+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Economia X Qualidade !!!

    Este tópico visa debater esse tema muito usado no fórum: Economia X Qualidade.

    ECONOMIA:
    - Um cliente monta um provedor, com um Ap Ovislink 5460, e quer de qualquer jeito que este ap suporte 100 clientes.

    QUALIDADE:
    - Outro cliente monta um provedor, com uma RB com 3 cards CM9, e 3 paineis setoriais com abrangência de 360º.

    Deixo com vocês questionar esse tópico...

  2. #2

    Padrão

    acho que nem tem o que discutir uhauhau

    essa economia ai.. chama prejuizo no final... tu queima o nome.. e ainda leva prejuizo :P

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    É verdade, discutir o que nestes 2 cenários apresentados?

  4. #4

    Padrão

    pra começar: quem monta uma base com ap 5460 pode ser considerado provedor????

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    pra começar: quem monta uma base com ap 5460 pode ser considerado provedor????
    Aí depende... usando setoriais e atendendo poucos clientes, com o zinwell g220 ou o 5460 com o APRouter ou similiar, eu até me arriscaria a dizer q sim... O zinwell tem nativo a opção de block relay, para que os clientes não se enxerguem.. O 5460 se não me engano não tem, mas com o AProuter instalado, passaria a ter... Não vejo nada de ruim de usar eles com setoriais, deixando até uns 10 simultâneos... Não uso aqui, pq meu provedor não comporta, mas pra um provedor começando, e se quiser começar certinho, vale mais a pena gastar de imediato em antenas setoriais...

    Agora, se começar com zinwell, 5460, dlink, etc... e omni... e link adsl... aí já muda totalmente!