+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acesso ao SWL3300

    Boa tarde! Uso vários SWL3300 em minha rede e ultimamanete não tenho conseguido acesso pela Web nem pelo Ap manager. Ja aconteceu isso com alguem? Alguem pode me ajudar? Todos os radios estão funcionando, mas não consigo entrar em nenhum deles.

    Obrigada!!! Camila

  2. #2

    Padrão

    Seguinte o pc que vc esta tentando acessar os radios estao na mesma rede que os radios, no caso estao fisicamente na mesma estrutura???

  3. #3

    Padrão

    Faltam mais detallhes pra alguém poder te ajudar.
    Mas se os rádios estão funcionando normalmente então a rede de onde você está tentando acessá-los não chega neles via cabo.
    Diga se você pinga seus IP´s, caso não esteja pingando você deve estar sem acesso à rede deles, com algum firewall te bloqueando ou coisa parecida.

    O fato de o APManager não estar exergando os AP´s reforça o que eu disse acima, pois esse aplicativo acessa os AP´s mesmo que o computador esteja numa faixa de IP diferente.

  4. #4

    Padrão

    Sim estou na mesma rede que os radios. Sempre acessamos atraves do ap manager e pela web, mas ultimamente nao temos conseguido. Pela web, coloco o ip do radio, digito a senha entro no radio, mas quando clico em Expert Mode aparece que a pagina não pode ser exibida.

    Obrigada!

  5. #5

    Padrão

    Tem várias situações:
    - Vc consegue enxergar os rádios pelo Apmanager? Relamente o icro que vc esta usando está na mesma faixa de ip dos rádios.
    - Pode ser que alguem tenha mudado as configurações pra não acessar via web.
    - Já tentou entrar por telnet - (telnet ip do radio).
    - Vc consegue pingar neles?

  6. #6

    Padrão Swl3300

    Você está passando por roteadores? Ele só identifica os rádios no AP Manager se estiver na mesma rede física, acessando a mesma tabela ARP. Agora, por Telnet e Browser era pra funcionar normalmente, a não ser que no AP Manager você tenha desativado o acesso para tais portas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Sim estou na mesma rede que os radios. Sempre acessamos atraves do ap manager e pela web, mas ultimamente nao temos conseguido. Pela web, coloco o ip do radio, digito a senha entro no radio, mas quando clico em Expert Mode aparece que a pagina não pode ser exibida.

    Obrigada!
    Isso costuma acontecer com os nossos também, faça um ping com o -t até esses AP´s e deixe pingar por uns dois minutos, depois diga aqui qual foi o tempo médio e se perdeu algum pacote.

    Os SWL 3300 precisam de uma rede redondinha para que sejam acessados remotamente sem esses problemas, tanto por AP Manager, Web quanto por Telnet.
    Infelizmente eles já saíram de linha e o firmware não é atualizado há muito tempo, aqui temos o mais recente.

  8. #8

    Padrão

    pode ser que alguem entro no seu AP e desativo a interface web e APMANANGER, tenta acessar pelo telnet

  9. #9

    Padrão

    Olá! Ainda continuo sem conseguir acessar os AP´s e não sei o que fazer.
    estou em uma rede diferente dos rádios e só consigo acha-los no Ap Manager quando coloco o cabo de rede na mesma rede dos rádios. Pela web, não consigo acessar de jeito nenhum.

    Sempre acessei, de qualquer lugar, da minha casa (que esta na mesma rede) e do escritório (rede diferente) mas de um tempo para cá, não tem jeito. Ja tentei colocar todos os ip´s possiveis para este acesso. Só funciona no escritório, trocando o cabo.

    Será que aguem tem mais alguma idéia? Ahh, o ping para os rádios variam entre 2 e 5 ms.
    Obrigada!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Olá! Ainda continuo sem conseguir acessar os AP´s e não sei o que fazer.
    estou em uma rede diferente dos rádios e só consigo acha-los no Ap Manager quando coloco o cabo de rede na mesma rede dos rádios. Pela web, não consigo acessar de jeito nenhum.

    Sempre acessei, de qualquer lugar, da minha casa (que esta na mesma rede) e do escritório (rede diferente) mas de um tempo para cá, não tem jeito. Ja tentei colocar todos os ip´s possiveis para este acesso. Só funciona no escritório, trocando o cabo.

    Será que aguem tem mais alguma idéia? Ahh, o ping para os rádios variam entre 2 e 5 ms.
    Obrigada!
    jah tento pelo telnet? aki comigo aconteceu mesma coisa, se nao coloca o cabo serial e pelo hyperterminal com certeza vai da certo!!

    Sucesso Pra ti!

  11. #11

    Padrão

    Amigos,

    Isso as vezes acontece com meus APs.
    O que faço é reiniciar os radios (desligar e ligar novamente).
    Tente esse procedimento.
    Abraço.

  12. #12

    Smile SoluÇÃo

    Camila... tem duas coisas que podem estar ocorrendo...
    1) Nunca use o Internet Explorer 7.0 para entrar nas SWL 3300... Não sei porque motivo, travam a interface WEB do AP, aí só entrando por telnet e rebootando pra voltar a responder. (Use o Firefox);
    2) Se tiver mais que uma interface de rede no teu notebook (tipo uma wireless e uma placa de rede) desative aquela que não está na mesma rede do AP...

    Garanto que vai funcionar...
    Última edição por christianfarina; 06-02-2008 às 16:10.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por christianfarina Ver Post
    Camila... tem duas coisas que podem estar ocorrendo...
    1) Nunca use o Internet Explorer 7.0 para entrar nas SWL 3300... Não sei porque motivo, travam a interface WEB do AP, aí só entrando por telnet e rebootando pra voltar a responder. (Use o Firefox);
    2) Se tiver mais que uma interface de rede no teu notebook (tipo uma wireless e uma placa de rede) desative aquela que não está na mesma rede do AP...

    Garanto que vai funcionar...

    Obrigada Christhian, mas testei com o firefox e aconteceu a mesma coisa. Ele entre, mas quando vou acessar algum item, aparece que o servidor terminou a conexao.

  14. #14

    Padrão acesso ao SWL3300

    Camila, vamos lá, gostaria que vc respondesse as seguintes questoes, para que eu possa tentar te ajudar:

    1 - Vc esta tentando acessar via rede local ou pela rede sem fio? Já tentou tanto por uma como pela outra?
    2 - Já desligou os radios e ligou novamente?
    3 - Ja tentou de outro computador?
    4 - Já tentou acesso por telnet, colocando no seu computador a mesma faixa de ip dos rádios, inclusive gatway?
    5 - E a versão do firmware?
    6 - tem controle de MAC nos rádios?
    7 - Ele ta fazendo DHCP?
    8 - Vc já fez teste na bancada com algum deles? E o seu Windows é qual?

    Olha se tiver mais alguma coisa que vc já fez coloque ai.

    Portal Link

  15. #15

    Wink

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Obrigada Christhian, mas testei com o firefox e aconteceu a mesma coisa. Ele entre, mas quando vou acessar algum item, aparece que o servidor terminou a conexao.

    Camila... por acaso não está com um servidor proxy configurado no navegador? Se tiver deixe sem configurar. Outra coisa que pode ser que funcione... Desative o firewall, anti-vírus ou anti-spyware que tenha instalado no Windows e tente novamente pelo FireFox... Tem que funcionar... Abraços...

  16. #16

    Padrão

    Desative o Firewall do windows, os soft APMANANGER não ira localizar os radios se estiver com firewall ligado !!!

    teste e comprove !

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Camila, vamos lá, gostaria que vc respondesse as seguintes questoes, para que eu possa tentar te ajudar:

    1 - Vc esta tentando acessar via rede local ou pela rede sem fio? Já tentou tanto por uma como pela outra?
    2 - Já desligou os radios e ligou novamente?
    3 - Ja tentou de outro computador?
    4 - Já tentou acesso por telnet, colocando no seu computador a mesma faixa de ip dos rádios, inclusive gatway?
    5 - E a versão do firmware?
    6 - tem controle de MAC nos rádios?
    7 - Ele ta fazendo DHCP?
    8 - Vc já fez teste na bancada com algum deles? E o seu Windows é qual?

    Olha se tiver mais alguma coisa que vc já fez coloque ai.

    Portal Link
    Olá Christian. Muito obrigada pela ajuda!!

    Respostas:
    1- Estou acessando via rede local. Já testei as duas.
    2 - Sim, todos os radio ja foram desligados. São 6.
    3 - Sim, ja tentei de outro computador na mesma rede.
    4- não tentei por telnet (não sei fazer). Na mesma faixa de ip consigo acessa-los pelo ap manager somente.
    5- Versões 2.25 e 2.15
    6 - Não tenho controle de MAC nestes rádios
    7- Não estao fazendo DHCP
    8 - Não fiz teste com eles. Windows XP

    Obrigada!!