+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ap edimax em modo cliente isp sem acesso pelo MK

    ola pessoal montei um servidor mk e esta funcionando perfeito o problema e que tem um ap Edimax que esta em modo cliente isp este determinei um ip para ele pelo MK esta funcionado so que não consigo acessar o ap para alterar as configurações coloco o ip do ap no browse e nada o que devo fazer.

  2. #2

    Padrão ...

    Po cara eu tenho aqui mais de 50 clientes e sempre que coloco qualquer ap em Wireless ISP que eu chamo de função de roteamento, só consigo acessar o ap na casa do cliente e nunca pela rede. Se alguém souber como se acessa por trás do cliente me deem a dica.

  3. #3

    Padrão

    Amigo posta as conf que vc fez no Ap. Deve ter alguma coisa errada.
    aqui eu consigo acessar de qualquer lugar dentro da minha rede qualquer ap de cliente.
    interface wireless ip na faixa do mikrotik, isp em outra faixa.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia.....

    Quando vcs configuram o AP, prestem atenção para um detalhe: no Menu Wireless, veja se a opção Desativar Interface Wireless está selecionada. Se estiver, é por isso que vcs não estão conseguindo acessar esses radinhos via wireless. Essa opção impede que o rádio seja modificado, ou configurado pela interface wireless.

    Abçs.

  5. #5

    Padrão faixa de ip mk e ap

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Amigo posta as conf que vc fez no Ap. Deve ter alguma coisa errada.
    aqui eu consigo acessar de qualquer lugar dentro da minha rede qualquer ap de cliente.
    interface wireless ip na faixa do mikrotik, isp em outra faixa.

    os meus aps não estão na mesma faixa de ip do mk, ip do mk 10.0.0... do ap 192.168.2... sera que isto?

  6. #6

    Padrão

    no meu provedor eu faço assim:

    ip valido da telemal vai para placa de rede 01 no mikrotik, do mikrotik sai via placa de rede 02 o numero de ip a minha rede interne 192.168.0.x, esa mesma faixa de rede eu coloco na interface
    wlan do ap do cliente dentro do ap do cliente faço um isp para a faixa 192.168.2.x e pronto
    tanto acesso do meu terminal digitando 192.168.0.x, quando de dentro da casa do cliente via 192.168.2.x, funciona sem problemas.

    todos os meus pops estao com block relay ativado

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Olha coloca o ap na mesma faixa de ip do mk que funciona legal, aki eu tenho 2 ap em modo cliente e acesso normal as configuraçoes dele

  8. #8

    Thumbs up Ap Edimax

    OPa, Ae! Uso Ap edimax aqui com faixa de iP diferente do meu MK e funciona normal, consigo mexer neles pelo navegador normalmente, talvez seja sua configuração no AP que esteja com algum bloqueio, ou falta da faixa de IP da EDIMAX na placa de rede de seu micro, acrescente o ip pelo avançado por traz da faixa de ip do MK.

    Flw


  9. #9

    Thumbs up Resolvido

    Amigos resolvi o problema e seguinte eu so consegui entra no ap que estava em modo cliente isp ao invez de digitar no browser 192.168.2.xx que o ip do ap e so digitar no browser o ip que determinei no microtik no caso foi 10.0.0.xx dai fucionou normal obrigado a todos pela força valeu.