+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Como Configurar (Socorro)

    Pessoal, já recorri a apostilas de diversos sites, apostila da MikroTik Routers and Wireless tambem, e nada.
    Seguinte, atualmente tenho um servidor Debian que está conectado a uma AP SWL3300 que distribui net pra rede wireless, e quero substituir essa ap por uma mikrotik, mas não consigo configurar direito:

    Servidor Debian 192.168.3.1 (é o gateway tambem)
    AP swl3300 192.168.3.2
    meu micro placa lan 192.168.3.252 (por aqui recebo net, direto com rede do servidor)
    meu micro placa wireless 192.168.3.5

    Certo, configurei a MK como AP-bridge conforme apostila Downloads,
    pois bem coloquei o ip 192.168.3.4, pra não conflitar com a ap atual em funcionamento,gtw
    192.168.3.1,depois de seguir a apostila, do meu micro não consigo pingar na MK,e a MK não
    pinga em ninguem nem pra placa wireless do meu micro nem pra fora por ex uol.com.br. sei
    que devo estar esquecendo de algo, mas o que?

    Att.

    Adriano

  2. #2

    Padrão

    amigo eu aqui tambem usava um swl-3300 e pasei apra mk, faz assim, deixa o mk em modo bridge, e faz tudo no servidor, uma dica, se preferir deixa o mk sem ip, e testa , vai fucionar, depois vc ve um ip pra ele ok..
    nao esuqece de fazer uma bridge entre a placa de rede e a wireless do ap mikrotik..

  3. #3

    Padrão

    / interface wireless
    set wlan1 name="wlan1" mtu=1500 mac-address=xx:xx:xx:xx:xx:xx arp=enabled disable-running-check=no \
    radio-name="nome" mode=ap-bridge ssid="test" area="" frequency-mode=superchannel country=no_country_set \
    antenna-gain=0 frequency=2447 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=5.5Mbps,11Mbps \
    supported-rates-a/g="" basic-rates-b=5.5Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic \
    tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 \
    burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 \
    wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes \
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no \
    security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no \
    allow-sharedkey=no comment="" disabled=no



    bridge 1wlan 2 lan.

    / interface bridge
    add name="bridge1" mtu=1500 arp=enabled protocol-mode=none priority=0x8000 auto-mac=yes admin-mac=xx:xx:xx:xx:xx:xx\
    max-message-age=20s forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m comment="" disabled=no
    / interface bridge port
    add interface=ether1 bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto comment="" \
    disabled=no
    add interface=ether2 bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto comment="" \
    disabled=no
    add interface=wlan1 bridge=bridge1 priority=0x80 path-cost=10 edge=auto point-to-point=auto external-fdb=auto comment="" \
    disabled=no


    testa ai

  4. #4

    Padrão

    contumo setar um ip pro ap bridge

    / ip address
    add address=192.168.2.x/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 interface=bridge1 comment="" disabled=no