Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN-proxy, alguém conhece?

    Na eterna luta de conseguir controlar um pouco melhor o uso de MSN nas empresas, entrei em contato com duas ferramentas semelhantes de empresas diferentes, lógico.

    Uma é o IMControl da Octopus, o outro é o MSNPolicy da BRC, porém suas distribuições são comerciais.

    Dando uma olhadinha no Sourceforge.net achei uma ferramenta semelhante a essas, o MSN-proxy.

    Funciona perfeitamente, porém, no meu caso, um usuário não conseguia conectar de jeito nenhum através do proxy. Segundo o autor do programa, pode ser alguma personalização de algum contato que está ocasionando esse problema, ademais, tudo 100%, controle total de lista de contatos e logs de conversas, conexões e tudo mais.

    Se alguém se interessar: SourceForge.net: msn-proxy: the msn connection control

    Realmente vale a pena conferir!

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    Amigo otimo post esse seu parabens, vou dar uma olhada.

    valeu

  3. #3

    Padrão

    Muito bom, vou testar e postar aqui os resultados.

  4. #4

    Padrão

    hehehe valeu!

    Mais uma coisinha, pode se fazer necessário bloquear o tráfego do MSN na porta 80. Pode ser feito via Squid ou também pelo firewall. No meu caso optei pela seguite regra no firewall:

    # Redirecionamento de conexão do MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -s $LAN -j REDIRECT --to-port 1863
    #
    # Bloqueio de tráfego MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP


    Pelo firewall ficou tranquilo!

  5. #5

    Padrão

    Ola, desculpe pela ignorância mas quando eu tento compilar ele da acontece o seguinte:

    gcc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c msn-proxy.c
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:48:19: error: mysql.h: No such file or directory
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:64: error: expected specifier-qualifier-list before âMYSQLâ
    mysql.h:75: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before âdb_fetch_rowâ
    mysql.h:76: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:77: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:78: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:79: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before â*â token
    mysql.h:81: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before â*â token
    msn-proxy.c: In function âmainâ:
    msn-proxy.c:156: warning: pointer targets in passing argument 2 of ânet_listenâ differ in signedness
    make: *** [msn-proxy.o] Error 1

    não sei se pra vc acenteceu isso, eu tenho o gcc instalado o mysql tambem ta rodando certo...

  6. #6

    Padrão

    Cara, na primeira eu esqueci de instalar a libevent e me garantiu uns errinhos mas depois de instalar a libevent foi tudo sussa...

    Caso não tenha instalado ainda a libevent: libevent

    Pelo que eu tava vendo no erro, possivelmente a falta da libevent ou problemas na libmysqlclient, que no caso é instalada quando o mysql é instalado, craro hehehe.

    No arquivo INSTALL também consta estas instruções:

    "Edit the Makefile as you need (mysql includes and libs). if you are using gcc4, you can change the CCGFLAGS to reduce the (harmless) warnings".

    Será que as bibliotecas do mysql não estão em algum outro diretório? Não é comum, mas também vale a pena conferir.

  7. #7

    Padrão

    hehehe cismei com a sua pergunta e dei uma olhada no Makefile do proxy e a localização do arquivo 'mysql.h' que não foi encontrado na sua compilação. Uso Slackware 11 nesse proxy e as libs do mysql estão em /usr/local/include/mysql. Ali está o mysql.h, dá uma olhada nesses arquivos da biblioteca cliente do mysql que é isso mesmo que tá falhando...

    Caso essa biblioteca do mysql esteja realmente em outro diretório, edite o Makefile e modifique essas linhas apontando o diretório real da biblioteca.

    # FreeBSD
    MYSQLINC=/usr/local/include
    MYSQLLIB=/usr/local/lib/mysql

    Posta o resultado!

    Abraço!

  8. #8

    Padrão

    Executei o comando find / -name mysql | grep lib

    E me retornou isto

    /var/lib/mysql
    /var/lib/mysql/mysql
    /usr/lib/perl5/DBD/mysql
    /usr/lib/perl5/auto/DBD/mysql

    Alterei as seguintes linhas no Makefile

    # Linux (most)
    MYSQLINC=/var/lib/mysql/
    MYSQLLIB=/var/lib/mysql/mysql/

    Executei make e deu a mesma coisa exceto pela linha do MYSQLLIB

    cc -g -Wall -Wno-pointer-sign -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/var/lib/mysql/ -fno-builtin-log -c msn-proxy.c
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:48:25: error: mysql/mysql.h: No such file or directory
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:64: error: expected specifier-qualifier-list before ‘MYSQL’
    mysql.h:75: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘db_fetch_row’
    mysql.h:76: error: expected ‘)’ before ‘*’ token
    mysql.h:77: error: expected ‘)’ before ‘*’ token
    mysql.h:78: error: expected ‘)’ before ‘*’ token
    mysql.h:79: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘*’ token
    mysql.h:81: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘*’ token
    make: *** [msn-proxy.o] Error 1

  9. #9

    Padrão Instalar dev

    Executei o comando

    apt-get install libmysqlclient15-dev

    e compilou

    Obrigado a todos

    Tem um outro problema agora

    quando vou iniciar o programa

    msn-proxy

    acontece o seguinte

    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    cannot init database

    Já fiz o seguinte

    chmod 777 /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf e nada
    chmod 777 /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/ e nada

    O que posso fazer???

  10. #10

    Padrão Não inicia

    Consegui fazer passar desta parte mas agora o que acontece



    executo o comando

    msn-proxy -f /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf

    e me sai este erro

    fail to parse config file


    já tentei msn-proxy e ai executo ps aux e ele não me aparece rodando

    digitei msn-proxy &
    aparece assim [1] 10571
    e logo depois [1]+ Exit 51 msn-proxy

  11. #11

    Padrão Inicia mas não captura

    Já fiz este procedimento ... consegui fazer ele iniciar mas não captura nenhuma conversa da o seguinte
    Executo o programa assim:

    /usr/sbin/msn-proxy -v &


    [1] 4371
    root@fortserver14:/home/gian# info: reading config file [/usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf]
    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    SQL: (SHOW TABLES)
    SQL: (SELECT connect, save_msg, save_contacts, commands, internal_host FROM defaults LIMIT 1)
    config file : /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
    default ns host : messenger.hotmail.com
    default ns port : 1863
    listen host : 192.168.0.100
    listen port : 1863
    backlog : 10
    max clients : 10
    port range begin : 25000
    port range end : 30000
    client read timeout : 600
    client write timeout : 60
    server read timeout : 600
    server write timeout : 60
    client connect timeout: 180

    ACLs
    connect : ALLOW
    log messages : YES
    save_contacts : YES

    listen on [0.0.0.0:1863]
    SQL: (DELETE FROM sb)
    SQL: (UPDATE contacts SET contact_status = 'OFF')
    SQL: (UPDATE users SET status = 'OFF')


    Verifiquei neste ultimo listen on que da 0.0.0.0 mas não sei onde alterar para o numero ip do servidor

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por glaucioklipel Ver Post
    Cara, na primeira eu esqueci de instalar a libevent e me garantiu uns errinhos mas depois de instalar a libevent foi tudo sussa...

    Caso não tenha instalado ainda a libevent: libevent

    Pelo que eu tava vendo no erro, possivelmente a falta da libevent ou problemas na libmysqlclient, que no caso é instalada quando o mysql é instalado, craro hehehe.

    No arquivo INSTALL também consta estas instruções:

    "Edit the Makefile as you need (mysql includes and libs). if you are using gcc4, you can change the CCGFLAGS to reduce the (harmless) warnings".

    Será que as bibliotecas do mysql não estão em algum outro diretório? Não é comum, mas também vale a pena conferir.




    Já fiz este procedimento ... consegui fazer ele iniciar mas não captura nenhuma conversa da o seguinte
    Executo o programa assim:

    /usr/sbin/msn-proxy -v &


    [1] 4371
    root@fortserver14:/home/gian# info: reading config file [/usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf]
    PUBLIC ACCESS on /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf should be removed !!!
    SQL: (SHOW TABLES)
    SQL: (SELECT connect, save_msg, save_contacts, commands, internal_host FROM defaults LIMIT 1)
    config file : /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
    default ns host : messenger.hotmail.com
    default ns port : 1863
    listen host : 192.168.0.100
    listen port : 1863
    backlog : 10
    max clients : 10
    port range begin : 25000
    port range end : 30000
    client read timeout : 600
    client write timeout : 60
    server read timeout : 600
    server write timeout : 60
    client connect timeout: 180

    ACLs
    connect : ALLOW
    log messages : YES
    save_contacts : YES

    listen on [0.0.0.0:1863]
    SQL: (DELETE FROM sb)
    SQL: (UPDATE contacts SET contact_status = 'OFF')
    SQL: (UPDATE users SET status = 'OFF')


    Verifiquei neste ultimo listen on que da 0.0.0.0 mas não sei onde alterar para o numero ip do servidor

  13. #13

    Padrão

    Então galera, todos estão com praticamente o mesmo problema que é muito simples de resolver. Na verdade a instrução consta no arquivo INSTALL.

    Depois de tudo configurado, deve-se rodar o msn-proxy que por sua vez criará todas as tabelas necessárias para rodar o programa. A primeira execução SEMPRE ocasionará o erro 'cannot init database', pois ainda falta uma inserção de valor, que é exatamente o LISTEN ON.

    Para resolver isso, antes de rodar a primeira vez o msn-proxy conecte o cliente mysql:

    mysql -u root -p

    Então insira os valores:

    create database `msn-proxy`;
    grant all privileges on `msn-proxy`.* to `msn-proxy`@localhost identified by '
    secret'; # Onde secret é a sua senha
    flush privileges;

    Feito isso, saia do cliente mysql, rode o msn-proxy e ele vai dar o erro 'cannot init database', mas ele vai criar todas as tabelas necessárias no mysql, então é a hora de conectar novamente no mysql e inserir:

    insert into defaults (internal_host) values ('192.168.0.1'); # Onde 192.168.0.1 é o IP do proxy mesmo.

    Feito isso, rode o msn-proxy!

    msn-proxy (modo daemon) ou msn-proxy & (fork to background)

    Todas essas instruções constam no arquivo INSTALL.

    No caso do 'failed to parse config file' é normal mesmo, não sei porque dá isso quando é indicado o arquivo .conf, mas funciona.

    Abraço a todos!

  14. #14

    Padrão

    Caro,
    Será que poderia me dar uma ajuda, insalei o msn proxy sem problemas, mas quando acesso o gerenciador dele em PHP e clico para bloquear um contato mas ele nao bloqueia, nao tem nehum botao de salvar, para poder ateualizar as configurações.


    Att.


    Leandro.

  15. #15

    Padrão

    Não é necessário botão de salvar, quando você executa uma ação ele já envia para o banco de dados em tempo real.

  16. #16

    Padrão

    Caros,
    Desculpe nao ter postado antes, mas ontem a noite é que consegui testar a ferramenta com clama e realmente puder ver que é como o glaucioklipel falou, ao fazer algume alteração na lista do cliente, quando o cliente é reiniciado (sai e entra novamente no msn) as alterações sao aplicadas.
    Agora estou tendo outra dificuldade, quando uso o windows menssages ele exibe a mensagem de que a conversa esta sendo monitorada já no windows live não aparace, ele apenas altera a mensagem do usuário para o campo "Nome do admininstrador". Tem como alterar isso, fazer a mensagem aparcer na janela do usário.

    Att.

    Leandro
    Leandro

  17. #17

    Padrão

    Leandro, nas empresas em que estou utilizando está normal! Já aconteceu isso, mas quando eu estava testando ele.

    Um porém é que o msn-proxy ainda não está 100%, ainda está em fase de desenvolvimento. Nas próximas versões é possível que este problema esteja resolvido, basta colaborar enviando um e-mail para o endereço fornecido pelo desenvolvedor para informar bugs.

    Abraço!

  18. #18

    Padrão

    Valeu pela dica, vou contactar o desenvolvedor.

    Att.

    Leandro

  19. #19

    Padrão

    Olá amigos,
    Gostaria de saber se com vocês o usuário do live messenger consegue enviar as mensagens
    ou contato bloqueado no formato de mensagens offline? Isto é assim mesmo ou tem a ver
    com o bloqueio do live messenger na porta 80 ? Não testei ainda com o messenger.
    Bom fora isso o programa parece realmente atender as minhas expectativas, mais irei realmente testa-lo amanhã.
    Estou usando debian etch.

    Att.

    André

  20. #20

    Padrão

    A princípio sim, o proxy bloqueia a string de destinatário e remetente, não por status.

    Estou usando há uns 4 meses ou mais e não deu problema algum nessa questão!


    Abraço!