+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dificuldades para ligar meu EDIMAX.......

    Ola meu amigos do forum..........boa noite....... preciso de ajuda de voces denovo.......
    me perdoem minha iguinorancia...........
    montei meu servidor mikrotik.....tudo certinho esta entrando e saindo perfeito .....montei o cache......eo hostpost.......... esta uma delicia ........e tambem o p2p.......... estou me divertindo muitoo.......
    MAS NAO SEI TERMINAR O SERVIÇO............
    nao sei como jogar todo o meu estudo para o AP ....... ja procurei no forun e nao achei.....
    teria como alguem me ajudar??????/
    estou usando um edimax........nao sei como fazer bridge.....entre o mikrotik eo edimax.........
    logo agradeço a atençao de meus nobres colegassss.....
    abraços e fikem com DEUS......
    Última edição por pedroso; 24-11-2007 às 22:36.

  2. #2

    Padrão

    me eskeciiiiii.....
    meu ip de saida e 192.168.10.1/24

  3. #3

    Padrão

    ola amigo, explica mais ai,,

    vc quer por um mk como server e o ap lah encima?

  4. #4

    Padrão

    Pois eeee meu amigo ...... minha ideia e usar o mickotik em baixo como servidor e usar um radio la encima na torre ............estou ainda engatinhando no mickoptikkk ssou iniciante.......para min esta muito bom ...........
    meu ip sao
    192.168.10.1/24 saida
    192.168.0.2/24 dlink

    bem basico eee uma entrada e uma saida .......... agora gostaria de passar isto para o radio que esta la encima da torre .........
    muito obrigado pela atençao...........
    abraçosssss

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedroso Ver Post
    Pois eeee meu amigo ...... minha ideia e usar o mickotik em baixo como servidor e usar um radio la encima na torre ............estou ainda engatinhando no mickoptikkk ssou iniciante.......para min esta muito bom ...........
    meu ip sao
    192.168.10.1/24 saida
    192.168.0.2/24 dlink

    bem basico eee uma entrada e uma saida .......... agora gostaria de passar isto para o radio que esta la encima da torre .........
    muito obrigado pela atençao...........
    abraçosssss
    Olá amigo, vc quer usar o servidor mk embaixo gerenciando td e colocar o AP edimax em bridge? Ou seja, o AP edimax só vai conectar os clientes wireless e o mk faz td? Se for isso, basta colocar o IP do edimax na mesma faixa do dhcp do seu mk, por ex se seu mk gera IP para os clientes 192.168.10.2-254 vc pode definir por ex 192.168.10.254 para o edimax, na configuração do edimax vc coloca como bridge, desativa o servidor dhcp dele, seleciona o modo AP, coloca o gateway do mk 192.168.10.1... Qualquer coisa post aí...

  6. #6

    Padrão

    o ap em modo bridge, nao precisa de gateway,,
    so se o ap estiver em modo cliente,, nao?

  7. #7

    Thumbs up Edimax

    Opa, olha só camarada! Eu uso o MK embaixo como servidor e uma EDIMAX na minha torre emitindo sinal para receber meus clientes, ela esta em modo BRIGDE/AP e não precisa ter a mesma faixa de ip do servidor não, pq o ip é só pra vc se comunicar com ela, outra coisa, não coloque em mode DHCP não, desabilite essa opção, vai acontecer o seguinte, todos irão se conectar na BRIGDE e descer pro servidor, outra coisa lembre-se que se tiver saindo um cabo de rede do servidor direto pra BRIGDE coloque em uma das portas LAN e o cabo tem q ser CROSS-OVER senão não vão navegar.

    flw ae

    qualquer coisa é só adicionar meu msn ae

    [email protected]


  8. #8

    Padrão

    Pessoal obrigado pela atençao........... ea ajuda esta sendo muito util...........
    mas nao consegui ainda entender ´pois onde eu coloco o SSID.......
    no radio ou no MK.......... OUTRA COISA MEU RADIO ESTA COM O SOFTWARE ...WRrouther.........
    me desculpem a iguinorancia ......

  9. #9

    Smile Edimax

    Opa!! No rádio Irmão, em:
    WIRELESS / BÁSICO / SSID

    Esse tipo de configuração, sabendo q o seu MK está em baixo é feito na BRIGDE o MK só vai controlar o TRAFEGO e acessos.

    Agora, o seu rádio tá com a licença?? é bem simples de saber, "As alterações feitas em WIRELESS permanecem qdo é aplicado a mudança??".

    Pq atualmente o soft q acompanha a BRIGDE já vem em BR modificando esse WRrouther. Isso é, depende de quem vende!

    Flw ae


  10. #10

    Padrão

    pessoal obrigado pela atençao deu certo akiiii.......... graças as boas pessoas deste forun que nao se cançao em ajudar pessoas como eu com dificuldadesssss..............
    ke DEUS dobre o conhecimento destas boas pessoas ke nao se cançao de ajudar os amigosssss......................................................
    abraçossss a todosss akiiii......................