+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de mikrotik

    Ola pessoal!!!
    Sou novato na área, se alguem pode me ajudar a configurar um mk aqui agradeço muito mesmo!
    O negocio e o seguinte, o server ta configurado com proc durom 850, mem. 196ran, hd 20gb, com uma pci dlink g520 e mk 2.9.27, ta rodando blz, mas queria colocar mais uma placa ag530 a 5.8 ghz para mandar sinal para outra torre.
    Como ficaria a configuração dessas duas placas, seria criar uma brige e adicionar essas duas placas ?

    Se poderem me ajudar agradeço!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Ola pessoal!!!
    Sou novato na área, se alguem pode me ajudar a configurar um mk aqui agradeço muito mesmo!
    O negocio e o seguinte, o server ta configurado com proc durom 850, mem. 196ran, hd 20gb, com uma pci dlink g520 e mk 2.9.27, ta rodando blz, mas queria colocar mais uma placa ag530 a 5.8 ghz para mandar sinal para outra torre.
    Como ficaria a configuração dessas duas placas, seria criar uma brige e adicionar essas duas placas ?

    Se poderem me ajudar agradeço!!!
    Manda mais detalhes... como chega a internet nessa maquina, pela porta LAN? Vc ja tem bridge entre a LAN e WAN, ou está fazendo NAT? se for nat, basta vc criar uma bridge mesmo entre as 2 WAN... e bota o IP q está na G520 na bridge...

    Uma pergunta...Qual sua cidade?

  3. #3

    Padrão Rotear ip fixo para clientes

    Olá tenho um servidor com Mikrotik 3.0 e gostaria de saber como eu roteio os ip validos que chegam nele para sairem com controle de banda para cade usuario (200.220.192.2/254-----MK-----clinetes com IP 200.220.192.3/... com velocidade 150k ou 300k ....) nocaso eu escolho..... podem em ajudar

  4. #4

    Padrão

    O cara blz!!
    O seguinte, a net chega no pc pela lan e estou fazendo nat sim mas não criei brige entre elas. Mas o caso e então criar uma brige, adicionar as interfaces todas na brige ou so as wlan (g520,ag530) e adicionar o ip da g520 na brige ?

    O cara minha cidade e Amaral Ferrador, RS, da uns 200 kms da capital, e bem no interior!!!
    Última edição por Gigainfo; 22-11-2007 às 00:40.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    O cara blz!!
    O seguinte, a net chega no pc pela lan e estou fazendo nat sim mas não criei brige entre elas. Mas o caso e então criar uma brige, adicionar as interfaces todas na brige ou so as wlan (g520,ag530) e adicionar o ip da g520 na brige ?

    O cara minha cidade e Amaral Ferrador, RS, da uns 200 kms da capital, e bem no interior!!!
    Na bridge vc vai adicionar as placas Wireless, que irão compartilhar o IP da classe de rede q atende seus clientes... por exemplo:

    Placa de Rede: 200.201.XXX.XXX
    Bridge: 192.168.0.1 - Nesta bridge vc coloca o IP q estava na G520

    E no Winbox, em Bridge -> Ports, vc inclui as 2 placas Wireless...

  6. #6

    Talking Ajuda no MiKrotik

    Pois é galera...tb sou novato nesse sistema...por enquanto uso o MyAuth, mas estou pensando em fazer testes com o MikrotiK, pois parece dar mais liberdade de controle de usuários (pelo q entendi até então)

    Alguém sabe se existe algum manual em português?