8186.sourceforge.net), e tenho casos em que usando rádios Gi-link em 26Dbm(400Mw) de um lado e 12Dbm(12,02Mw) do outro alcançamos 16Km com visada em 2.4Ghz passando 2Mbps tranquilo na horizontal, acredito que sim, esses firmware proprietários citados cumpram com suas medidas, do contrário não dominavam o mercado.

    Boa Sorte, e sempre teste, teste e novamente teste...

  3. #3

    Padrão

    O Firmware só pode aumentar a potência do rádio se o hardware do mesmo permitir, caso contrario não funciona. Se funcionase era só comprar cartões de 30mW e atualizar o firmware para 400mW....hehehe não funciona mesmo.....

  4. #4

    Padrão

    A minha dúvida é exatamente quando se usa rádio que permite este aumento. Fala-se neste caso de aumento por software. É quente mesmo, ou por ex. 200mw por hardware é mais confiável que 400mW por software.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A minha dúvida é exatamente quando se usa rádio que permite este aumento. Fala-se neste caso de aumento por software. É quente mesmo, ou por ex. 200mw por hardware é mais confiável que 400mW por software.
    Opa amigo, utilizo varios modelos de radios e varios de firmware, faz 5 anos ja.. e sim o melhor que voce tenha a fazer é utilizar equipamentos que tenham de potencia maior ja direto de hardware, pois quando vc utiliza o firmware para poder aumentar, vc vai fazer um overcrock fazendo o equipamento, esquentar, sobrecarregar, forçar, muitas vezes fazendo ele estragar... utilizo aki alguns com a firmware a 400mW, mas sei q a vida util deles é baixada. mas funciona, o certo é comprar ja equipamentos prontos de fabrica. vlw. uma dica de Ap por exemplo, é os Senaos, sao execelentes, de 200mW e 400mW.

  6. #6

    Padrão

    Perfeito Aka2005

    Eu notei como esquenta. Mas a minha dúvida é se o aumento de potencia por firmware realmente dá a potencia que diz dar.
    Ou seja, se um AP de 200mW por hardware tem um desempenho melhor (mais alcance e mais estabilidade de sinal) do que um Ap com 200mW por firmware.
    Uma vêz eu li em outro forum que os 200 ou 400mW por firmware não são reais.

  7. #7

    Padrão

    Bom sobre sua duvida sim, o aumento é verdadeiro, desde que o proprio equipamento aceite essa opção, igual sitado a observação do nosso amigo em cima "AriDiretoTelecom", senao como ele diz, compravamos equipamentos de baixa potencia e dai compravamos firmware que o aumentasse.