Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tem um cliente que quando eu vou pingar (pelo ap), mostra o ip fora da ippool configurada no dhcpserver pra aquela interface. Todos meus clientes estão com ip 192.168.100.x, mas esse aí está 192.168.0.1, e por isso não consigo pinga-lo. Pq o dhcp não tá setando um ip pra ele? Ele está com ip fixo setado na interface do pc dele?

2. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    é como o amigo alamdias disse ping naum tem prioridade na rede
    vc pode estar fazendo um teste de outphut pelo qchek ai sim vc vai ver se o cliente que esta com o problema na antena cabo conector placa pois o que pode acontecer a placa cair para 1mbps ai fica ruim mesmo (principalmente as Realtk 8185 )
    Oi Benatto, poderia me explicar melhor que testes são esses? São ferramentas disponíveis no próprio mikrotik ou softwares externos?

3. estes são teste fora do mk vc faz assim faz o download aki Qcheck - Network Performance Measurement :: Ixia - Leader in IP Performance Testing

e ai vc instala ele em 2 maquinas
    uma na sua e uma do cliente
    e deixa o programa aberto na sua maquina e vai no cliente e digita o ip da sua maquina
    assim vc vera quanto de banda tem sua onni ela pode estar saturada
    ex:
    vc pode ter algum cliente com virus
    que fica mandando pacotes invalidos na rede
    isto satura a antena a causa hum grande problema

4. esse qcheck faz trabalho similar ao bandwidthtest do mkt. faço esse teste em todos os clientes. Nunca passa de 1.5mbps mkt-->cliente e quando está muito bom, 1.4mbps cliente-->mkt. Na bancada, quando estava configurando o ap, a velocidade máxima mkt->cliente que conseguia era de 800kbps, e a clt->mkt dava quase 4mbps. Sem antena nenhuma, só uma placa perto da outra, uns 50cm de distância entre a saída do mkt e entrada do cliente.

Esses valores que estou conseguindo (não na bancada, nem considero esses valores) são muitíssimo instáveis, varia demais. Quanto a esses vírus mandando pacotes inválidos, deveria aparecer na queue de controle de velocidade do cliente, se ele tivesse discado o pppoe, e não aparece nada. E mesmo que o vírus ficasse mandando pacotes, ia ser no máximo na velocidade que eu limitei pro cliente, que é 256kbps. E se ele não tiver com a conexão pppoe estabelecida com meu server, ele não consegue nem pingar o ap. Então descarto a possibilidade de ele estar sobrecarregando o ap com pacotes, e o funil acontecer só depois que os dados chegam no servidor. Pra eu rodar o teste de banda, tenho que discar o pppoe no cliente, e desativar a queue de limite de banda, ou os valores ficam apenas na velocidade máxima do cliente. Vírus não ia passar mais de 256kpbs com o pppoe, e não ia nem conseguir passar pacote sem o pppoe ativado. Tô certo?
    Última edição por Gosulator; 20-11-2007 às 13:13.

5. OLA TENHO ROUTERBOARDS E CARTOES mini pci HOMOLOGADOS...
    msn sharkdanet@hotmail.com

Tópicos Similares

1. PPOE expirando !! o que pode ser isso ?
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2010, 17:42
  2. log alguem sabe o que pode ser isso ?
    Por 14735 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-02-2010, 23:07
  3. Oque pode ser isso@#@!@
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2006, 19:15
  4. O que pode ser isso?
    Por Su6mund0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-09-2005, 12:31
  5. O que pode ser isso???