+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile switches

    Para começo vou deixar uma pergunta.

    PORT SECURITY - nos switch são bom ou da muito gerenciamento(muito trabalho).

    Gostaria saber porque estou pensando em aplicar em um provedor wireless. vai ter 9 Access Point conectado nesse switch. Se tb resolve o problema scaneamento sniffer na rede, e se consigo bloquear passagem de DHCP no switch.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ai depende do switch
    aki eu tenho um 3com que é fantastico limito velocidades bloqueio portas cominicao entre as portas fica muito bom
    vale a pena

  3. #3

    Padrão

    Qual modelo desse 3com?
    Quantas portas?
    Qual valor?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é o 3c16475cs ele tem 24 portas 10/1000 e mais 2 porta 1000 custa em media de mil reais

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Para começo vou deixar uma pergunta.

    PORT SECURITY - nos switch são bom ou da muito gerenciamento(muito trabalho).

    Gostaria saber porque estou pensando em aplicar em um provedor wireless. vai ter 9 Access Point conectado nesse switch. Se tb resolve o problema scaneamento sniffer na rede, e se consigo bloquear passagem de DHCP no switch.

    Sim, isso é bom, e muito bom por sinal. Faz voce ter controle da rede, mas agora se voce quiser ter uma rede, digamos assim, descontrolada como é o "padrão" com switches/hubs, vai dar dor de cabeça para voce.

    Se tratando de scanneamento de sniffer na rede, sim, resolve, alguns casos, quase 100%, posso ate me enganar mas se eu nao me engano resolve quase todos, no caso... ele mitiga o ataque aos switches (sniffing).

    Sim, voce consegue tratrar o problema do DHCP no Switch. Se tratando de Cisco voce pode fazer isso sem problemas.

    Como em todos os casos de port security, voce pode ter 3 ações: Desligar a porta, restringir o acesso aos "infratores" da politica ou então... deixar passar e gerar um alerta.

  6. #6

    Padrão

    So acrescentando... se tratando de provedor de wireless, voce vai ter que ter um controle melhor sim nos access points, mais do que nos switches, não sei exatamente o que voce quer fazer, mas como o ambiente é mais wireless do que outra coisa, acredito que valha a pena investir em AP's que façam o que vc deseja. E também com uma solução do tipo "Wireless Controller" da Cisco, isto é, se voce quiser usar as funcionalidades da Cisco.