Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo, cria o DHCP SERVER e edita os pool para os ips da sua máscara. Utilize o separador "," entre cada ip que irá funcionar perfeitamente e o dhcp atribuirá somente os ips que você setar nos pools. Dá um trabalho mas fica maneiro...
    Entendi, vou fazer isso hoje a noite já.

Quando eu criar o DHCP Server os clientes ja vão ficar sem conexão até que eu sete todos os ips no pool ne?

Abraço

2. nao é mais vantajoso amigo, vc pegar e fazer uma folheto explicando como o pessoal adicionar o ip,

eu uso ip fixo por causa da segurança que o dhcp nao proporciona,, claro que depende do caso é viavel dhcp.

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nao é mais vantajoso amigo, vc pegar e fazer uma folheto explicando como o pessoal adicionar o ip,

eu uso ip fixo por causa da segurança que o dhcp nao proporciona,, claro que depende do caso é viavel dhcp.
    É um caso a se pensar pois a segurança é outra mesmo. Tem como vc enviar o modelo do folheto que você fez? Já tentei elaborar um mas minha didatica nao ficou muito boa hehehe

4. eu uso masc /30 so que uso radio com ap-router e seto os ips os radios aonde ele faz nat sempre na mesma faixa da lan do radio .. com dhcp setado no radio evitando apos uma formataçao vc ter que configurar ips e ir emcasa de clientes.. fora a segurança que almenta bastante e o monitoramento fico bem mais facil resolver problemas

5. Ouvi relatos q dhcp e wireless não se dão mto bem... Particularmente, na minha opinião, se sua rede ta redonda, não vale a pena arriscar... Com o windows o dhcp não funciona direito nem com rede cabeada... imagina com wireless... Posso estar errado, mas na dúvida, eu pelo menos, prefiro não arriscar...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2015, 08:40
  2. dhcp com mascara 252
    Por terencerocha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2007, 09:27
  3. DHCP server com varias faixas de ip´s
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2007, 18:23
  4. DHCP SERVER com acesso cadastrado