+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk Wds

    Tem algum modo de fazer WDS assim: Mk com uma plaquinha D-link G520 ligada numa OMNI Aquárius de 15DB recebendo e enviando o sinal? se tem alguém pode passar o esquema? Vou poder usar Hotspot, Web-proxy e etc nisso? Quantos km vou alcançar? Posso usar um cabo de 10 Mts do Mk até a OMNI? Não sei a marca do meu cabo, mas posso garantir q é da melhor qualidade (bem grosso, da grossura de um dedo mindinho :-))

  2. #2

    Padrão

    Sinceramente amigo, prefiro fazer o wds recebendo o sinal por outra placa D-link G520,usando uma antena direcional, tipo essa de cliente mesmo e distribuir pela omni, com certeza muito melhor. Pode sim usar o hotspot e web-proxy, quando ao cabo pode sim usar os 10 metros, sabendo-se que quando menor o tamanho melhor performance.
    Espero ter ajudado ......

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo,

    Se você for usar seu MK para servir os clientes, basta estar configurado com AP-BRIDGE. Somente se você quiser repetir para outro pop, utilizando a mesma omni, que deverá usar WDS. Mas o ideal é uma outra antena para o WDS, para nao atolar a omni.

    Quanto ao cabo, o correto para POP com omni ou setoriais, é que cabo não ultrapasse 3 metros... que já é muito... não se esquecça que é nesta antena que estarão todos seus clientes conectados..

    Abraços