+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mito ou realidade- mkt crackeado é mais lento?

    ola pessoal.

    tenho um mkt 2.9.27 (todos sabem q esta versao é crackeada), ja estou estudando a compra de uma licença level 4 (é o suficiente pra mim, pois uso este mkt como router apenas).

    o problema é.. queria saber se é verdade, se alguem tem informações reais sobre a questao levantada por um conhecido meu:

    dizendo ele, o mkt licenciado é mais rapido que este crackeado.

    estou fazendo esta pergunta aqui pois se isto for verdade, irei adiantar o licenciamento do meu mkt pois estou achando ele meio lento.

    as vezes meu ping na rede local fica em 300ms ai so resolve reiniciando a maquina.

    a placa de rede é uma 3com, 128 de memoria, cf de 1gb, 1ghz de processador.

    grato pelas possíveis respostas.

    neon

  2. #2

    Cool Isso É Lenda

    Nada a ver mem, uso aqui para controlar nossos mais de 3 mil clientes e nao tenho problemas

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amazonspeed Ver Post
    Nada a ver mem, uso aqui para controlar nossos mais de 3 mil clientes e nao tenho problemas
    qual a config do seu hardware? controla seus 3000 mil clientes apenas neste mkt? ou tem mais de um.

    grato,

    neon

  4. #4

    Padrão

    Opa... creio nao ter nada a ver tbm.

    Mas aí, 3.000 cliente e usando uma solução que custa uma mixaria, crackeada, é tenso..
    sem querer ser chato..

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa... creio nao ter nada a ver tbm.
    o problema ocorre quando meu trafego na 3com fica em torno de 1,8 Megabits.

    mas vou partir do pressuposto problema ser hardware.

    vou tentar achar na "tentativa e erro", vou trocar a 3com, se continuar vou trocar memoria, se continuar trocar processador ai se continuar nao tem como vou comprar um pc novo, rsrs.

    posto os resultados até o fim da semana.

    obrigado a todos..

    neon

  6. #6

    Padrão RE:

    Tenho 3 server mikrotik e nao faço cache de páginas, dai funciona magavilha rs

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    ola pessoal.

    tenho um mkt 2.9.27 (todos sabem q esta versao é crackeada), ja estou estudando a compra de uma licença level 4 (é o suficiente pra mim, pois uso este mkt como router apenas).

    o problema é.. queria saber se é verdade, se alguem tem informações reais sobre a questao levantada por um conhecido meu:

    dizendo ele, o mkt licenciado é mais rapido que este crackeado.

    estou fazendo esta pergunta aqui pois se isto for verdade, irei adiantar o licenciamento do meu mkt pois estou achando ele meio lento.

    as vezes meu ping na rede local fica em 300ms ai so resolve reiniciando a maquina.

    a placa de rede é uma 3com, 128 de memoria, cf de 1gb, 1ghz de processador.

    grato pelas possíveis respostas.

    neon
    Com certeza mito. Claro, que um mikrotik bem configurado ajuda e muito. Agora o seguinte, 3mil clientes está merecendo um projetinho, para aliviar este tráfego, não acha???? Pensa no broadcast desta rede....... rssssssssssss

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não é bem assim.. quanto a ser mais lento, acho que não tem muito fundamento, pois os pacotes que tratam das interfaces, rotas e dispositivos são os mesmos, com exceção de alguns drivers que acrescentam de vez em quando.

    Agora vire e mexe, nas atualizações você nota que corrigiram um bug, implementaram algo...

    Lógico que quanto menos livre de bugs, mais estável fica o sistema.

    Ou seja, vale a pena investir a fantástica quantia de R$ 105,00 e manter o sistema atualizado.

  9. #9

    Padrão

    Gente, não é o amazonspeed que criou o tópico, só me referi aos 3000 clientes como observação.

    O neon que está com dúvidas. Pode ser cabo, conector, placa zuada, mk mal configurado... muita coisa.

    Abraços

  10. #10

    Padrão pirata

    Não sei se voces deram sorte, mas todos os mikrotiks piratas que encontrei dando suporte para provedores tinham fantasmas.

    Com certeza muita coisa foi corrigida desde a versao crackeada (é por isso que o numero da versao aumenta!).

    Tenho um cliente que quase fechou o provedor por causa de um problema de fantasma e resolveu retirando a versao pirata e colocando a versao licenciada COM A CONFIGURAÇÃO EXATAMENTE IGUAL.

    Para a empresa do mikrotik esses bugs sao vantagem pois prejudicam os usuários piratas e impulsionam as vendas, uma vez que eles sabem que o software estável resolve o problema deles! Imagina, talvez eles tenha pegado a versao crackeada, plantado bugs e postado na internet (emule, etc...) com o mesmo nome para evitar prejuisos com pirataria.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    O neon que está com dúvidas. Pode ser cabo, conector, placa zuada, mk mal configurado... muita coisa.
    vamos por exclusão...

    1 - cabo da placa 3com do mkt para o switch é um patch cord (daqueles montados em fabrica) zero, pois troquei pra tirar a dúvida.
    2 - conector ja nao é pq o patch cord ja vem conectorizado.
    3 - placa de rede 3com vou trocar ela hj. aqui na minha cidade (R$ 95,00) ela é um pouco mais salgada do que na net (R$ 45,00), mas como nao quero esperar vou comprar aqui mesmo.
    4 - sobre a config do mkt pode até ser... pois nao sou expert e muito menos certificado mikrotik.

    bem.. esse meu mkt que está tendo esta lentidão está basicamente como router, mas tenho um outro mkt na torre com a mesma config e este esta funfando legal.

    esse mkt interno recebe o sinal da wireless por uma dlink --> roteia os pkt para o meu server linux, faz controle de conexoes simultâneas.

    e para efeito de conhecimento, meu system resource está assim:
    uptime: 15h23m
    version: "2.9.27"
    free-memory: 150348kB
    total-memory: 184480kB
    cpu: "AMD"
    cpu-frequency: 846MHz
    cpu-load: 32
    free-hdd-space: 906092kB
    total-hdd-space: 975268kB
    write-sect-since-reboot: 1472
    write-sect-total: 19584

    na minha torre tenho um outro mkt, e esse nunca me deu problema, meu resource de lá esta assim:
    uptime: 15h24m6s
    version: "2.9.27"
    free-memory: 107424kB
    total-memory: 127804kB
    cpu: "AMD"
    cpu-frequency: 1250MHz
    cpu-load: 4
    free-hdd-space: 455696kB
    total-hdd-space: 495904kB
    write-sect-since-reboot: 414
    write-sect-total: 348088

    eles estão com aprox. o mesmo tempo de uptime pq na torre tenho o watchdog com o mkt anterior. logicamente quando tenho q "resetar" o mkt local a torre perde comunicação e reboota tb.

    neon

  12. #12

    Padrão

    ja tentei 3con 2 modelos de placas .. 1 dia ligado direto o tempo de resposta almentava.. causando lentidao na rede.. eu desativava e ativava novamente funcionava mais 1 dia e pimba o problema continuava.. nao tive esso problema somente com o mkt mais sim em fedora conectiva etc.. solução coloquei uma RTL8139 ATE HJ sem mais problemas

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    solução coloquei uma RTL8139 ATE HJ sem mais roblemas
    certo,

    mas qual o seu tráfego nesta realtek?

    eu tinha uma realtek antes da 3com, mas quando meu trafego aumentou (tenho hoje cerca de 1,8 Megabits direto, sem contar os pacotes por segundo) a realtek nao aguentou nao, ficou pior q a 3com. e 3com é 3com nao é? tenho aqui uma 3c905B 100BaseTX.

    alguem tem mais algum relato sobre as 3com's?

    neon

  14. #14

    Padrão

    media de trafego 4 mega .. e muito pouco essas placas são boas...
    3con ja tive muito probema

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    certo,

    mas qual o seu tráfego nesta realtek?

    eu tinha uma realtek antes da 3com, mas quando meu trafego aumentou (tenho hoje cerca de 1,8 Megabits direto, sem contar os pacotes por segundo) a realtek nao aguentou nao, ficou pior q a 3com. e 3com é 3com nao é? tenho aqui uma 3c905B 100BaseTX.

    alguem tem mais algum relato sobre as 3com's?

    neon
    Eu tenho slackware com o myauth, picos de 4 mega, e média de 2,8 mega na 3com...

  16. #16

    Padrão

    cara placa de rede e jogo de sorte .. quando o problema alienigina aparece as vezes na correria temos que resolver em minutos ..

    Apos isso o trauma sempre fica..


    Estou testando placas intel de rede parece ser muito boas

    ,,

  17. #17

    Padrão Resolução do mito

    Bem,

    Como foi dito por vários integrantes do Forum que é mito o fato da versão crackeada ser mais lenta e por ter mudado a placa 3com e continuar com a mesma lentidão, fui atras do problema.

    Como pude deixar isto passar? rsrs

    Fiquei monitorando o LOAD da CPU e adivinha? Sempre acima de 80%. Quando eu tirei este resource...

    uptime: 15h23m
    version: "2.9.27"
    free-memory: 150348kB
    total-memory: 184480kB
    cpu: "AMD"
    cpu-frequency: 846MHz
    cpu-load: 32
    free-hdd-space: 906092kB
    total-hdd-space: 975268kB
    write-sect-since-reboot: 1472
    write-sect-total: 19584

    o trafego estava baixo.

    Bem o q fiz, comprei um pc novo, Celeron 3.2 Ghz, 512 Memória, coloquei meu CF de 1Gb com o Mkt e tudo perfeito. Com o mesmo tráfego do resource anterior agora ficou assim..

    uptime: 44m6s
    version: "2.9.27"
    free-memory: 359048kB
    total-memory: 386820kB
    cpu: "Intel(R)"
    cpu-frequency: 3199MHz
    cpu-load: 6
    free-hdd-space: 906084kB
    total-hdd-space: 975268kB
    write-sect-since-reboot: 1552
    write-sect-total: 22624

    ... bem, meu problema era hardware mesmo.

    Neon

  18. #18

    Padrão

    eu tirei 4 3com já da minha rede, todas com problemas, coloquei realtek para quebrar um galho até eu comprar umas intel, isso já faz 1 ano. uso versão 2.9.27, 2.9.49 e a 3.0rc10 e não estou tendo problemas.

    Marcos Paulo
    Heliodora Online