+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Primeiro quero dar os parabens pela sua iniciativa de ajudar , vejo que no forum existe gente que conhece muito mas na hora de contribuir segura a informação é claro que não se pode tambem passar o conhecimento e trabalho de horas e semanas para qualquer Zé mané que vai sair a torto e a direita desvalorizando este conhecimento mas para estes que pensam assim montem um site e vendam seus serviços pois creio que forum é lugar de partilhar conhecimento e experiencias. Mas o pedido que venho colocar aqui é que se coloquem topicos como o seu! nao copias editadas, mas algo pessoal da experiencia de cada um; pois assim aqueles que estao iniciando poderiam aprender com uma linguagem simples e eficaz e explicando o porque de cada configuração, assim como voce fez, isto iria ajudar os iniciantes e os profissionais ficariam com os topicos mais complexos . bom é só uma sugestao e parabens por ajudar este iniciante mas que tem sede de conhecimento. obrigado!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)
    Edmar meus parabens pela sua atitude. Esse tutorial me ajudou muito quando comecei a usar MK, cara isso tinha que ficar em um topico fixo para todos os iniciantes...

  3. #23

    Thumbs up

    Nossa amigo vlw msm pela ajuda
    Última edição por alexptzim; 11-02-2008 às 22:05.

  4. #24

    Red face

    Citação Postado originalmente por alexptzim Ver Post
    nuss amigo muito bom
    vc é um deus sabia hehehe
    ainda ñ botei em pratica mais ta tudo bem explicado
    ñ achei nada ingual!
    pois so novo no assunto mikrotik
    nunca vi um modem na vida hehe. tenho 16 anos ainda, minha net é via radio
    e tenho uma duvida sobre o modem
    o modem ñ vem com um cd de instalação??
    para por usuario e senha!
    e como vo por o loing e senha sendo que ta no sistema mokrotik?
    explica ai como funciona vlw
    Amigo não entendi bem, mas se vc ja tem net a radio, não presciza de modem, você ja recebe o sinal via antena e cabo

  5. #25

    Padrão

    não amigo você não entendeu oque eu quiz dizer; eu tenho net via radio sim e sei como funciona ^^

    apenas to perguntando para mim saber como configurar um provedor, so leigo ainda mais sou fanatico por informatica

    eu so queria saber como eu ia por o mikrotik para discar o usuario e senha do moden via winbox

    =D
    Última edição por alexptzim; 07-02-2008 às 19:44.

  6. #26

  7. #27

    Padrão parabéns

    Ramde

    otimo tutorial

    de bom entedimento e facilidade de aprendizagem

    parabéns pela intenção


    abraço

  8. #28

    Unhappy tudo bem edmar !!

    Já fiz tudo o que esta no seu manual passo a passo mais não consigo conectar clientes, ñ sei se a configuração de ips dos clientes este errada ou alguma outra configuração que estou esquecendo, sou novo com ap mikrotik já estou um pouco desamimado estou quebrando a cabeça a minha rede é reconhecida no pc mais ñ conectar estou precisando de ajuda, se vc puder me ajudar te agradeço!!!

  9. #29

    Padrão

    Já fiz tudo o que esta no seu manual passo a passo mais não consigo conectar clientes, ñ sei se a configuração de ips dos clientes este errada ou alguma outra configuração que estou esquecendo, sou novo com ap mikrotik já estou um pouco desamimado estou quebrando a cabeça a minha rede é reconhecida no pc mais ñ conectar estou precisando de ajuda, se vc puder me ajudar te agradeço!!!

  10. #30

    Padrão

    como configurar velox no mk com ip+mac+webprexy?

  11. #31

    Padrão ravene

    cara já tentou configurar uma DHCP server com IP amarrado a MAC?
    e com relação a ver a sua SSID e naum conseguir conectar já
    tentou cadastrar o MAC do cliente na Access List da interface Wireless
    aguardo seu retorno desde já boa sorte!

  12. #32

    Padrão NÃo Consegui Ver Os Graficos E Tenho Perguntas Pra Ti

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Olá galera!!!

    Devido a dificuldade que tive em configurar o meu Mikrotik com o modem ADSL bridge, resolvi criar um tutorial bem básico, tipo de leigo para leigos, pois vejo que ainda tem muitos amigos com dificuldade para fazer a primeira configuração.
    Fiz um tutorial mostrando passo a passo e estou postando o mesmo aqui para quem quiser, peço aos profissionais que acharem algo de errado me comunicar para que eu possa providenciar a correção.
    Bem, é isso, espero que possa ajudar......

    Abraços

    Edmar (Ramde)

    OI, CARO AMIGO.
    GOSTARIA DE SABER EM 1º LUGAR COM QUE PROGRAMA O AMIGO CRIOU ESTE TUTORIAL. EX: OFFICE, ADOBE... ETC.
    DEPOIS . O MIKROTIK É UM SISTEMA INDIVIDUAL? TIPO O LINUX WINXP OU ELE NECESSITA DE UM LINUX?
    HA COMO CRIAR UM SERVIDOR QUE POSSA TRABALHAR EM MODO DE TEXT EM SEGUNDO PLANO E COM UM SIMPLES COMANDO ENTRAR EM GRAFICO VICE-VERSA? SERIA IMPOSSIVEL POR EXEMPLO TER APENAS UM PC COMO SERVIDOR E GERENCIADOR DE TRAFEGO E USO DA INTERNET.
    TODAS ESTAS DUVIDAS MINHA EXISTEM, SOU LEIGO EM LINUX E ESTOU APRENDENDO COM MUITO ESFORÇO.
    GRATO PELA ATENÇÃO.
    PS: NÃO CONSEGUI VER OS GRAFICOS DO SEU TUTORIAL. SE TIVER O PROGRAMA COM QUE CRIOU AGRADEÇO.
    ENVIAR NO PROXIMO POST O LINK PRA BAIXAR.
    MAIS UMA VEZ GRATO BOA NOITE.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PLUGNET Ver Post
    OI, CARO AMIGO.
    GOSTARIA DE SABER EM 1º LUGAR COM QUE PROGRAMA O AMIGO CRIOU ESTE TUTORIAL. EX: OFFICE, ADOBE... ETC.
    DEPOIS . O MIKROTIK É UM SISTEMA INDIVIDUAL? TIPO O LINUX WINXP OU ELE NECESSITA DE UM LINUX?
    HA COMO CRIAR UM SERVIDOR QUE POSSA TRABALHAR EM MODO DE TEXT EM SEGUNDO PLANO E COM UM SIMPLES COMANDO ENTRAR EM GRAFICO VICE-VERSA? SERIA IMPOSSIVEL POR EXEMPLO TER APENAS UM PC COMO SERVIDOR E GERENCIADOR DE TRAFEGO E USO DA INTERNET.
    TODAS ESTAS DUVIDAS MINHA EXISTEM, SOU LEIGO EM LINUX E ESTOU APRENDENDO COM MUITO ESFORÇO.
    GRATO PELA ATENÇÃO.
    PS: NÃO CONSEGUI VER OS GRAFICOS DO SEU TUTORIAL. SE TIVER O PROGRAMA COM QUE CRIOU AGRADEÇO.
    ENVIAR NO PROXIMO POST O LINK PRA BAIXAR.
    MAIS UMA VEZ GRATO BOA NOITE.
    Olá, boa noite

    Sou leigo tambem, mas vou tentar respoonder suas perguntas:

    1 - O tutorial foi criado usando o Microsoft Office;
    2 - O Mikrotik é um Linux, não necessita de uma maquina com o linux instalada para funcionar, ele próprio já é um SO destinado para o controle de internet;
    3 - O Mikrotik trabalha sozinho em uma maquina, não tem como colocar para gerenciar a internet e fazer outra coisa ao mesmo tempo, ele é especifico para internet, quanto a opção gráfica fica a cargo do Winbox, com o wimbox em qualquer outra maquina da rede, vc tera uma opção grafica para controlar as configurações de seu servidor mikrotik;
    4 - Se quiser, posso mandar um tutorial por email para você, pois as imagens foram todas inseridas e portanto eram para aparecer em qualquer office, mande o seu email que te envio

    Galera, se falei alguma besteira acima, favor corrigir para o amigo não ficar com informações erradas

    Abraço

    Edmar ( Ramde )

  14. #34

    Padrão Parabêns

    Cara meus parabens, voce sabe que nunca usei o mikrotik como gatway, teu tutorial caiu como um luva, meus parabêns. Gente como voce merece estar por aqui.
    tutoriais com imagens deixam bem mais interessante como é feito principalmente quanto estamos lidando com versões diferente do mikrotik.
    Valeu mesmo.
    Valeu mesmo.
    Este tem que ir pro wiki

  15. #35

    Padrão

    Ser um dos que comentam me satisfaz muito, parabens, ajudou em muito, merecia ir para o wiki

  16. #36

    Padrão Olá, boa noite

    Olá, boa noite

    Sou leigo tambem, mas vou tentar respoonder suas perguntas:

    1 - O tutorial foi criado usando o Microsoft Office;
    2 - O Mikrotik é um Linux, não necessita de uma maquina com o linux instalada para funcionar, ele próprio já é um SO destinado para o controle de internet;
    3 - O Mikrotik trabalha sozinho em uma maquina, não tem como colocar para gerenciar a internet e fazer outra coisa ao mesmo tempo, ele é especifico para internet, quanto a opção gráfica fica a cargo do Winbox, com o wimbox em qualquer outra maquina da rede, vc tera uma opção grafica para controlar as configurações de seu servidor mikrotik;
    4 - Se quiser, posso mandar um tutorial por email para você, pois as imagens foram todas inseridas e portanto eram para aparecer em qualquer office, mande o seu email que te envio

    Galera, se falei alguma besteira acima, favor corrigir para o amigo não ficar com informações erradas

    Abraço

    Edmar ( Ramde )

    veja, consegui adquirir um copia do mikrotik V 2.9.27, seria a mesma que o amigo postou anteriormente? se sim, mande para este email: [email protected].
    Se não, gostaria que me atribuisse um topico para esta versão, pois o servidor que montei tem a seguinte configuração de hardware:
    CPU: PC-CHIPS M871, PROCESSADOR: AMD 1.6 2800+, 512 RAM, DUAS PLACAS DE REDE D-LINK= DFE-520TX, HD 80GB.
    pelo que lêe por aqui em alguns topicos é possivel montar um com essa configuração.
    Só que não tenho nem ideia de como começar, porém alguns amigos aqui me disseram que não é tão dificil, porem com um pouco de conhecimento em config em firewall, seri possivel que eu memo conseguisse configurar um mikrotik.
    ok.aguardo por noticias sua amigão, e sempe estarei por aqui pra se quando vc precisar...
    abraços...

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PLUGNET Ver Post
    Olá, boa noite

    Sou leigo tambem, mas vou tentar respoonder suas perguntas:

    1 - O tutorial foi criado usando o Microsoft Office;
    2 - O Mikrotik é um Linux, não necessita de uma maquina com o linux instalada para funcionar, ele próprio já é um SO destinado para o controle de internet;
    3 - O Mikrotik trabalha sozinho em uma maquina, não tem como colocar para gerenciar a internet e fazer outra coisa ao mesmo tempo, ele é especifico para internet, quanto a opção gráfica fica a cargo do Winbox, com o wimbox em qualquer outra maquina da rede, vc tera uma opção grafica para controlar as configurações de seu servidor mikrotik;
    4 - Se quiser, posso mandar um tutorial por email para você, pois as imagens foram todas inseridas e portanto eram para aparecer em qualquer office, mande o seu email que te envio

    Galera, se falei alguma besteira acima, favor corrigir para o amigo não ficar com informações erradas

    Abraço

    Edmar ( Ramde )

    veja, consegui adquirir um copia do mikrotik V 2.9.27, seria a mesma que o amigo postou anteriormente? se sim, mande para este email: [email protected].
    Se não, gostaria que me atribuisse um topico para esta versão, pois o servidor que montei tem a seguinte configuração de hardware:
    CPU: PC-CHIPS M871, PROCESSADOR: AMD 1.6 2800+, 512 RAM, DUAS PLACAS DE REDE D-LINK= DFE-520TX, HD 80GB.
    pelo que lêe por aqui em alguns topicos é possivel montar um com essa configuração.
    Só que não tenho nem ideia de como começar, porém alguns amigos aqui me disseram que não é tão dificil, porem com um pouco de conhecimento em config em firewall, seri possivel que eu memo conseguisse configurar um mikrotik.
    ok.aguardo por noticias sua amigão, e sempe estarei por aqui pra se quando vc precisar...
    abraços...

    Olá, amigo

    Mandei o tutorial para o seu email, qualquer dúvida é só me chamar, estou meio sem tempo, mas assim que der respondo com o maior prazer.

    Abraços

    Edmar ( Ramde)

  18. #38

    Padrão instalando o mikrotic

    meu nobre sou novo aqui no under-linux e ja gostei muida tua tutoria ja me ajudou muito sobre a intalação do mikrotik eu presiso so saber agora como intalar as regras nele

  19. #39

    Padrão mikrotik

    me deculpe mais esquci de agradeca pela ajuda

  20. #40

    Smile

    Show de bola mesmoooo...Mandou muito bem nobre colega, agora não querendo abusar e já abusando, não teria esse tutorial no mesmo nível didático com modem velox roteado. tenho também Dlink 500B roteado com um routerboard 333 com cartão engenius 600mw consigo pingar na máquina cliente mais navegar não, algum help meus nobres...

    Grato! very grato...