Resultados da Enquete: O que voce acha da underlinux dividir o lucro ?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • OTIMO vai melhorar bastante a qualidade do portal

    26 89,66%
  • uma porcaria ninguem vai usar isso

    3 10,34%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Underlinux vai dar dinheiro aos usuarios

    Pessoal,

    Pensei numa maneira para agradar a todos.... Gostaria de saber da opiniao de vcs


    Seguinte.

    Estou fazendo uns modulos para o forum/site que irá dar dinheiro para os editores/ usuarios que comecarem um topico no forum ou escreverem uma noticia
    como isso irá funcionar??? Estou pensando em dar 10% do lucro gerado pela noticia ou pelo topico para o usuario que cadastrar seu pub-id do Google Adsense
    num campo que será disponibilizado.

    Ou seja.
    Se o cara fizer um topico bom que tenha muito acesso ele ganha 10% do lucro gerado por esse post.

    Desta forma todos saem ganhando a under os usuarios e todos saimos felizes.

    Ja ia esquecendo de avisar.. o usuario precisa criar uma conta no google adsense para poder usar isso.
    Porém eu acho que isso é o de menos ate pq se ele for bom vai ganhar uma boa grana.


    []´s

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Pensei melhor e irei dar 50% dos lucros assim fica meio a meio

    metade para o site metade para o autor oque vcs acham ??? seria um bom incentivo para usar mais o site ? hehehe

  3. #3

    Padrão

    isso é uma ótima idéia...

    acredito que aparecerão muitos tópicos bons com isso...

    []'s

  4. #4

    Padrão

    Acho muito boa a idéia.
    Mas como eu quase nunca crio tópicos, acho que isso devia ser aplicado ao wiki também, pra valorizar a informação que nós temos lá. Tem muitos tutoriais bons lá, e eu acho pouco divulgado.

    abraço.

  5. #5

    Padrão blz

    blz mas pub-id do Google Adsense, como cadastra nisso ai ....
    pois la pede a url do seu site eu não tenho isso.
    explique melhor como vai funcionar.

  6. #6

    Smile

    Gostei da ideia
    se funfar eu toh dentro

  7. #7

    Padrão

    Eu acho uma má idéia, pq aí vai parecer feira, o que vai dar de tópico sem futuro soh pra concorrer... no meu ponto de vista num vai dar certo naum

    Mas opinião é igual c... né, cada um tem o seu aeuaeheuaehuaeh

    Um grande abraço...

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Eu acho uma má idéia, pq aí vai parecer feira, o que vai dar de tópico sem futuro soh pra concorrer... no meu ponto de vista num vai dar certo naum

    Mas opinião é igual c... né, cada um tem o seu aeuaeheuaehuaeh

    Um grande abraço...
    islan,

    Na realidade nao vai adiantar nada criar topicos de baixa qualidade pois esses não terão acesso. Ou seja apenas topicos com conteudos muito bons terao acesso suficiente para gerar algum tipo de receita.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Legal a ideia, agora e' esperar para ver! ;-)

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Muito interessante, to nessa...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    islan,

    Na realidade nao vai adiantar nada criar topicos de baixa qualidade pois esses não terão acesso. Ou seja apenas topicos com conteudos muito bons terao acesso suficiente para gerar algum tipo de receita.
    Ah se for pra passar por uma "filtragem" eu concordo e acho uma excelente idéia

    Um grande abraço...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Ah se for pra passar por uma "filtragem" eu concordo e acho uma excelente idéia
    Um grande abraço...
    Vou aproveitar o gancho... :-)

    Não sei a viabilidade disso mas a triagem parece uma boa idéia, ao menos para os artigos e para o wiki. No tópicos normais já é meio complicado pois é um forum, tópicos novos aparecem toda hora, os moderadores vão ter mais trabalho.

    Os artigos tem que se manter um nível.

    E o wiki deve ser incluído, mas monitorado. E se falar no wiki, uma sugestão, reformula sua apresentação, meu maior interesse são coisas de mikrotik e até hoje não vi esse wiki por lá, só digitando o endereço...


  13. #13

    Padrão

    opa, agora gostei da ideia, legal.....

  14. #14

    Smile Vai ser bom.

    Se for grátis o Tio patinhas dá risada. Tomara que que o forum
    não seja alvo de lixo não reciclável. Vai chover coisa boa mas vai
    respingar muita bobagem. No fim tudo vai dar certo, se não der é porque não chegou no fim... heheheheh.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    Pessoal,

    Pensei numa maneira para agradar a todos.... Gostaria de saber da opiniao de vcs


    Seguinte.

    Estou fazendo uns modulos para o forum/site que irá dar dinheiro para os editores/ usuarios que comecarem um topico no forum ou escreverem uma noticia
    como isso irá funcionar??? Estou pensando em dar 10% do lucro gerado pela noticia ou pelo topico para o usuario que cadastrar seu pub-id do Google Adsense
    num campo que será disponibilizado.

    Ou seja.
    Se o cara fizer um topico bom que tenha muito acesso ele ganha 10% do lucro gerado por esse post.

    Desta forma todos saem ganhando a under os usuarios e todos saimos felizes.

    Ja ia esquecendo de avisar.. o usuario precisa criar uma conta no google adsense para poder usar isso.
    Porém eu acho que isso é o de menos ate pq se ele for bom vai ganhar uma boa grana.


    []´s
    Acho interessante a idéia, tendo em vista minha participação ativa dentro da comunidade, e também criador de post bem interessantes (como muitos dizem). Só acho que deve-se ter cuidado para não baixar o nível do forum com "porcarias", pois numa onda desta, pode surgir muita gente querendo postar coisas sem nexo, apenas pelo fato de arrecadar com cada postagem. Exemplo disso é que no ranking dos 10 posts mais respondidos, estive vendo estes dias, que o post que está no primeiro lugar e trata-se de "UNDER-FOFO 2005".... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. #16

    Padrão Prós e contras

    Æ!!

    Scorp,

    Acho uma boa idéia!
    Tem seus prós e contras...Pois como o amigo Islan falou, pode ter muita gente postando bobeira achando que vai dar dinheiro ( mesmo que não dê )...Mas passando por uma filtragem fica beleza!

    E surgirão ótimos tópicos realmente! =)

    Há braços

  17. #17
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Apenas para informar os navegantes que o compartilhamento de 50% já esta funcionando na parte de noticias da underlinux então se vc quer ganhar um dinheiro facil envie suas noticias e artigos no link Enviar Noticias no cabecalho do site e é claro se vc nao tem uma conta crie uma.

    Depois de criada a conta configure o seu Adsense na aba "Meu Adsense"

    e depois disso todos os artigos publicados por vc na underlinux estarão dividindo os lucros com a gente ou seja 50% pra vc 50% pra underlinux espero que gostem e usem esta novidade.

    []'s