+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation ajuda configurar mikrotik

    Ola amigos estou montando um provedor e depois de algumas pesquisas, vou utilizar o mikrotik como servidor e ap...gostaria de alguma ajuda para iniciar as configuracoes o manual passo a passo é otimo mas nao sei como devo configurar a entrada do link.

    Obrigado

    Luis Henrique

    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Seu link é adsl ou dedicado ?
    Se for adsl tem duas opções: deixar seu modem em modo bridge e fazer o mk autenticá-lo, se estiver roteado adicione o ip/mask em ip address e o gateway em ip > router e o DNS, dae vai seguindo o passo a passo que vai.
    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    amigo, deixa o o mk discando,, caso adsl,, cria uma bridge, add a interface de teus clientes, no caso,, interface lan e wlan, seta um ip para a bridge,, configs de firewall,, nat,, etc,,
    ta feito
    =]

    qualquer coisa tamos ai,,
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisolimpia Ver Post
    Ola amigos estou montando um provedor e depois de algumas pesquisas, vou utilizar o mikrotik como servidor e ap...gostaria de alguma ajuda para iniciar as configuracoes o manual passo a passo é otimo mas nao sei como devo configurar a entrada do link.

    Obrigado

    Luis Henrique

    [email protected]
    Amigo, se for adsl, deixe em bridge e tem um passo a passo nesse tópico que deve te ajudar, hehehe

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

    Abraços

    Edmar (ramde)

  5. #5

    Padrão ajuda mk

    amigo, configurar o mk e muito facil e aqui no forum vc vai achar muito material, mas conforme for precisando vai pedindo auxilio ae. use o mk coma função hotspot que ja vai te ajudar muito. ok

  6. #6

    Padrão Ajuda

    Como faço no mk pra conectar em outro pc se o dns da velox muda toda hora?

  7. #7

    Padrão

    Coloca seu modem em modo bridge pra ser autenticado pelo mk e faça um dns interno pra vc, dentro do mk mesmo .

  8. #8

    Padrão

    Valeu amigo fiz o q vc falou e deu certo.
    Última edição por Eliasoares; 02-01-2008 às 14:26.