+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    muinto obrigado ajudo bastante foi bem simples ,pois passei horas esta noite e não estava dando certo,ate q achei este tutorial q no inicio tava com o link quebrado e apos tentar varias(devido tantos elogios)consegui com este ultimo link,,fico otimo e ajudo bastante--agora e so cadastrar os clientes e faser controle de banda + acho q ja ta tudo resolvido

  2. #82

    Padrão

    Caro
    Edmar ... tentei baixar o tutorial mas acho que ele corrompeu ....se puder me enviar por e-mail ficariam muito grato !!!

    [email protected]

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damvale Ver Post
    Caro
    Edmar ... tentei baixar o tutorial mas acho que ele corrompeu ....se puder me enviar por e-mail ficariam muito grato !!!

    [email protected]

    Amigo já postei isso a muito tempo no manual. Veja ae...

    Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. Atualizado 25-04-08

  4. #84
    DeyvsonNET
    Visitante

    Padrão usa o seguinte IP...

    olá amigo, uso o mesmo modem speedstrean 4200, entra com o IP 192.168.254.254. espero ter ajudado.

  5. #85

    Padrão

    Bom dia amigo!

    Parabéns pelo tutorial.

    Fiz como vc falou no seu tutorial, só que crio a conexão PPPOE ele fica dando desconectado, lá em uptimer não aparece nada, sei que o modem ta configurado como ponte, pois faço uma conexão pelo Windows e funciona legal, senha e o usuário estão certos.
    Onde pode ser que eu tenha errado.


  6. #86

    Padrão

    Boa Tarde!

    Descobri o erro, foi a configuração das placas de rede.

    Valeu.

  7. #87

    Padrão

    Fiz e refiz o tutorial 4 vezes porém em nenhuma das vezes deu certo =[
    Qndo eu pingava o "www.uol.com.br" aparece essa mensagem "invalid value for argument address"
    Tirei 3 prints das partes em que eu acredito que possa ter algum erro comprometedor espero ajuda de vcs [ansiosoo prakas]...
    segue o link dos prints:

    ImageShack -

  8. #88

    Padrão

    Ignorem... Resetei a RB e vou começar toda a config denovo, meu problema está nos ips!

  9. #89

    Padrão

    Caral sensacional,,, vi que o topico é de 2007,,, e hoje em 2010 vc me salvou,,,

    Grande abraço meu velho,,,

  10. #90

    Padrão Me de uma mão

    Amigo, fiz o procedimento igual ao tutorial.. deu certinho.. so troquei a interface eth dos clientes para interface wireless. q ta configurada como ap-briged.. ele conecta e entra na internet apenas na wirelesss..
    -quero por para jogar a internet num switch atravez do cabo pela eth2..
    e nao estou consegiu.. ja atribui ip.. tudo.. ele conecta mas nao navega..
    -ta falando algo.. nat, route.. sei la.. oq devo fazer ?
    obrigado

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sanot4r0 Ver Post
    Amigo, fiz o procedimento igual ao tutorial.. deu certinho.. so troquei a interface eth dos clientes para interface wireless. q ta configurada como ap-briged.. ele conecta e entra na internet apenas na wirelesss..
    -quero por para jogar a internet num switch atravez do cabo pela eth2..
    e nao estou consegiu.. ja atribui ip.. tudo.. ele conecta mas nao navega..
    -ta falando algo.. nat, route.. sei la.. oq devo fazer ?
    obrigado

    Opa,,, Sobre a configuração, quando vc configurar passo a passo este modo,,, a autenticação e configurçaão fica por conta do mikrotik,,, o route, o dns,,, isso para ether de entrada,, onde fica o cabo para o modem,,,
    a ether que vai para os clientes,, apenas adciona o ip;
    quanto ao nat,, ele serve para passar internet para todos que estão na interface cliente;;
    quanto a parte de conectado pela wireless,,, vc não tem servidor? ou apenas tudo pela uma router board?
    talvez, vc não precise fazer esse método,,,

    FAÇA ASSIM:
    - coloque seu modem pra rotear,, configure o ppoe nele;
    - a lan do modem vai te dar dhcp;
    - vai no mikrotik em ip -> dhcp client -> e add na interface de entrada do link e pronto,,,
    - em seguida faça o mascarede,,,


    espero ter ajudado,,, se tiver duvida,,, coloque mais detalhado,, como esta sua rede,,, e sua aplicação
    até mais

  12. #92

    Padrão

    Minha rede ta assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede10.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	8996
    Ainda to montando servidor so falta as placas de rede, ta so na RB600 mesmo, tenho que passar a net para o AP que ta dentro de casa para os notebooks.. e não consegui ainda.. quero deixar o modem em bridge mesmo..
    -eth1 tem uma conecxao ppoe com o modem, sem definir ip..
    -a wlan ta para os clientes em ap-bridge com ip 192.168.1.1/24
    -a eth2 ta com ip 192.168.2.1/24
    ta tudo configurado conforme o tutorial do topico..
    foda não chega internet no cabo da eth2... =/

  13. #93

    Padrão

    Muito obrigado!!!!!!!
    agradeço porque a semanas estava atras de como fazer isso...
    agora deve quebrar o galho~~
    jejejeje

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sanot4r0 Ver Post
    Minha rede ta assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede10.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	8996
    Ainda to montando servidor so falta as placas de rede, ta so na RB600 mesmo, tenho que passar a net para o AP que ta dentro de casa para os notebooks.. e não consegui ainda.. quero deixar o modem em bridge mesmo..
    -eth1 tem uma conecxao ppoe com o modem, sem definir ip..
    -a wlan ta para os clientes em ap-bridge com ip 192.168.1.1/24
    -a eth2 ta com ip 192.168.2.1/24
    ta tudo configurado conforme o tutorial do topico..
    foda não chega internet no cabo da eth2... =/

    Como pretende usar a internet pra a lan,,, hotspot, ip x mac,, etc,,,
    talvez este seu problema,,,
    vc consegue pingar pra fora,, tipo,,,
    abra um terminal e ping uol.com.br se conseguir ai fica mais facil,, faca este teste e post,,,
    como estao o ping de fora para dentro,,, consegue conectar como cliente,,, e pingar a base,,,,,,, consegue pingar usando um cabo de rede,,, tanto de dentro como pra fora do mikrotik?
    veja isso ai,,,
    talvez seje algo com a bridge,,, veja ai e post,,,
    vc criou bridge,,, se sim,, add o cartao e a ether de saida nesta bridge,,,

  15. #95

  16. #96

    Padrão

    Tem pessoas que nao sabe da config ( Vci ) no moldem , eu particularmente na minha reginao uso 35 mas tenho um amigo em minas gerais que teve que colocar em 33 para conseguir, ele quebro muito a cabeça ate descobrir que era algo tao simples.

    Gostou? Agradeça!

  17. #97

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Não consigo baixar o arquivo para aprender a instalar e configurar o mesmo.
    Abraços.

  18. #98

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Fala aí galera,, segue abaixo o link do manual em pdf; eu fiz o up novamente no 4shared,,,
    Instalando e configurando o Mikrotik com modem bridge.pdf - 4shared.com - document sharing - download

    não fiz nenhuma alteração no manual passo a passo; os créditos são do... Edmar (Ramde)
    apenas re-upei

    Abraços a todos,,,

  19. #99

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    oi sou iniciante e estou com o mesmo problema como faço pra acessar este arquivo?

  20. #100

    Padrão Re: Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Ramde

    tem como vc upa esse arguivo novamente ?

    ou manda por email ?

    os pessoal daqui nao ajuda ou outros como e exemplo o renatosdo ele fez uma pergunta como se instalar e muitos mandaro ele estudar
    realmente eu nao sei mais quando eu souber nei que eu fassa um video com 30minuto no youtube passo a passo

    vc tem algum como configuraçao em modo modem roteado ?

    Ramde
    msn ou emal [email protected]