+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot

    caro amigo tenho hoje um mk com 2 palcas de rede e quero mudar pra hotspot mais tenho configurados varias faixas de ips na lan local como 192.168.1.1/24, 192.168.2.1/24 tipo uma classe interia pra cada cleinte e tenho tenho dhcp tb rodando em outra faixa como conseguiri usar essas configurações mais mudando pra hotspot pra nao perder os ips dos clientes. e como configuro o proxy no hotspot pois pede ip do servidor hotspot...a minha intenção e usar varias faixas de ips no hotspot

  2. #2

    Padrão tipo

    os ips que ja tenho configurados no queues e em ip address pra jogalos pra usar no hotspot tenho que criar um pool pra cada faixa e um server hotspot tb...

  3. #3

    Padrão

    pois e , esa e minha duvida tambem, tenho clientes com mascara de rede 252, e gostaria de pasar para hostpot, tem como fazer isso e ir trocado os clientes pouco a pouco???.

  4. #4

    Padrão eu queria fazer assim

    bom quero configurar meu hotspot mais vou usar 3 faixas de ip tipo assim
    172.168.0.1/24, 172.168.2.1/24 e 172.168.3.1/24 mais como configuro o hotspot pra usar
    essas 3 faixas no meu server pois talves ia colcoar uma 4 usando dhcp 172.168.4.1/24
    mais nao conseguyi configurar ele so usando o setup dele mais ai ele cria uma faixa com
    dhcp dele alguem pode me ajudar, e como rodo o proxy caso consiga fazer isso poie ele
    pede ip do proxy e porta....

  5. #5

    Padrão Hotspot

    Boa noite amigos, tem como sim manter as mesmas classes e ate mesmo usar o mesmo queues, ao criai um server hotspot vai automaticamente criar um pool mas depois vc pode excluir ele e deixar em nome assim vai usar os que ja tem ae, e deixar os clientes em ip bindings como bypassed, aqui no forum vcs acharam muita coisa sobre hotspot, ja colocar 2 ou mais classes ou seja 192.168.1.1/24 2.1/24 e 3.1/24 isso tbm nao consegui fazer rodar entaum montei dois mk com hotspots, pois ate funcionava mas separado se colocava as 3 juntas ficava alternado...

  6. #6

    Padrão

    ai amigos! ja tentaram criar uma bridge entre as classes de rede? ai é so fazer o hortspot pela bridge e pronto.

  7. #7

    Padrão hotspot

    bom galera e so a gente criar varias faixar de ips no dchp que queremoes trablhar no hospot e pronto criamos so o server hotspot e mandar bala, mais quero ip bindings como bypassed pra nao precisar criar usuarios no mk ai vema duvida ja tenho cadastro no queues as velocidades dos clientes sera que deixando so lá o hotspot funciona usando ip bindings como bypassed.

    enquanto ao proxy alguem sabe fazer rodar no hotspot....

  8. #8

    Padrão

    opa apnet,

    pra rodar o cahe no hotspot, é so vc configurar isso no profiles do seu server-hotspot, e ja ta feito.
    quanto a rodar redes diferentes, ja configurei um mikrotik com hotspot onde haviam mais de 50 maquinas cada uma com uma rede utilizando-se da mascara /30. Na migração para o hotspot não precisei alterar nada, ja que o hotspot trabalha na interface e não na range de ips.

  9. #9

    Padrão hotspot

    tipo eu tenho varia faixas de ips que uso so mac e ip e estao todas no queues como faço pra pror o hotspot nela usando ja o que esta no queues pois so quero o hotspot pra autenticar sem user e senha maisquero usar os ips que ja esato configurados e tenho um dchp tb rodando num faixa vc fazeria isso amigo. entoa eu tenho ips fixo e dhcp e quero por o hotspot nele


    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    opa apnet,

    pra rodar o cahe no hotspot, é so vc configurar isso no profiles do seu server-hotspot, e ja ta feito.
    quanto a rodar redes diferentes, ja configurei um mikrotik com hotspot onde haviam mais de 50 maquinas cada uma com uma rede utilizando-se da mascara /30. Na migração para o hotspot não precisei alterar nada, ja que o hotspot trabalha na interface e não na range de ips.

  10. #10

    Padrão hotspot

    tipo ele tb pede no proxy o ip do servidor


    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    tipo eu tenho varia faixas de ips que uso so mac e ip e estao todas no queues como faço pra pror o hotspot nela usando ja o que esta no queues pois so quero o hotspot pra autenticar sem user e senha maisquero usar os ips que ja esato configurados e tenho um dchp tb rodando num faixa vc fazeria isso amigo. entoa eu tenho ips fixo e dhcp e quero por o hotspot nele

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    bom quero configurar meu hotspot mais vou usar 3 faixas de ip tipo assim
    172.168.0.1/24, 172.168.2.1/24 e 172.168.3.1/24 mais como configuro o hotspot pra usar
    essas 3 faixas no meu server pois talves ia colcoar uma 4 usando dhcp 172.168.4.1/24
    mais nao conseguyi configurar ele so usando o setup dele mais ai ele cria uma faixa com
    dhcp dele alguem pode me ajudar, e como rodo o proxy caso consiga fazer isso poie ele
    pede ip do proxy e porta....

    coloque apenas o ip 172.168.0.1/16 no mk, vai responder por toda faixa: 172.168.0.0-172.168.255.255.

  12. #12

    Padrão hotspot

    tipo posso entao pro no dchp da minha rede então 192.168.0.1/16 e vou atender os de 192.168.0.0-192.168.255.255 ai posso criar os pool desse ip ai para passar pros cleinte tb usndo o /30 é isso amigo...



    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    coloque apenas o ip 172.168.0.1/16 no mk, vai responder por toda faixa: 172.168.0.0-172.168.255.255.

  13. #13

    Padrão hotspot

    tipo eu ja tenho uma mk configurado dessa forma com /16 entao se eu criar apenas o sever hotspot e usar ip bindigs pronto ele ja usara o que tenho e pedirara a autenticação no navegador mais como usei ip binndigs ele so precisa dar ok e pronto estara usando estou certo...

  14. #14

  15. #15

    Padrão hotspot

    ok entao usando o ipbindgs eu nao preciso ficar criando usuario pros clientes certo mais como usarei o adversite pois so quero pro o hotspot pra isso vou deixar o que ja esta no queues configurado com suas velocidades dos clientes e que nao precisa digitar usarios e senha certo mais dessa forma temmcomo usar o adversite....
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    isso mesmo.