Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

acho que dá pra direcionar por porta sem ter que fazer a marcação dos pacotes. Pois você pode definir a inter in e out, a porta in e out, em uma regra de nat só.

Padrão Grupo

Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá kara, blz? Acho q vc mesmo q indicou muito esse método de balanceamento, aqui qdo consegui fazer funcionar, sites de banco e msn funcionava normalmente, o q acontecia de estranho era qdo fazia download por ex de p2p pelo link1 (default) a navegação da porta 80 no link2 parava, qdo eu parava de baixar a navegação voltava normal, depois descobri q somente bastava colocar essa regra acima de todas as outras:

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no

Mas lembrando q só usei esse balanceamento por alguns dias, hj us o balanceamento por grupo, a metade dos clientes por um link e a outra metade por outro linik, foi melhor pra mim...

Vc não poderia postar aqui as configurações de balanceamento por grupo ?

Padrão

Citação Postado originalmente por roanitonet Ver Post
    Vc não poderia postar aqui as configurações de balanceamento por grupo ?
    Olá amigo, dê uma olhada nestes 2 links, fiz meu balanceamento por grupo baseado neles, porém o meu está para 4 links e esses abaixo para dois links, qualquer duvida é só perguntar....

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

Tutoriais/Wireless/Load Balance Free - UnderLinux Wiki

Padrão

Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Ok, valew, vou testar aqui e postar se deu certo, mas outra perguntinha, no nat? Tem que se Mascarar os 2 links? e redirecionar pra porta 80 os 2 links?
    Eu fiz o NAT nos dois links, porém só direcionei a porta 80 para o link2. O link1 é o default, td navega por ele, e as portas marcadas são desviadas para o link2...

Padrão

fiz o balanceamento de dois adsl por grupo como o faiepi usa, mas agora vou testar por portas pra ver qual vai se adequar melhor aki no provedor, pois o unico problema que eu tive por grupos foi o dns valido que tive que colocar nas maq dos clientes, sem contar que tenho que saber quais os clientes jogar nos grupos pra ficar bem dividido

Padrão

Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    fiz o balanceamento de dois adsl por grupo como o faiepi usa, mas agora vou testar por portas pra ver qual vai se adequar melhor aki no provedor, pois o unico problema que eu tive por grupos foi o dns valido que tive que colocar nas maq dos clientes, sem contar que tenho que saber quais os clientes jogar nos grupos pra ficar bem dividido
    Olá amigo, no meu caso ñ precisei jogar dns valido nos clientes ñ, todos os meus recebem todas as configurações automáticas, vc colocou no MK o dns da sua operadora?