+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Greatek PCI wl2454g em MK-AP para repetir o sinal p clientes sem visada direta

    Alguém utiliza esta placa em um MK-AP?

    Gostaria de saber como ela se comporta e quais configurações que melhor se ajustam, pois quero montar meu primeiro MK-AP( só como AP mesmo , o resto faço no servidor) para repetir o sinal para uma pequena área da cidade sem visada para minha torre. Irei ter uns 5 clientes inicialmente , mas não passará de uns 20 clientes na área. Utilizo essas placas nos clientes com excelente resultado.

    A estrutura seria assim:

    Minha torre com uma omni de 12DBi+GTS----Faço controle num servidor MK com hotspot+IPxMAC+webproxy . Esta torre envia o sinal para meus clientes diretamente com visada

    Uma torre MK-AP com duas PCI Greatek e uma LAN. Uma PCI Greatek recebe o sinal por uma antena de grade 24DBi. A segunda envia o sinal por uma omni de 12DBi para os clientes sem visada direta a minha torre principal. A LAN fica conectada ao cliente da casa(que tem visada direta p minha torre principal) onde vou montar esta torre.

    Clientes com grade ou setorial de 60°(depende da distancia da torre)+cabo+PCI Greatek.

    Será que funciona esta estrutura??????

    Abraços

    Marcio

  2. #2

    Padrão

    tb tenho interesse em saber se essa placa fica legal no mk pq esses dias comprei umas para colocar em clientes e pra minha surpresa o chip delas eh atheros espetei uma no mk e ele reconheceu mas n tive tempo de fazer mas testes, fico no aguardo da resposta dos amigos do forum!

  3. #3

    Padrão

    Ela tem o mesmo chipset da Dlink 510 B1 e funciona bem

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    tb tenho interesse em saber se essa placa fica legal no mk pq esses dias comprei umas para colocar em clientes e pra minha surpresa o chip delas eh atheros espetei uma no mk e ele reconheceu mas n tive tempo de fazer mas testes, fico no aguardo da resposta dos amigos do forum!

  4. #4

    Padrão

    Será que um 166MMX com 64Mb roda legal nesse APMK?
    Quantos DBis devo configurar no MK? Pensei em 20DBi+- , já que ela trabalha entre 18 a 21DBi
    Última edição por marciorct; 23-11-2007 às 11:09.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa amigo eu vendo muito desta greatek muito boa para mk

  6. #6

    Padrão

    Se for levar em consideração que ela tem o mesmo chipset da DWL-g510 B1, posso esperar umcomportamento parecido?

    Distribuo velocidades de 128kbps(maioria) e de 64 kbps e esperava colocar no máximo uns 30 clientes simultâneos de um total de 40 cadastrados utilizando um PC 166 com 64 de RAM, é possivel? Qual a configuração de PC com este objetivo?

    Abraços

    Marcio

  7. #7

    Padrão Greatek

    Olá amigos, eu ultilizo uma placa dessas para mandar sinal pra uma das minhas antenas e funciona muito bem com cerca de 20 clientes simuntaneos.
    o unico problema e que ela não reconhece em placas mais antigas.

  8. #8

    Padrão

    Verifiquei no site da Greatek pelo modelo WL-2454G e no site esta informando que o chipset é o AR5005G

    Eu tenho placas G510 modelo B e o chipset é diferente da greatek. O da Dlink eh AR5212.

    Será que não existe variações da placa greatek? Alguem sabe informar se o chipset AR5005G funciona em modo AP??

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha a greatek é melhor que a dlink 510

  10. #10

    Padrão

    Estou pra adquirir três placas pra colocar em um servidor mikrotik que vai funcionar como AP. O preço das dlink G510 estão altos e esta dificil achar aqui no RJ as que tem o chipset ATHEROS.

    Vc utiliza esta placa Greatek em modo AP no mikrotik??? A que vc tem aí tem qual chipset?

    Eu percebi que diversas pessoas do forum utilizam a com chipset AR5212 mais no site da GREATEk esta informando que o chipset eh AR5005

    Ja usou a placa com este chipset no mikrotik em modo AP??

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    AR5005G funciona bem
    quant vc paga na greatek ???

  12. #12

    Padrão

    Eu não tenho fornecedor para esta placa.
    Eu mandei mensagem pra um dos membros do forum que informou saber de um fornecedor com preços legais pra esta placa.

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    quando eu comprei do meu fornecedor paguei 99 reais nela

  14. #14

    Padrão pci

    custo na media de quantia entre 49,00 a 59,00 pci mto boa, tenhu em alguns clientes, potencia interessante, desempenho visto ate uns 35on simultaneos, uns 2,2mb full ja, vi, e teste uns 5.5mb full........

  15. #15

    Padrão Placa Greatek

    essa é uma placa muito boa, utilizo em duas torres não tem dado problema,

    a desvantagem dela é não funciona em placa mae antiga, tem que ser as de socket de duron pra cima, e rarissimas placa mae soyo de pentium 3.

    aki na minha cidade ela ta custando R$ 59,00. e o chipset dela é AR5212, de uma conferida na imagem em anexo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         greatek.JPG
Visualizações:	239
Tamanho: 	73,4 KB
ID:      	1522  

  16. #16

    Padrão =]

    Aki em joão pessoa essa placa ta custando R$68,00.

  17. #17

    Padrão

    Diegoghc, Edevaldo e Daniloacr

    Vc´s poderiam me fornecer os dados de contato com o fornecedores onde vc´s adquiriram as placas de vc´s ?

  18. #18