Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersonjc Ver Post
    Ae galera, consegui resolver o problema usando a seguinte linnha
    $IPT -A INPUT -m state --state NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT
    e liberando a porta 1863.

    Vlw
    com esta linha você anula a política padrão DROP, por isso deu certo.

  2. #42

    Padrão

    Ops entao fiz besteira, alguem tem alguma ideia do q posso fazer para funcionar legal?

    vlw.

  3. #43

    Padrão Erro ns server

    Fiz toda a instalação e na ora de conectar ele retorna o seguinte erro no mode debug:

    debug: connection from [192.168.0.23]
    connected to [messenger.hotmail.com:1863]
    debug: fail to read ns server command


    Segue abaixo o debug de minha configuração:

    info: reading config file [/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf]
    SQL: (SHOW TABLES)
    SQL: (SELECT connect, save_msg, save_contacts, commands, internal_host FROM defaults LIMIT 1)
    config file : /etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
    default ns host : messenger.hotmail.com
    default ns port : 1863
    listen host : 192.168.0.100
    listen port : 1863
    backlog : 10
    max clients : 10
    port range begin : 25000
    port range end : 30000
    client read timeout : 600
    client write timeout : 60
    server read timeout : 600
    server write timeout : 60
    client connect timeout: 180

    ACLs
    connect : ALLOW
    log messages : YES
    save_contacts : YES

    listen on [0.0.0.0:1863]
    SQL: (DELETE FROM sb)
    SQL: (UPDATE contacts SET contact_status = 'OFF')
    SQL: (UPDATE users SET status = 'OFF')

    Alguém pode me ajudar ?

  4. #44

    Padrão

    Tenta procurar por outros servidores de conexão do MSN e troca o messenger.hotmail.com por outro. Acho que tem o g.msn.com que também é um servidor de autenticação do MSN.


    Mais uma coisinha que eu havia esquecido! No msn-proxy.conf existe a configuração de 'max clients'. Por algum motivo ainda 'obscuro' esta configuração não diz respeito somente a quantos clientes da sua rede irão conectar, mas diz respeito a quantas janelas de conversação poderão ser abertas simultaneamente. Ou seja, se a sua variável 'max clients' está configurada pra '10', provavelmente o pessoal que já está conectado e em conversações estiver com 10 janelas de chat abertas, o proxy já não mais aceitará conexões pois já chegou ao limite de conexões permitidas.

    Pesquisei bastante, inclusive nos arquivos de instalação do MSN proxy consta esse temporário bug hehehe. Pode colocar o valor que você quiser, talvez seja isso que esteja impedindo mais conexões. Pode jogar o valor 100000 sem problemas, não vai afetar em nada o desempenho e vai te permitir todas as conexões sem problemas.

    Posta aí se adiantou!

    Abração!

  5. #45

    Padrão Erro ns server

    Boa!

    Resolvi colocando a versão 1.3 do libevent, estava usando a versão 1.0 e por isso dava erro!

    Outro detalhe, esta funcionando com 10 contas de msn mas a minha conta em especifica não vai, da um erro de leitura. Vendo no modo debug ele retorna como se a senha estivesse com erro, mas não está pois quando coloco uma senha errada ele me retorna dizendo que está errada e quando coloco correto ele não da a mensagem de senha errada, somente de erro de leitura, e no debug mostra como password error. Já tivesse problema de algum usuário não funcionar ?

    No mesmo pidgin cadastrei outra conta e funciona perfeitamente.

  6. #46

    Padrão

    se vc tiver mta gente adicionada, pode dar erro sim, e ele retorna os mais variados tipos de erro...

    a partir de 300 e poucos contatos, jah nao entra...

    eh, nao me liguei da libevent eheheheh, maravilha entao!

    abraçao!

  7. #47

    Padrão Contatos

    O pior é que não tenho muito não. Já outro contato que adicionei e funcionou certinho foi o de vendas que tinha muito e acho que até mais de 300 e funcionou, por isso achei muito estranho. A unica coisa que percebi é que meu contato em outro messenger fica aparecendo como endereço de "email não confirmado", e não sei onde confirmar também! Essa é a unica particularidade que notei.

  8. #48

    Padrão

    Pois eh, ai jah nao posso te dizer nada sobre, nao vi isso ainda hehehehe, a unica particularidade mesmo q eu tinha percebido era essa de muitos contatos... Por e-mail o autor me informou que poderia ser alguma personalizaçao de algum contato q poderia estar ferrando alguma coisa...

    Estou esperando a nova versao do programa pra poder ver se tem alguma correçao nesse sentido!

    Boa Sorte ai!!!

  9. #49

    Padrão Configurando Windows Live messenger

    Boa!

    Alguém sabe como faço para passar pelo proxy via windows live messenger, pois ele soh sai pela porta 80 !

    Não sai pela porta 1863!

    Algumém já passou por isso ?

    Grato

  10. #50

    Padrão

    marciao, o windows live messenger autentica pela 1863 e os chats sao pela 80, normalmente quando tem um problema de conexao na porta 1863 ele autentica e conecta pela 80...

    verifique se nao tem alguma configuraçao de conexao avançada no msn em questao...

    Bom, pra se entender melhor, o MSN-Proxy necessita que se faça um port redirect da porta de saída 1863 para ela mesma. (Ou seja, vc vai redirecionar o tráfego da porta 1863 que está saindo para o proxy).

    Ele utiliza também o range da porta 25000 até a 30000 para os chats, transferência de arquivos, enfim, para todas as funcionalidades do MSN.

    eu estou usando uma regra no firewall para que não haja nenhum tipo de tráfego na porta 80 do MSN, que é mais ou menos isso aqui:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string "x-msn-messenger" -algo bm -j DROP

    na chain FORWARD também, mesma coisa...

    Enfim, bloqueando por string, nenhum tráfego identificado pelo mime type 'x-msn-messenger' passa pela porta 80, mas cuidado, pode tornar a navegação meio lentinha se não for uma máquina com um bom processamento...

    Tenta fazer isso, aplicar essa regra no firewall e em seguida fazer o port redirect:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863

    Posta aí se deu certo!
    Última edição por glaucioklipel; 28-03-2008 às 00:22.

  11. #51

    Padrão Meu usuario nao conecta

    Boa Glaucio,

    Vou testar os pontos acima e retorno sim!

    Agora quero dizer que consegui fazer funcionar aquele contato que não ia, no post anterior. Como uso o Gaim, ficou alguns chats preso, onde somente coloquei o usuario no windows live messenger, já pulou todos os chats que estavam preso e ai voltei a conectar no gaim e funcionou blz!

    No Windows Live somente liberando as portas no firewall para funcionar, ele até chega a apontar na tela do php que detectou o usuario mas não consegue estabelecer a comunicação. Vou tentar dar uma olhada aqui e depois passo.

    Abraço

  12. #52

    Post Existem alguns problemas com a minha porta 80

    # Redirecionamento de conexão do MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -s $LAN -j REDIRECT --to-port 1863

    ( LAERTE ) Ate aki tudo bem ...


    # Bloqueio de tráfego MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP

    Agora esse comando debaixo nao consigo executar ...

    E assim estou rodando proxy tarsparente na porta 3129 altenticando onde tem usuarios que tem restricao e outros nao os que nao tem as vezes conseguem conectar no sistema quem que o msn-proxy os pegue...


    Qual seria o problema disto?
    Sao apenas as regras que utilizo mais nada.

    sudo modprobe iptable_nat
    sudo modprobe ip_nat_ftp
    sudo echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    sudo iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
    iptables -A FORWARD -s 192.168.1.0/25 -p tcp --dport 80 -j REJECT

    ( DESABILITEI POIS NAO CONSEGUIA USAR A OPICAO NAO USAR PROXY PARA ENDEREÇOS LOCAIS )
    #sudo iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    ( DESABILITEI POIS NAO CONSEGUIA USAR A OPICAO NAO USAR PROXY PARA ENDEREÇOS LOCAIS )

    sudo iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.137 -p tcp -m tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination 192.168.1.1:3389
    sudo iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.137 -p tcp -m tcp --dport 3550 -j DNAT --to-destination 192.168.1.2:3550
    sudo iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.137 -p tcp -m tcp --dport 4662 -j DNAT --to-destination 192.168.1.77:4662
    sudo iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.137 -p tcp -m tcp --dport 3388 -j DNAT --to-destination 192.168.1.77:3388
    Última edição por laertedarolt; 02-04-2008 às 23:38.

  13. #53

    Post

    Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    hehehe valeu!

    Mais uma coisinha, pode se fazer necessário bloquear o tráfego do MSN na porta 80. Pode ser feito via Squid ou também pelo firewall. No meu caso optei pela seguite regra no firewall:

    # Redirecionamento de conexão do MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -s $LAN -j REDIRECT --to-port 1863
    #
    # Bloqueio de tráfego MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP

    Pelo firewall ficou tranquilo!

    root@liesch:/etc/init.d# iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP
    iptables v1.3.6: STRING match: You must specify `--algo'
    Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
    root@liesch:/etc/init.d#

  14. #54

    Padrão

    Banco de dados criado certo
    conf editado com a senha nova
    mas ao executar pela primeira vez recebo esse erro

    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    cannot init database

    e as tabelas nao sao criadas
    Última edição por agl77; 17-04-2008 às 11:56.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agl77 Ver Post
    Banco de dados criado certo
    conf editado com a senha nova
    mas ao executar pela primeira vez recebo esse erro

    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    cannot init database

    e as tabelas nao sao criadas
    Leia o arquivo INSTALL. Lá tem alguns procedimentos depois de rodado a primeira vez. Esse erro é normal que aconteça. Depois que vc obtem esse primeiro erro, é necessario conectar na base do msn-proxy e adicionar alguns valores, os quais estão citados no arquivo.

    Abração!

  16. #56

    Padrão

    Cara conecto na base com o phpmyadmin, mas nao deu boa nao! nao cria as tabelas
    estou usando debian 4
    usei a libevent da distribuição!
    depois q baixei a versão do readme e tentei compilar novamente o msn-proxy, mas agora ta dando o erro

    msn-proxy: error while loading shared libraries: libevent-1.4.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory

    quando tento executar o msn-proxy
    nao consigo mais fazer o downgrade da versão para recompilar
    busquei no Makefile a linha q fala sobre a lib, mas só cita as libs do mysql
    grato pela atenção!

  17. #57

    Padrão

    Então cara, eu uso sempre a versão 1.3 da libevent... Mas já usei a 1.4 e foi de boa!

    Vc se refere do downgrade da libevent??

    O procedimento é normal... Dá uma olhadinha em algumas páginas atrás do tópico que eu postei o procedimento passo a passo da bagaça!

    Abraços!

  18. #58

    Padrão

    Isso mesmo o Downgrade da libevent
    mas eu queria na verdade remover a 1.4 pra instalar a dos repositorios do debian, creio q a 1.0 pra ver se para de nao encontrar o arquivo.
    bom compilei e instalei por cima a Libevent 1.3e
    ao tentar iniciar o msn-proxy
    msn-proxy: error while loading shared libraries: libevent-1.3e.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory

    n sei mais o q fazer!
    nao encontrei no Makefile onde colocar o path da libevent
    Última edição por agl77; 18-04-2008 às 11:23.

  19. #59

    Padrão

    consegui fazer o downgrade para a versão 1.0a da libevent
    ocorrem vários warning na compilação do msn-proxy
    mas ele compila
    e voltei ao erro inicial

    msn-proxy
    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    cannot init database

    o BD está criado, mas nao sao criadas as tabelas
    creio q eu nao esteja mesmo sabendo instalar a libevent1.3 ou 1.4 no debian e isso seja mesmo necessário
    segui exatamente os passos descritos no README do libevent, mas.... sou mais curtinho do q eu mesmo pensava! kkk

  20. #60

    Padrão

    Consegui copiando cp /usr/local/lib/libevent* para o /usr/lib / compilei o msn-proxy novamente, com a libevent1.3 instalada e não deram os erros no make do msn-proxy. mas caí novamente no erro q citei anteriormente
    msn-proxy -d -i -v -s -p
    info: reading config file [/usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf]
    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    SQL INIT: (Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2))
    cannot init database
    dei um updatedb e um locate mysql.sock e nao encontrou nada!
    mas consegui resolver da seguinte forma
    ln -s /var/run/mysqld/mysqld.sock /tmp/mysql.sock
    Última edição por agl77; 18-04-2008 às 14:54.