+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão abraçadeiras omni hyperlink HG2415U-PRO

    Vou subir uma dessas pra minha torre nesse fds, mas a braçadeira dela, devido ao diâmetro da omni, é mais larga. Uso uma torre feita de cantoneiras, aqueles varões em L, que é sustentada com a ajuda de cabos de aço. De acordo com minhas teorizações aqui, a abraçadeira não vai fixar direito na omni, vide foto. A segunda foto é o meu tipo de torre.

    Como vocês trabalham nesses casos? Usam calço mesmo? Mesmo que eu compre um tubo pra fixar na torre e fixar a antena no tubo, vou ter que calçar entre o tubo e a torre. Tem a hipótese de deixar a abraçadeira pro outro lado, fazendo o aperto na antena. Vendo a primeira foto vocês entendem o que digo. Mas isso deve forçar a base da antena demais em uma área menor, talvez gerando problema, não sei.

    Tenho outra dúvida mais importante que essa, embora só me tenha ocorrido a pouco; eu aterrei meu mkt-ap na torre (não é o terra da torre, é o pc do mkt, cujo o fio do terra faz contato com a torre, não tem fio de terra descendo para o nobreak). Ter a omni fazendo contato na torre, pode gerar algum tipo de interferência? A torre é pintada, mas a braçadeira vai descascar a tinta na hora que apertar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hyperlink abraçadeira.JPG
Visualizações:	467
Tamanho: 	45,0 KB
ID:      	1390  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  2. #2

    Padrão

    Cara eu uso da seguinte forma:
    Um pedaço de cantoneira de uns 30cm,
    furado de maneira que duas abraçadeiras em ``U´´atravessam a contoneira,
    uma em cada extremidade.
    Dessa forma, fixa-se a omini em uma abraçadeira em uma extremidade, e a torre ou mastro na outra abraçadeira da extremidade oposta, sem necessidade de calço, e com aperto independente para a antena.
    De preferência, pega cantoneira de alumínio, não enferruja e mais macia para o aperto da antena.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Vou subir uma dessas pra minha torre nesse fds, mas a braçadeira dela, devido ao diâmetro da omni, é mais larga. Uso uma torre feita de cantoneiras, aqueles varões em L, que é sustentada com a ajuda de cabos de aço. De acordo com minhas teorizações aqui, a abraçadeira não vai fixar direito na omni, vide foto. A segunda foto é o meu tipo de torre.

    Como vocês trabalham nesses casos? Usam calço mesmo? Mesmo que eu compre um tubo pra fixar na torre e fixar a antena no tubo, vou ter que calçar entre o tubo e a torre. Tem a hipótese de deixar a abraçadeira pro outro lado, fazendo o aperto na antena. Vendo a primeira foto vocês entendem o que digo. Mas isso deve forçar a base da antena demais em uma área menor, talvez gerando problema, não sei.

    Tenho outra dúvida mais importante que essa, embora só me tenha ocorrido a pouco; eu aterrei meu mkt-ap na torre (não é o terra da torre, é o pc do mkt, cujo o fio do terra faz contato com a torre, não tem fio de terra descendo para o nobreak). Ter a omni fazendo contato na torre, pode gerar algum tipo de interferência? A torre é pintada, mas a braçadeira vai descascar a tinta na hora que apertar.
    Compre um tubo q encaixe exato entre “L” e a abraçadeira, vá numa borracharia e peça uma câmara velha usada, corte em pedaços e use como isolador.

    Abraços
    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-2.gif
Visualizações:	215
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	1394  

  4. #4

    Padrão

    eu posso isolar com fita de alto fusão mesmo. Você diz, revestir toda a parte metálica da antena com um material não condutor, isso? Fiz isso com minha antena antiga, e sempre fiquei na dúvida se isso afetava de alguma maneira a irradiação da mesma.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Cara eu uso da seguinte forma:
    Um pedaço de cantoneira de uns 30cm,
    furado de maneira que duas abraçadeiras em ``U´´atravessam a contoneira,
    uma em cada extremidade.
    Dessa forma, fixa-se a omini em uma abraçadeira em uma extremidade, e a torre ou mastro na outra abraçadeira da extremidade oposta, sem necessidade de calço, e com aperto independente para a antena.
    De preferência, pega cantoneira de alumínio, não enferruja e mais macia para o aperto da antena.
    Rapaz, não entendi como fica a coisa toda montada não. Fica nessa ordem: cantoneira>antena>torre>abraçadeira ? Essa cantoneira, como ela é? Idêntica à cantoneira da torre? Em L ? Pq não sei se ela vai ficar legal não. Só ia fazer pressão na antena em 2 pontos.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu posso isolar com fita de alto fusão mesmo. Você diz, revestir toda a parte metálica da antena com um material não condutor, isso? Fiz isso com minha antena antiga, e sempre fiquei na dúvida se isso afetava de alguma maneira a irradiação da mesma.
    A fita auto fusão não é bom onde tem pressão exercendo, quando aumenta a temperatura ele vai ficar mole, não tenha medo de pedir a câmara velha q o pessoal não vai te cobrar e não tenha dó de cortar ele..

    sobre o medo q afete na irradiação: só se o material q usou contem partículas metálicas, fora a base de antena omni você pode forrar com metal a vontade q não afeta.

    Abraços
    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-2.jpg
Visualizações:	374
Tamanho: 	18,8 KB
ID:      	1395  
    Última edição por LEE337; 24-11-2007 às 02:41.

  7. #7

    Padrão

    Grato pelas dicas.

    No auge de minha burrice, esqueci que tenho a solução perfeita pra prender a antena no topo da torre, sem o uso de mastro (vide foto). Tenho dúzias delas aqui já compradas com esse propósito.

    A omni que eu enfaixei toda a parte metálica com fita de autofusão, ela (a fita) nunca dilatou a ponto de abrir pontos de contato pros metais. Bem difícil imaginar aquela fita sedendo, uma vez que a gente passar 5 mins cortando ela com estilete quando vai fazer alguma manutenção nos clientes.

    Mas se eu achar uma borracharia aberta por aqui até amanhã, seguirei sua dica.

    Alguma coisa extra que eu deva saber sobre diferenças na irradiação referentes a má instalação da omni? Qualquer experiência já vivida é benvida, mesmo não tendo relação direta com o meu caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0870.JPG
Visualizações:	126
Tamanho: 	234,4 KB
ID:      	1401  

  8. #8

    Padrão

    Me veio a idéia de usar 2 omnis na mesma torre ao mesmo tempo. Qual a ddistância que eu tenho que manter uma da outra, para teoricamente não ter interferência? Existe uma distância padrão? São 2 de 15dbi, estava pensando em deixar a atual a 20mt de altura atendendo clientes próximos, e a nova a 30mt de altura pra atender os clientes distantes. Coloco em canais distantes, na medida do possível pois tem um senhor usando amplificador e um canal bem central.

    Alguém aqui usa 2 omni na mesma torre? Como fez pra ficar com boa qualidade de sinal em ambas?

    Grato

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Me veio a idéia de usar 2 omnis na mesma torre ao mesmo tempo. Qual a ddistância que eu tenho que manter uma da outra, para teoricamente não ter interferência? Existe uma distância padrão? São 2 de 15dbi, estava pensando em deixar a atual a 20mt de altura atendendo clientes próximos, e a nova a 30mt de altura pra atender os clientes distantes. Coloco em canais distantes, na medida do possível pois tem um senhor usando amplificador e um canal bem central.

    Alguém aqui usa 2 omni na mesma torre? Como fez pra ficar com boa qualidade de sinal em ambas?

    Grato
    Olá!

    Porque você não pensa na possibilidade de usar duas setoriais?

    []'s
    Ismael

  10. #10

    Padrão

    ia colocar 3 em breve, e apenas colocando essa omni para resolver problemas que ando tendo com perda de pacotes em massa.