Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O tráfego não é tão alto, um sistema wirelles bem projetado poderia resolver, mas o que chamo de bem projetado é com rádios do tipo Airaya no minino e um monte de detalhes. O que quero ver é se com fibra faria a mesma coisa por um preço + ou - igaul, mas teria a vantagem de fibra ter uma qualidade muito superior e não precisar de repetição. No caso de usar cabos UTP, a grande desvatagem seria usar repetidor(Switch) a cada 100 m, pois parte desse trecho é no meio do mato, sem casa por perto p/ eu arrumar energia e etc. No caso, o que sairia mais barato, fusão ou conectorização? Obrigado a todos!

2. meu caro tem um swhiter de 1.300 mts , nao te ajuda nao? Turbolink Telecom - Equipamentos wireless, redes cabeadas e voz sobre IP

3. Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Fibra Óptica compensa? Quais são os valores por metro de cabo? conectores? Switchs? placas de rede e o custo de manutenção? No caso de pelo menos um enlace de 2 Km compensaria? pois a rádio em 2,4 é impossível fazer algo hoje em dia, e em 5,8 equipamentos que prestam custam pelo menos R$ 2.400,00 o par. Fibra para distâncias curtas sairia mais barato? Aguardo maiores informações. Desde já, muito obrigado!

Obs: Sei que não ta relacionado diretamente a wireless, mas o tópico tem a ver com o que trabalhamos, redes! Mas se algum moderador achar por direito retirar esse tópico, esteja a vontade. Compreenderei.
    amigo, se vc precisa de uns 10mb, tenho uma solução não muito cara,
    usa 2 antenas hyperlink 24db 5.8 +- R$350,00 cada
    e 2 placas ag530, +- R$150,00 cada
    2 cpu com mikrotik uma em cada ponta, bem configurado,

obs: ao construir uma rede em 5.8, use o minimo de cabo, cuidado com pigtail longo com cabo rgc58, use no maximo 10cm.

saip

o sol nasce para todos, mas alguns dorme um pouco mais...

msn: josenilton@provenorte.com.br

4. use routerboard 133 cm9 e antenas hyperlink 5.8

5. Se o uso da fibra vai ser externo, vc também terá o custo de projetos ART e taxas pra usar a infraestrutura de postes da Operadora de energia da sua cidade. Aqui a gente faz esses projetos e a CPFL aprova e autoriza a execução mediante pagamento de taxas anuais pra utilização da infraestrutura deles. Acho que a solução no seu caso seria wireless mesmo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2016, 04:45
  2. Respostas: 26
    Último Post: 03-02-2012, 10:45
  3. Respostas: 5
    Último Post: 25-04-2009, 18:03
  4. quais são os comandos do telnete do SSH
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2008, 13:37
  5. Proxy, quais são os seus pontos de falha?
    Por chacara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-2006, 21:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L