Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho 3 server mikrotik e nao faço cache de páginas, dai funciona magavilha rs

2. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    ola pessoal.

tenho um mkt 2.9.27 (todos sabem q esta versao é crackeada), ja estou estudando a compra de uma licença level 4 (é o suficiente pra mim, pois uso este mkt como router apenas).

o problema é.. queria saber se é verdade, se alguem tem informações reais sobre a questao levantada por um conhecido meu:

dizendo ele, o mkt licenciado é mais rapido que este crackeado.

estou fazendo esta pergunta aqui pois se isto for verdade, irei adiantar o licenciamento do meu mkt pois estou achando ele meio lento.

as vezes meu ping na rede local fica em 300ms ai so resolve reiniciando a maquina.

a placa de rede é uma 3com, 128 de memoria, cf de 1gb, 1ghz de processador.

grato pelas possíveis respostas.

neon
    Com certeza mito. Claro, que um mikrotik bem configurado ajuda e muito. Agora o seguinte, 3mil clientes está merecendo um projetinho, para aliviar este tráfego, não acha???? Pensa no broadcast desta rede....... rssssssssssss

3. Não é bem assim.. quanto a ser mais lento, acho que não tem muito fundamento, pois os pacotes que tratam das interfaces, rotas e dispositivos são os mesmos, com exceção de alguns drivers que acrescentam de vez em quando.

Agora vire e mexe, nas atualizações você nota que corrigiram um bug, implementaram algo...

Lógico que quanto menos livre de bugs, mais estável fica o sistema.

Ou seja, vale a pena investir a fantástica quantia de R$ 105,00 e manter o sistema atualizado.

4. Gente, não é o amazonspeed que criou o tópico, só me referi aos 3000 clientes como observação.

O neon que está com dúvidas. Pode ser cabo, conector, placa zuada, mk mal configurado... muita coisa.

Abraços

5. Não sei se voces deram sorte, mas todos os mikrotiks piratas que encontrei dando suporte para provedores tinham fantasmas.

Com certeza muita coisa foi corrigida desde a versao crackeada (é por isso que o numero da versao aumenta!).

Tenho um cliente que quase fechou o provedor por causa de um problema de fantasma e resolveu retirando a versao pirata e colocando a versao licenciada COM A CONFIGURAÇÃO EXATAMENTE IGUAL.

Para a empresa do mikrotik esses bugs sao vantagem pois prejudicam os usuários piratas e impulsionam as vendas, uma vez que eles sabem que o software estável resolve o problema deles! Imagina, talvez eles tenha pegado a versao crackeada, plantado bugs e postado na internet (emule, etc...) com o mesmo nome para evitar prejuisos com pirataria.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-11-2013, 00:19
  2. Wavion, mito ou realidade?
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-08-2009, 15:41
  3. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2009, 23:11
  4. Poluição RF Mito ou Realidade?
    Por GuilhermeCampos no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-2008, 07:44
  5. 100 Clientes por cartão, mito ou realidade??
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2007, 09:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L