+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script como habilitar regras firewall e desabilitar

    amigos gostaria muito de poder desabilitar as regras do firewall feito no microtik porque fiz uma regra bloqueando todas as portas e outra liberando so as portas necessarias para a navegação, sendo assim consigo bloquear o ares e outros p2p.
    So que gostaria de poder desabilitar estas regras no firewall em determinados horarios tipo das 19:00 até as 07:59 sendo assim não teria controle de portas e o ares e outros p2p funcionariam so que gostaria de ajuda para ver se é possivel criar um scrip para fazer esta função todos os dias.
    fico grato se puderem me ajudar.
    as regras estão em filter rules

  2. #2

    Padrão Regra...

    Cria um script
    /ip firewall filter set numero_da_regra disable=yes (para desabilitar a regra)

    /ip firewall filter set numero_da_regra disable=no (para habilitar a regra)

    e agenda a execucao delas no scheduler

  3. #3

    Padrão

    cao amigo valeu pelo auxilio fico com duvida assim como set o numero da regra por teno varias regras cada uma liberando certas portas basicas e outras duas bloqueando tudo udp e tcp. se possivel me esclarese fico grato valeu muito mesmo.

  4. #4

    Padrão

    eu coloco essa regra conforme abaixo e nao funciona, vc sabe me diser porque ?

    /ip firewall filter set 3 disable=no

    e executo o run script e nada acontece, e se vou direto no new terminal e faço a mesma coisa da certo. porque ?

    se puder me ajudar ficaria muito grato

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Cria um script
    /ip firewall filter set numero_da_regra disable=yes (para desabilitar a regra)

    /ip firewall filter set numero_da_regra disable=no (para habilitar a regra)

    e agenda a execucao delas no scheduler
    O mk só reconhece o numero da regra apos um print. No script, o melhor seria colocar um comentario na regra (preferencia apenas uma palavra) e habilitar da seguinte forma:

    / ip fierewall filter disable comentario_da_regra

    / ip fierewall filter enable comentario_da_regra

  6. #6

    Padrão

    obrigadao antoni !!!

    Funcionou direitinho


    até