+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Socorro!!! O q fazer qdo direcionam amplificadores

    Olá pessoal, gostaria de saber como fazer qdo alguem direciona um amplificador pra sua antena omni? Tá! Já sei..... entre em contato com a ANATEL e denuncie, ok? Mas os kras demoram muito...... preciso de algo rapido..... E qdo vao embora continuam....

    Como não tenho certeza de quem seja e nem como provar.... como s defender dessas ameaças?

    Estou usando uma omni 15dbi + mk(ag520) e o sinal fica bom nas proximidades, uns 200m pega filé. Ham! tenho + 2 clientes em pontos diferentes q tbm conectam perfeitamente, só q os outros...... nda!!!

    Desconfio de um concorrente, só q como provar....? Teria algo, assim, n tecnologia disponivel n mercado, sei lá, um amplificador mais potente pra quebrar o sinal emitido pelo kra n minha omni? Como realmente funciona, fisicamente, isso? Se colocar paineis setoriais irao resolver? Se direcionar antenas grades pra direção que esta vindo (+ ou - é claro) resolve? Se colocar segurança tipo: WEP ou WPA resolve? O que fazer agindo por conta propria sem a intervenção da ANATEL? Isso já ficou pessoal, pois eu falei com o kra e nda!

    Preciso de uma ajuda, por favor conto com todos. Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    faça um survei com uma antena direciona.. procure os sinais.. veja qual esta mto forte.. e va procurando em que direcao ele esta.. assim voce vai ter noção da onde ta vindo.. ai eh soh ir atras...

    se voce constatar.. é so fazer denuncia junto ao promotor de justiça... ai vc pega a LGT e apresenta para o promotor.. etc etc explica..

    se for comprovado ato de ilegalidade.. o cara ta preso na hora

  3. #3

    Padrão

    Tranquilo kra, agradeço pela resposta, no alvo. Só que ainda não possuo licensa da ANATEL. Ai é foda!!! Estou vendo com um amigo mas devido ao investimento inicial ainda não tive como pagar a licensa.

    Mas a minha duvida, insistindo um pouco mais, é a seguinte: entendo alguma coisa, dizendo fisicamente, de ondas eletromagneticas. Teria algum equipamento onde colocaria n minha antena ou em outra direcionando (+ou-, como vc disse) da onde sai o sinal d kra? Um amplificador mais potente d que dele esta usando? Sei lá algo assim.....

    Obrigado por responder. Contudo, agredito q tenha muitos c essa duvida e isso, sem duvida, contribui para o esclarecimento de todos. Ham! Se tem alguem n forum c esse mesmo problema poste ai! Soluções.... Recursos...... Qualquer coisa é bem vindo! Obrigado mais uma vez.

  4. #4

    Padrão

    Vai la e arrebenta com a cara dele!

  5. #5

    Padrão

    SE o cara for um pouco mais inteligente que os demais você só acha ele fazendo um survey com um espetrometro...e não com apenas um equipamento wifi que só detecta redes wifi.... Existem X formas de derrubar 2,4ghz

  6. #6

    Padrão

    faz que nem eu faço entra metendo o pe, resolve viu!

  7. #7

    Padrão

    Brincadeira, entra em contato com a anatel, e tao barato o registro meu caro, outra entra para nosso grupo, entra em contato comigo, vc pode andar com notebook e no netstrumble vc acha rapidim o repetidor e se jogar uma labia vc tem acesso a ele ve e tira as fotos...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por candrecn Ver Post
    SE o cara for um pouco mais inteligente que os demais você só acha ele fazendo um survey com um espetrometro...e não com apenas um equipamento wifi que só detecta redes wifi.... Existem X formas de derrubar 2,4ghz
    Puxa, companheiro, colocar aí algumas das maneiras destes ataques.
    Nâo que eu vá utiliza-las.
    Mas sempre é bom a gente conhecer os métodos dos inimigos. Só assim poderemos nos precaver.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Puxa, companheiro, colocar aí algumas das maneiras destes ataques.
    Nâo que eu vá utiliza-las.
    Mas sempre é bom a gente conhecer os métodos dos inimigos. Só assim poderemos nos precaver.
    Isso é extremamente questionável, mas...

    Saber os recursos do inimigo é um bom passo para se precaver, não tenha dúvida, conheço sites (de segurança de redes, por exemplo) que usam essa técnica.

    Por outro lado dá munição aos mal intencionados que acabam aprendendo a fazer o que não devem.

    Faca de dois legumes, já dizia um famoso...

    Sem falar que se resolve uma ilegalidade com outra.

  10. #10

    Padrão

    uma vez sofri isso tambem aqui...um concorrente apontava belos amplificadores pras minhsa torres..travav tooooda hora..

    tentei fala com o cara, mas ele negava soh q acabava c entregando depois uhahauha

    me defendi utilizando watchdog...mas no seu caso, o problema eh de sinall... no meu, o mk travava...

    faz assim, pega um adaptador usb, um note, uma anteninha 2.4..pega um netstumbler da vida..configura o note aih com ap copm msm ssid da sua torre... e vai +/- ond vc acha q ele ta e vai medindo o sinal com o note...dai qdo vc vai vendo o sinal mais forte vc vai ver onde ele esta...

    nunca fiz, mas teoricamente, da certo...

    abraços1

  11. #11

    Padrão

    Obrigado thenet. Vou tentar.

    É o seguinte. Coloquei + 2 antenas direcionais pros locais onde estao o maior número de clientes. Alguns conectam outros não.... normal. Antenas direcionais. Mais descobri uma coisa. A minha omni não tem potencia pra tx só pra rx. Ela detecta as 2 rede com -40 -38. Só que o inverso nda! Nenhuma das 2 redes que estao d lado praticamente nao pega o sinal d omni. Por isso as vezes insisto em perguntar.....

    Será q se colocar antenas setoriais erao resolver????

    Já ouvi falar de amplificadores caseiros......Feitos apartir de magnetrom de microndas e aparelhos de telefones sem fio......

    Como o pai d canalha é um bom tecnico creio eu q a bomba é caseira....rsrsr.....

    Fiquei sabendo tbm, de um passarim, que o kra colocou uma antena n alto d uma casa com total visada pra minha omni..... pode ser dai q esta saindo a carniça...

    Bom pessoal a coisa t ficando preta..... Acho q vai ser necessario levantar outro ponto de acesso pro clientes em outro local até arrecadar fundos pra licensa....

    Obrigado pelo apoio, pessoal.... vlw msmo!!

  12. #12

    Padrão

    Obrigado thenet. Irei tentar.

    Nessa idas e vindas, acabei colocando 2 antenas direcionais apontando pros locais onde possuo maior numero de clientes. Alguns conectam blza, já outros..... nda! Ai descobri q a minha omni (n scan) detecta as 2 redes das antenas (-40 e -38). Já as antenas não detectam nda de omni, e elas estao praticamente ao lado, teria q dar 100% de sinal.

    Ham! tentei buscar n net e nada. Se puder postar ai o link d netstrumble ou mandar pro e-mail, agradeço.

    Vou tentando qualquer coisa informo a todos. Obrigado.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Talvez suas direcionais não detectem sua omni porquê estão abaixo ou acima da mesma. A omni teoricamente não conseguiria jogar sinal pra algo exatamente acima ou abaixo dela, como direcionais e setoriais na mesma torre. Eu tenho uma omni maluca aqui, que joga em 360 tanto na horizontal como na vertical .

    Estou com problemas bem parecidos com o seu, mas no meu caso, o sinal nos clientes continua perfeito (tenho concorrentes com -65, -68, -68, mais vários entre -70 e -80, e mais uma porrada com sinais piores, não sei se a interferência aqui é intencional, tipo nego com direcional amplificada apontada pra mim, ou apenas omnis e setoriais amplificadas pra atender mais clientes, que estão me ferrando), mas eles apanham demais pra sequer conectar no pppoe, fica dando "sem resposta" pra o discador deles. Troquei omni e nada. Consegui alguma coisa diminuindo as conexões simultâneas dos clientes, mas a velocidade deles fica meio lenta (com 15 clientes conectados a 256kbps, tenho tráfego total de 300kbps apenas na interface wireless do ap). Realmente posso até saber quem é que está fazendo isso, mas não tenho muito a quem recorrer. Como estou vendo a possibilidade de colocar setoriais aqui, quero saber também se melhoraria minha qualidade junto aos clientes. Se for interferência, pelo menos as setoriais que ficassem de costas para a omni do indivíduo, melhoraria certamente. Mas e as outras? Tem empresas que até têm um custo de afiliação com projeto e registro da base razoável, mas o problema é em relação ao link dedicado. E sem estar certinho na anatel, você não tem como conversar com a pessoa, ela não vai dar nem bola pra você. Mas sabendo que você pode fuder com ela via anatel, ele com ctz vai sentar pra conversar com vc.

  15. #15

    Padrão

    Será que mudando a polarização não iria melhorar? Experimenta e vê se o nível de ruído não diminui.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    faça um survei com uma antena direciona.. procure os sinais.. veja qual esta mto forte.. e va procurando em que direcao ele esta.. assim voce vai ter noção da onde ta vindo.. ai eh soh ir atras...

    se voce constatar.. é so fazer denuncia junto ao promotor de justiça... ai vc pega a LGT e apresenta para o promotor.. etc etc explica..

    se for comprovado ato de ilegalidade.. o cara ta preso na hora
    Nesse nosso país...duvido muito...

    Abraço.

  17. #17

    Padrão

    Aqui, um FDP tb me infernizou por alguns dias...

    Deu trabalho, + resolveu, fiz o seguinte:

    1) TROQUEI as minhas SSID, e configurei p/ esconder as minhas SSID {quem scanear (site survei) a rede por ex. não acha o sinal das minhas torres por ex. nem a ANATEL não achou elas na ultima fiscalização que fizeram aqui}

    2) coloque controle de MAC nas suas ERB (estações de radio base), ou seja, so cliente seu irá se conectar no seu radio.

    3) sempre scanei (site survei), e coloque a omni p/ um canal livre ou o canal mais fraco.

    4) de o troco em quem fez

    4.1) coloque um radio na sua torre com a mesma SSID do seu concorrente. (os clientes de o seu concorrente vao tentar se conectar, ai vc vê quem é, e vai atrás e puxa o cliente p/ vc)

    4.2) descarga de radio direcionada {(vc vai precisar de 1 radio + 1 amplificador de 1W ou mais + 1 filtro de ondas + 1 direcional), vc ira queimar o radio do seu concorrente, ou no mínimo travar. como fazer: vc configura o radio com a SSID que vc quer queimar, inclusive clonando o MAC e não esquecendo do canal, ai, é só apontar em direção ao radio-vitima, e deixe por 30 minutos, ou melhor deixe por uns instantes, bye-bye radio do seu concorrente. Obs.: se vc deixar por pouco tempo (10 ou 20 min) ou se usar um amplificador com pouca potencia, apenas irá deixar o radio do seu concorrente com pouca potencia, mesmo que vc deixe por longo período apontado.



    Aqui eu resolvi, agora ai, e com vc.... espero ter ajudado....
    }

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    uma vez sofri isso tambem aqui...um concorrente apontava belos amplificadores pras minhsa torres..travav tooooda hora..

    tentei fala com o cara, mas ele negava soh q acabava c entregando depois uhahauha

    me defendi utilizando watchdog...mas no seu caso, o problema eh de sinall... no meu, o mk travava...

    faz assim, pega um adaptador usb, um note, uma anteninha 2.4..pega um netstumbler da vida..configura o note aih com ap copm msm ssid da sua torre... e vai +/- ond vc acha q ele ta e vai medindo o sinal com o note...dai qdo vc vai vendo o sinal mais forte vc vai ver onde ele esta...

    nunca fiz, mas teoricamente, da certo...

    abraços1

    ...concordo aqui com o amigo, para descobrir onde está seria assim mesmo. Mais dai para frente existe Anatel e Polícia. Legalize seu provedor, com licença e equipamentos homologados, veja também o que você pode melhorar no seu provedor para minimizar interferências, bons rádios e boas antenas sofrem menos interferências.