+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda Larga da Claro

    Pessoal, tenho um amigo que representa a Claro. Ontem em Porto Alegre foi feito o lançamento do serviço banda larga da Claro com velocidade até 2 mega para Porto Alegre. Até o fim de 2008 o projeto é levar a todo o estado.
    Daí vem a minha preocupação. Estamos investindo mas não temos o poder de barganhar com as operadoras.
    De um momento para outro podemos ver todo o investimento ameaçado.
    Por enquanto não foi divulgado o preço deste serviço. A VIVO está com 99,90 sem limitação de tráfego e velocidade de 120kbps no interior e na capital com 256.
    Por enquanto não ameaça pelo preço, mas quando elas começarem a brigar entre si, vai sobrar para nós.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é a tim aki no parana com a tecnologia g3 esta com 4mb
    estamo tudo ralado antes era com as empresas de telefonia fixa agora movel

  3. #3

    Smile

    O sistema via rádio pode estar com os dias contados para a perda de clientes mas não para o desaparecimento. As operadoras de celular vão levar ainda muito tempo para infestar as cidades com suas malditas estações radio-base, até porque existe legislação rigorosa para implantação das mesmas. O outro aspecto é como diz o amigo, o preço pode ser um aliado para os pequenos .


    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    é a tim aki no parana com a tecnologia g3 esta com 4mb
    estamo tudo ralado antes era com as empresas de telefonia fixa agora movel

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cau1948 Ver Post
    O sistema via rádio pode estar com os dias contados para a perda de clientes mas não para o desaparecimento. As operadoras de celular vão levar ainda muito tempo para infestar as cidades com suas malditas estações radio-base, até porque existe legislação rigorosa para implantação das mesmas. O outro aspecto é como diz o amigo, o preço pode ser um aliado para os pequenos .
    legislação rigorosa ???
    amigo estamos no brasil onde á lei é só para os fracos

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Volta e meia aparece esse assunto por aqui, que os provedores via rádio estão com os dias contados... primeiro era o wimax, depois a internet por celular normal, depois o projeto do governo pra levar banda larga... agora internet banda larga no celular...

    Minha opinião é de que sim, estamos com os dias contados... Mas são muito e muitos dias ainda, diria anos... Pode até acontecer, e vai acontecer, de a gente diminuir nosso nro de clientes, mas ainda vai muito longe o final de nossos provedores... E por favor, não considerem meu post como arrogância, justifico minhas palavras dizendo que nossos clientes gostam dos diferenciais que podemos oferecer:
    - Suporte local e ágil (O cliente não fica dias sem internet, como é comum em ADSL/Celular)
    - Personalização no atendimento (o cliente não fala com um "robô" do outro lado da linha)
    - Serviços agregados (assistência extendida a problemas às vezes nem relacionados a internet)
    Entre outras coisas, que só nós pequenos provedores podemos oferecer a nossos clientes...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha não digo que va acabar pois até nos da cidade ganhamos na assistencia e no atendimento
    embora tenha muito cliente que vc atende muito bem
    sempre faz algo na faixa ai quando uma telecom liga na casa dele ele axa melhor e muda

  7. #7

    Padrão

    Más isso é a lei do capitalismo, onde os mais fortes engolem os pequenos, para concorrem contra os grandes, é preciso investir, em equipamentos de boa qualidade, e velocidade, clientes nosso dono de provedor seguiram nossos conselhos e oferece 256kbps por R$: 30,00 e 512 kbps por R$: 50,00 e 800 kbps por R$: 80.00, hoje ele tem 20 megas para 600 clientes, os clientes navegam sorrindo de felicidade, uma coisa de se pensar.

    Como funciona isso:

    - Quanto maior a qtde de megas, menor é o preço.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Más isso é a lei do capitalismo, onde os mais fortes engolem os pequenos, para concorrem contra os grandes, é preciso investir, em equipamentos de boa qualidade, e velocidade, clientes nosso dono de provedor seguiram nossos conselhos e oferece 256kbps por R$: 30,00 e 512 kbps por R$: 50,00 e 800 kbps por R$: 80.00, hoje ele tem 20 megas para 600 clientes, os clientes navegam sorrindo de felicidade, uma coisa de se pensar.

    Como funciona isso:

    - Quanto maior a qtde de megas, menor é o preço.
    E quanto ele paga nesses 20 mega? Pra atender um monte de cliente nessas velocidades, tem q dividir os clientes em um monte de bases também...

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ta digamos que ele pague mil reais por mb total 20mil e em base 600 clientes a 50 reais 30 mil mais empostos empregados ja naum da muito lucro naum

  10. #10

    Padrão

    Hoje 20 megas, dependendo da região sai por R$: 400,00 a 700,00 o mega, é compensativo, o problema que todos querem ser provedor de internet, você investe em qualidade, dai um sujeito vai coloca uma omni com amplificador, e 1 mega adsl e começa a competir com vc, isso que acho injusto.

    Provedor é um meio de vida para muitos pais de família, e não para qualquer mané que nas horas vagas usam como hoby.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Hoje 20 megas, dependendo da região sai por R$: 400,00 a 700,00 o mega, é compensativo, o problema que todos querem ser provedor de internet, você investe em qualidade, dai um sujeito vai coloca uma omni com amplificador, e 1 mega adsl e começa a competir com vc, isso que acho injusto.

    Provedor é um meio de vida para muitos pais de família, e não para qualquer mané que nas horas vagas usam como hoby.
    Me adiciona no msn pra uma cotação de upgrade de meu link? Interior do RGS, Brasil Telecom

  12. #12

    Padrão injusto

    ola galera andei lendo ai o papo de vcs e fico preocupado, olha so na minha regiao em Minas Gerais, a telemar ta fudendo com a gente velox de 300 k eles tao cobrando 45,00, v se pode minha mensalidade por 128 k e de 45, como vou competir com eles me esplica, to vendo ai uns fala que os nossos dias estao contados outro que ainda temos muito tempo, pra falar a verdade a nao sei d mais nada, so sei que a cada dia a gente tem que fazer investimentos cada vez maior se quiser se manter no mercado atualmente, e foda cara a gente tinha que se organizar e fazer alguma coisa, agora fica assim os grandoes vem diz que e assim e a gente feito uns cachorrinhos tem que se sujeitar, e olhar que da gente rancam o olho no preço do link e foda , mas valeu ai galera

  13. #13

    Padrão

    Os acessos podem diminuir, mas nunca acabar, se fosse assim cidades onde tem ADSL, Internet a cabo e rádio não teriam provedored via telefone.

    Eles ainda existem e com muitos clientes.

    A prova é aqui na minha cidade que tem tudo quanto é acesso e provedores discados estão ai firmes e fortes.

    Sofrer por antecipação faz mal ao coração.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Sofrer por antecipação faz mal ao coração.
    e deve fazer mal pro bolso também, pq vc não vai trbalhar com todo o gás! Bola pra frente botando antena no telhado do povo hehehe

  15. #15

    Padrão

    É pessoal, quando abri o post não pensei que teria tantos comentários. Mas a preocupação é constante. Eu hoje tenho uma redezinha inexpressiva mas se entrei no negócio, é para crescer. Mas vejo que o crescimento não vai depender só de mim, nem mesmo do meu bolso. Todo negócio tem que ser encarado pelo lado da viabilidade.
    Se um dia eu tiver 600 usuários como foi citado mais acima e tiver poder de barganhar um preço baixo de link, beleza... , senão a coisa vai ficar feia.
    Pelo que estou aprendendo nesta área, o investimento vai ser constante, não só pela manutenção do que está instalado mas também com a atualização do tecnologia que vai surgindo. Tudo ísto vai exigir um bom retorno financeiro.

    Quem viver..., vencerá!!!

  16. #16

    Padrão

    da onde 20 mb para 600 usuarios, isso vc faz com 6 mega rindo


    6 mega aqui o melhor preco 1000 o mega

    RS

    quero saber qual operadora que faz 20 mega por 8000

  17. #17

    Padrão

    verdade, ta pior q lan house, só no meu bairro tem 6 brigando entre si

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    verdade, ta pior q lan house, só no meu bairro tem 6 brigando entre si
    Desses 6 quantos clandestinos? ANATEL neles! muitos começam na clandestinidade mas entrar em um mercado competitivo de forma ilegal é sacanagem e merece no minimo um processo.