+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Show de bola mesmoooo...Mandou muito bem nobre colega, agora não querendo abusar e já abusando, não teria esse tutorial no mesmo nível didático com modem velox roteado. tenho também Dlink 500B roteado com um routerboard 333 com cartão engenius 600mw consigo pingar na máquina cliente mais navegar não, algum help meus nobres...

    Grato! very grato...
    Amigo, da uma olhada no wiki do CATV, ele atualizou e agora vc deve conseguir colocar seu modem roteado para funcionar, facil, facil.

    Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki


    Qualquer coisa, é só chamar


    Abraços

    Edmar (Ramde)

  2. #42

    Padrão configuração do mikrotik

    ai galera auguen sabe me diser aonda euconcigo augumas regras para o mikritik

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ravene Ver Post
    Já fiz tudo o que esta no seu manual passo a passo mais não consigo conectar clientes, ñ sei se a configuração de ips dos clientes este errada ou alguma outra configuração que estou esquecendo, sou novo com ap mikrotik já estou um pouco desamimado estou quebrando a cabeça a minha rede é reconhecida no pc mais ñ conectar estou precisando de ajuda, se vc puder me ajudar te agradeço!!!
    Desculpe a demora para responder, mas se vc ainda não conseguiu, me de um toque, que vou te ajudar, pelo menos conectar acho que a gente vai conseguir. Aguardo resposta

    Abraços

  4. #44

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)

    Cara Olha a data desse seu help, e ainda continua fazendo muitos dar pulo de felicidade huffaaaa, depois de quase 2 semana entre telefones e tuto achei o seu, nossa cara eu agradeço muito sem palavra para esse help, so de imaginar que estamos em um pais capitalista que so pensam em dinheiro ta ai uma pessoa como vc que que mostra que nem tudo esta perdido, digo isso porq estava com uma duvida em relação ao mkt, ai mandei um email que nao irei citar o nome que é daqui do forum, uma simples pergunta ele mandou um email com sua tabela de preço é phoda né mas tudo bem cara deixo aqui um muito obrigado.
    Há essa mensagem rsrsrsr é por ele hehehehehe waleu cara , qualquer problema que tiver a relação de modem ou ate alguma duvida sobre banda larga pode me procurar blz que aqui é sem miseria.....

  5. #45

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Diwino Ver Post
    Cara Olha a data desse seu help, e ainda continua fazendo muitos dar pulo de felicidade huffaaaa, depois de quase 2 semana entre telefones e tuto achei o seu, nossa cara eu agradeço muito sem palavra para esse help, so de imaginar que estamos em um pais capitalista que so pensam em dinheiro ta ai uma pessoa como vc que que mostra que nem tudo esta perdido, digo isso porq estava com uma duvida em relação ao mkt, ai mandei um email que nao irei citar o nome que é daqui do forum, uma simples pergunta ele mandou um email com sua tabela de preço é phoda né mas tudo bem cara deixo aqui um muito obrigado.
    Há essa mensagem rsrsrsr é por ele hehehehehe waleu cara , qualquer problema que tiver a relação de modem ou ate alguma duvida sobre banda larga pode me procurar blz que aqui é sem miseria.....
    Valeu, precisando é só chamar, sou leigo tambem, mas no que eu puder ajudar é só falar, mas acredito que agora fica mais fácil vc continuar com a configuração, tem muita coisa boa no forum que dá para vc incrementar no seu mikrotik e colocar o bicho a todo vapor.

    Abraços

    Edmar (Ramde)

  6. #46

    Padrão instalar Mikrotik no Cartão Flash

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)


    Boa noite colega estou pricisando de ajuda tenho uma placa pc engines com cartão flash mas nao sei como instalar o Mikrotik no cartão se puder me ajudar ficarei muito grato

    desde ja muito obrigado de pt2gt

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pt2gt Ver Post
    Boa noite colega estou pricisando de ajuda tenho uma placa pc engines com cartão flash mas nao sei como instalar o Mikrotik no cartão se puder me ajudar ficarei muito grato

    desde ja muito obrigado de pt2gt
    Olá!!!

    Infelizmente eu nunca usei o cartão, sempre pc com hd, não sei mesmo nada, espero que o pessoal de plantão no forum possa te ajudar, fica para a próxima...

    Abraços

    Edmar (ramde)

  8. #48

    Padrão Não consegui. Paginas não abrem com PPPoE

    Bom dia pessoal,
    segui o tuto mais não deu certo. Acontece o seguinte, as paginas abrem pela metade (qdo abrem), apenas as paginas do google funcionam (google.com.br, orkut.com, googleeart, etc..). Logo suspeitei de DNS, mas depois de varios testes nao consegui. Estou usando o 201.10.120.3, 201.10.1.2 da BRT, mas botei varios outros e tbm nao funcionou.
    Liguei o modem direto no pc e funcionou ok! desativei NAT, firewall e detecção de ataques no modem mais nao funcionou. Eu uso um Siemens Speedstream 4200.
    Já procurei info na net mais nao achei nada q pudesse resolver o problema.

    Se alguem puder ajudar eu agradeço muito!

    Abraços,
    Leonardo

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nierof Ver Post
    Bom dia pessoal,
    segui o tuto mais não deu certo. Acontece o seguinte, as paginas abrem pela metade (qdo abrem), apenas as paginas do google funcionam (google.com.br, orkut.com, googleeart, etc..). Logo suspeitei de DNS, mas depois de varios testes nao consegui. Estou usando o 201.10.120.3, 201.10.1.2 da BRT, mas botei varios outros e tbm nao funcionou.
    Liguei o modem direto no pc e funcionou ok! desativei NAT, firewall e detecção de ataques no modem mais nao funcionou. Eu uso um Siemens Speedstream 4200.
    Já procurei info na net mais nao achei nada q pudesse resolver o problema.

    Se alguem puder ajudar eu agradeço muito!

    Abraços,
    Leonardo

    Boa noite, Amigo

    Realmente, é muito estranho ele funcionar e parar, acho que vc deve ter seguido as configurações certas, pois ele chegou a funcionar, outra coisa, você verificou a configuração do modem, ele está realmente em bridge, se esse modem estava em modo router, acho que não basta somente resetar, acho que esse speedstream tem que configurar ele para trabalhar como bridge. No caso dos DNS, aqui eu usei tanto o da Telemar como os do OpenDNS, que uso no momento e funcionam normalmente, experimenta colocar os do OpenDNS, que são 208.67.222.222 e 208.67.220.220.

    Vou tentar lembrar de mais coisas que poderiam estar causando esse problema e volto a postar, enquanto isso reveja com calma a configuração, pois tem que funcionar, heheh

    Até +

  10. #50

    Padrão

    fiz tudo aqui e deu certinho tudo 100%.
    caso eu use hotspot, devo mudar o que? muda alguma coisa? amanha irei testar.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nierof Ver Post
    Bom dia pessoal,
    segui o tuto mais não deu certo. Acontece o seguinte, as paginas abrem pela metade (qdo abrem), apenas as paginas do google funcionam (google.com.br, orkut.com, googleeart, etc..). Logo suspeitei de DNS, mas depois de varios testes nao consegui. Estou usando o 201.10.120.3, 201.10.1.2 da BRT, mas botei varios outros e tbm nao funcionou.
    Liguei o modem direto no pc e funcionou ok! desativei NAT, firewall e detecção de ataques no modem mais nao funcionou. Eu uso um Siemens Speedstream 4200.
    Já procurei info na net mais nao achei nada q pudesse resolver o problema.

    Se alguem puder ajudar eu agradeço muito!

    Abraços,
    Leonardo
    Ola pessoal,

    Estou tendo o mesmo problema citado aqui.. os sites do google funcionam tranquilamente outros sites demoram muito e carregam pela metade ou nem carregam, percebi que se chamar o uol por exemplo nao abre, mas se dar um ping no site a resposta.. Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

    Tentei usar os enderecos do OpenDNS e agora neste momento esta funcionando, porem com uma velocidade muito baixa, não ha consumo para essa queda.. tenho 8Mb de ADSL e esta medindo 200, 300k

    Também sou usuario da BrT

    ate mais,

  12. #52

    Padrão 4200 da siemens bixado

    Boa tarde Ramde, o meu problema era o modem da siemens q nao funcionava direito em bridge com o mk. liguei pro suporte da siemens (péssimo por sinal) e eles nao conseguiram me ajudar.

    botei um d-link 500b e ficou 100%

    obrigado e um abraço!!

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nierof Ver Post
    Boa tarde Ramde, o meu problema era o modem da siemens q nao funcionava direito em bridge com o mk. liguei pro suporte da siemens (péssimo por sinal) e eles nao conseguiram me ajudar.

    botei um d-link 500b e ficou 100%

    obrigado e um abraço!!
    Beleza você ter descoberto o que estava acontecendo, pois esse é um tipo de problema complicado para resolver, só mesmo fazendo igual vc fez, mudando o modem para teste, mas acredito que o defeito não é de todos os speedstream, pois tenho esse modem funcionando normalmente em outros lugares com o mikrotik, mas valeu pelo retorno, vou ficar atento a isso.

    At+++

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acpilatti Ver Post
    Ola pessoal,

    Estou tendo o mesmo problema citado aqui.. os sites do google funcionam tranquilamente outros sites demoram muito e carregam pela metade ou nem carregam, percebi que se chamar o uol por exemplo nao abre, mas se dar um ping no site a resposta.. Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

    Tentei usar os enderecos do OpenDNS e agora neste momento esta funcionando, porem com uma velocidade muito baixa, não ha consumo para essa queda.. tenho 8Mb de ADSL e esta medindo 200, 300k

    Também sou usuario da BrT

    ate mais,
    Amigo, tente colocar outro modem em modo brigde para ver o que acontece, pois o nosso amigo nierof fez isso e resolveu o problema dele, talvez quem sabe o seu problema não seja o mesmo.

    At++++

  15. #55

  16. #56

    Angry

    Citação Postado originalmente por newmaster2005 Ver Post
    obrigado Valeu.
    To Precisando Ligar 2 Mk No Mesmo Modem Pois Estou Com Falta De Adsl Aqui Quando Ligo Os Dois Mk No Mesmo Model Roteado Um Deles Para De Funcionar

  17. #57

    Padrão

    veja a taxa de upload....pode estar sobrecarregada..aí ferra seu download...

  18. #58

    Red face interface wirelles do mk

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)


    Amizade pelo jeito esse seu topico sera tombado, como patrimonio do UNDER-LINUX, que pela data, e até hj ainda ajuda muitos .Masss eu venho aqui so para pedir se é possivel montar um topico, com interface wirelles pois to com um em casa que na rede lan vai uma beleza mas na interface wirelles ta um ó, uso com hotspot e os problemas sao varios provavelmente algum erro de configuração pois cai toda hora e muitos nao navega, meu ta um kaos se posivel dar essa força, que concerteza sera mais um para ser tombado pelo forummm.... Um abraço

  19. #59

    Padrão

    Cara muito obrigado sou completamente leigo em mikrotiks e esse manual vai me dar uma força tremenda valeu.

  20. #60

    Padrão

    Amigo Parabens pelo seu topico.....explicações passo a passo ajudam muito aqueles que estão começando (como eu) no MK.

    Assim que eu tiver a oportunidade de mecher no MK irei partir do seu material.....abração.