+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Duvidas entre AP's

    Primeiramente, ola a todos, sou usuário novo, mas acompanho o forum de vez em quando, mas como gostaria da opinião dos mais experientes, escrevo este tópico, vou tentar ser breve pra não prolongar muito, as duvidas são bastantes e o medo de fazer um investimento errado é maior ainda

    Minha situação é a seguinte, NÃO pretendo ser provedor, então a minha aplicação wireless é amadora mesmo, sem altos investimentos, e nessa aplicação apenas pretendo mandar o link de minha casa, para a casa do meu irmão, que segundo o google earth esta a 980 metros, não sei ao certo ainda, mas acho que tem visada,como disse,tem de ser algo realmente de baixo custo, então irei comprar as peças do py, ai é que entra minha duvida estou entre um ovislink WL-5460 ou um Edimax 7209, minha duvida:

    1 - Qual dos dois na pratica é melhor?(mais robusto, fácil de trabalhar etc.).
    2 - Qual dos dois tem um melhor alcance?

    Continuando, como pretendo comprar um destes dois, estarei colocando um desses firmwares que prometem elevar até 400mW, usarei com 200mW, acho que da pro gasto,mas entre os firmwares que pesquisei,estou entre o WAPPRO 4.1 e o APRouter 6.1.

    1 - qual deles é melhor e mais confiável?

    Usarei uma omni hyperlink de 12 dbi, boa né?Como uma ultima duvida, eu teria algum tipo de problema com a fiscalização?Desses negocio de homologação?Tendo em vista que não sou provedor e só divido a internet/rede com 1 irmão?


    Bom, a quem puder responder ficaria muito agradecido, gostaria da opinião de todos, e tbm que comentassem erros deste "projeto”, não sou nenhum profissional da área, mas tenho bastante curiosidade sobre wireless.

    Obrigado.

    Obs: Se postei em área errada, favor considerar, achei essa a melhor opção.

  2. #2

    Padrão

    esquece os 200mw.. para 1km.. 63mw esta ótimo ..

    coloque uma direcional pro rumo da casa de voces..

  3. #3

    Padrão

    Se vc ñ pretende ser provedor, então a onmi esta discartada. Use duas aquarios de grade 24db, e sobre os radios pra essa distancia e pra esse numero de clientes qualquer um serve. Coloque os dois radios em WDS que vc fecha isso ai numa boa. E como o amigo falo ai em cima 63mw da.

  4. #4

    Padrão

    po se da 63mw e muita coisa, tenho tres clientes a 14km com ap tp-link chipset atheros de 63mw sem problem a varios meses.
    esa distancia e pouca, pra vc ter uma ideia, se tiver visada limpa ate de costas uma antena vai enchergar a outra..
    vai com fe, que nao e tao dificil assim..

  5. #5

    Padrão

    Pessoal, muito obrigado a todos, esta sendo de grande valor as resposta!Para ser sincero, antes mesmo da omni eu pretendia usar essas de grade, mas acontece que é um pouco grande demais,não tem como instalar no local que pretendo, teriam alguma outra sugestão?E digamos se eu “insistir” na omni vai funcionar tbm?E quanto a visada, digamos que eu consiga ver os dois pontos, mas que esta visada não sege 100% limpa, funcionara tbm ou só testando para saber?

    De novo obrigado!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por regis599 Ver Post
    Pessoal, muito obrigado a todos, esta sendo de grande valor as resposta!Para ser sincero, antes mesmo da omni eu pretendia usar essas de grade, mas acontece que é um pouco grande demais,não tem como instalar no local que pretendo, teriam alguma outra sugestão?E digamos se eu “insistir” na omni vai funcionar tbm?E quanto a visada, digamos que eu consiga ver os dois pontos, mas que esta visada não sege 100% limpa, funcionara tbm ou só testando para saber?

    De novo obrigado!
    O problema da onmi é q vc vai jogar o sinal a 360º e isso aumenta a chance de um espertinho rouba sua net. Sobre a visada o idel é ela ser limpa mais como ñ é so no teste mesmo, mais pela distancia acredito q da pra fazer.

  7. #7

    Padrão

    amigo, a aquario teim umas antenas setoriais de 60 graus, acho que vai quebrar teu galho, e sao peguenas , bem pequenas, ok..

  8. #8

    Padrão

    aquario não fecha esse 1km bem ja fiz testes pra ter uma ideia uma ponta um zinwell g120 na outra uma ralink 2561 1km duas antenas dessa nada de funcionar bem, colocar grade mesmo wds, wepa, esconde o ssid