+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão migrar MK 2.9.xx p/ MK 3.0 r10

    estou estudando a possibilidade de UP no meu servidor, porem gostaria de saber:

    1) -> como migrar o meu MK da versao 2.9.xx p/ versao 3.0 que atualmente esta instalado em um cartao de memoria (FM)

    2) -> como migrar as regras (FW, PROXY, CACHE DNS, ETC)

    3) -> se eu fizer um backup das confg atuais do MK 2.9.xx a versao 3.0 r10 aceita elas numa boa ou tem que fazer algum procedimento???

  2. #2

    Padrão

    Cara, para fazer o upgrade, pode fazer tranquilo, não perde licença nao. Só jogar os pacotes por ftp e depois ir em upgrade.

    Agora quanto as regras do proxy, eu tava dando uma olhadinha, ele mudou alguma coisa, não sei se já esta estável, e migrou de squid para uma solução própria do mikrotik. Acho que você vai ter problemas quanto a isso.

    Acho que só o webproxy que vai ter que ajustar depois mesmo, o resto deve funcionar legal.

    Agora, você não acha melhor esperar lançarem uma versão estável para por em produção não? Eu recomendo!

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ola eu migrei uns aps meus de PTP, pra v3RC10 otima muito boa mesmo tinha um ap que era crack na hr pedio licenca comprei um na mikrotikbrasil por 105 reais as outras eram licenciadas ja show de boa as configuracoes permanecem ok
    abracos....

  4. #4

    Padrão

    migrei pra versão 3.0 muito tranquilo...parece que esta estavel ..

  5. #5

    Padrão

    alguem ta usando web proxy ??
    pois em varios post`s tenho visto, gente diser que nao funciona direito o proy , sera que ja esta estavel ????
    Última edição por alexsuarezferreira; 25-11-2007 às 11:33.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Cara, para fazer o upgrade, pode fazer tranquilo, não perde licença nao. Só jogar os pacotes por ftp e depois ir em upgrade.

    Agora quanto as regras do proxy, eu tava dando uma olhadinha, ele mudou alguma coisa, não sei se já esta estável, e migrou de squid para uma solução própria do mikrotik. Acho que você vai ter problemas quanto a isso.

    Acho que só o webproxy que vai ter que ajustar depois mesmo, o resto deve funcionar legal.

    Agora, você não acha melhor esperar lançarem uma versão estável para por em produção não? Eu recomendo!

    logar via FTP isso ta tranquilo, agora "pacotes"!!! eu baixei um ISO do site do MK e gerei um CD, desculpa, mais os pacotes que vc ta falando, ta no CD no qual eu gravei ou terei que baixar os "pacotes" de algum site???

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara eu baixei no emule essa versao no RC10 show de bola pacote completo 90mb pois ele tem os pacotes pra micro, pra RB e pra x86 muito boa mesmo

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    cara eu baixei no emule essa versao no RC10 show de bola pacote completo 90mb pois ele tem os pacotes pra micro, pra RB e pra x86 muito boa mesmo
    tens como vc mandar p/ mim no e-mail???

    [email protected]

  9. #9

    Padrão

    e ai alguem usou webproxy nesa verÇao 3 ??? e minha duvida, se alguem teim informaçôes por favor, posta ai.

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    tens como vc mandar p/ mim no e-mail???

    [email protected]
    amigo vc tem algum ftp pra mim disponibilizar para todos???? no email nao consegui enviar nao e meu ftp o server ond eu hospedo a net ta lenta do pessoal ai preciso de um ok abracos...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    amigo vc tem algum ftp pra mim disponibilizar para todos???? no email nao consegui enviar nao e meu ftp o server ond eu hospedo a net ta lenta do pessoal ai preciso de um ok abracos...
    tente p/ [email protected]

  12. #12

    Padrão

    desculpa insistir, vou ser chato mais uma ves hehehe.
    alguem ta usando web proxy nesa verçao 3.0 e , funciona direitonho, web proxy e hotsopt ?????

  13. #13

    Thumbs up

    Bom dia,

    aqui eu migrei o Mikrotik principal de 2.9.46 (original) para 3.0 RC10. Deu um probleminha por FTP. O Mk não carregava mais. Tive de puxar o Backup guardado para outro HD e instalar temporiamente um outro Mikrotik para não deixar a rede parada. Então baixei a ISO completa e instalei via CD-ROM. Só então carregou corretamente a 3.0 RC10. FTP e copiar os pacotes para o Mikrotik parece não ser o mais indicado. O mais seguro mesmo é baixar a ISO e instalar via CD.

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    nao tive problemas... nenhum...so o que deu pau hj numa RB minha chuveu e deu goteira encima ... da rb que tava na laje...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    desculpa insistir, vou ser chato mais uma ves hehehe.
    alguem ta usando web proxy nesa verçao 3.0 e , funciona direitonho, web proxy e hotsopt ?????
    Eu instalei, e ele salvo todas a minhas configurações antigas, só que o web proxy não veio configurado como estava, ele veio na porta 8080 e eu usava a 3128 e o cache era feito em outro hd secondare slave, ele veio em system que é o hd principal, ai eu coloquei em secondare slave e ele pediu que formatasse o hd, formatei, foi ai que deu um bug, quando eu aplicava, ele não rodava o proxy e voltava para fazer o cache em system, e não em secondare slave como eu tinha determinado, depois eu rebootei ele, e ele salvo as configurações, e começou a rodar, só que eu olhava em status e não salvava nada no proxy, eu dei uma olhada no wiki do mikrotik, e fiz as regras como estava la, ai começou a salvar, ainda esta em teste, e isso foi ontem de madrugada, hj que eu vou ver no que da.
    falows.

  16. #16

    Padrão Eu

    Eu usei ele como web proxy e não fui feliz nao sei se foi pelo motivo de eu estar usando o mk em CF e um hd de 80 pra cache não sei se foi esse o problema mas tive muitos

  17. #17

    Padrão

    pois e eu to aguardando o proxy ficar ok pra migrar tambem para a 3.0, mas uma coisa, alguem ja testou o ares (famozo e temido) nesa verçâo 3.., ela segura mesmo o arez ????

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panjos Ver Post
    Eu instalei, e ele salvo todas a minhas configurações antigas, só que o web proxy não veio configurado como estava, ele veio na porta 8080 e eu usava a 3128 e o cache era feito em outro hd secondare slave, ele veio em system que é o hd principal, ai eu coloquei em secondare slave e ele pediu que formatasse o hd, formatei, foi ai que deu um bug, quando eu aplicava, ele não rodava o proxy e voltava para fazer o cache em system, e não em secondare slave como eu tinha determinado, depois eu rebootei ele, e ele salvo as configurações, e começou a rodar, só que eu olhava em status e não salvava nada no proxy, eu dei uma olhada no wiki do mikrotik, e fiz as regras como estava la, ai começou a salvar, ainda esta em teste, e isso foi ontem de madrugada, hj que eu vou ver no que da.
    falows.
    Realmente tive que voltar pra versão 2.9.49, o web proxy travo, e eu tive que desabilitar, deixei mais uns dias rodando, mas notei que o ping estava variando muito, alguns clientes tiveram problemas. Com relação ao ares, os poucos testes que fiz me pareceram que ele realmente trava, só que testei muito pouco, eu só to com um MT e não da pra fica fazendo testes como eu gostaria, senão meu telefone dana a tocar, ''moço minha net ta lenta''.rsrsrsrs.

  20. #20

    Padrão

    a licença que se compra, tem que se comprar uma por máquina? Vc tendo o server e 5 aps todos mkt, tem que comprar 6 licenças? O que que dá caso eu compre apenas uma e instale usando a mesma licença tanto no server quanto no ap?