+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking LAN HOUSE com MK!

    Boa tarde meus nobres amigos. Sempre tirei minhas dúvidas aqui nesse forum somente lendo os tópicos existentes, mas desta vez tenho uma dúvida/sugetão que gostaria da ajuda dos mais experientes! Este é meu primeiro post.


    Tenho uma rede wireless com um grupo de amigos aqui do meu bairro sem "fins comerciais" somente para compartilhar internet e JOGAR e ela já conta com 9 usuários.



    Últimamente a rede tem apresentado um péssimo desempenho (na verdade sempre apresentou ) e estou estudando a possibilidade de migra-la para MK. Já aprendi muito aqui no forum e sou grato a todos (sergio, CATV,... e cia).


    Atualmente a rede funciona da seguinte forma:

    Uma torre central com um router GI-Link rodando como AP e só DHCP e MAC list.
    Outro router mesma marca e modelo na casa de um amigo (usuário da rede) como gatway de internet + firewall + controle de banda.


    Minhas dúvidas:
    1) Tem como, substituindo o router central pelo MK, fazer com que todos os usuários continuem se enxergando?
    2) Aplicar o controle de banda somente para pacotes externos e deixar os internos a todo vapor?
    3)Quanto alcanço de throughput com esse sistema? Atualmente não passo de 200KB/s.


    Já tenho todo o material (tenho jogado aqui um P4 1,6Ghz + 2PCI G510 + 256MB RAM + CF 256) vamos gastar somente na caixa e ventilação.



    Gente desculpa o texto longo. Tenho outras súvidas, mas vou coloca-las no decorrer do processo se vcs forem me ajudar! GRATO

  2. #2

    Padrão eu uso

    fica show eu uso mk aqui em uma lan minha, e fiz umas regras para os jogos dae fica animal
    recomendo até mesmo o conquer nao trava mais


  3. #3

    Padrão

    Isso tudo depende das instalações dos seus amigos.. cabos, conectores, alinhamento de antenas. Esses Ap´s mais amadores, não costuma passar grandes fluxos de dados.

    O MK ajudaria sim, mas ele somente não fará milagres.. dá pra priorizar os pacotes de CS, Command Conquer etc.... e outras coisas, como controle de banda etc..

    Só lembrando, independente se vc utiliza wireless para fins lucrativos ou não, é passível a licença da Anatel, de acordo com a LGT. Cuidado, é raro mas pode cair numa denúncia ou fiscalização.

    Abraços amigo.
    Alam Dias

    Citação Postado originalmente por jandson Ver Post
    Boa tarde meus nobres amigos. Sempre tirei minhas dúvidas aqui nesse forum somente lendo os tópicos existentes, mas desta vez tenho uma dúvida/sugetão que gostaria da ajuda dos mais experientes! Este é meu primeiro post.


    Tenho uma rede wireless com um grupo de amigos aqui do meu bairro sem "fins comerciais" somente para compartilhar internet e JOGAR e ela já conta com 9 usuários.



    Últimamente a rede tem apresentado um péssimo desempenho (na verdade sempre apresentou ) e estou estudando a possibilidade de migra-la para MK. Já aprendi muito aqui no forum e sou grato a todos (sergio, CATV,... e cia).


    Atualmente a rede funciona da seguinte forma:

    Uma torre central com um router GI-Link rodando como AP e só DHCP e MAC list.
    Outro router mesma marca e modelo na casa de um amigo (usuário da rede) como gatway de internet + firewall + controle de banda.


    Minhas dúvidas:
    1) Tem como, substituindo o router central pelo MK, fazer com que todos os usuários continuem se enxergando?
    2) Aplicar o controle de banda somente para pacotes externos e deixar os internos a todo vapor?
    3)Quanto alcanço de throughput com esse sistema? Atualmente não passo de 200KB/s.


    Já tenho todo o material (tenho jogado aqui um P4 1,6Ghz + 2PCI G510 + 256MB RAM + CF 256) vamos gastar somente na caixa e ventilação.



    Gente desculpa o texto longo. Tenho outras súvidas, mas vou coloca-las no decorrer do processo se vcs forem me ajudar! GRATO

  4. #4

    Padrão

    Pessoal muito obrigado pelas respostas... Alamdias agora fiquei com medo de fazer... mas 2,4Ghz não é "livre"? (respeitando alguns critérios é claro)

    Meu interesse era de apenas melhorar a situação dos jogos aqui e aproveitar pra aprender na pratica o MK pois já estudei muito sobre ele aqui no forum.

    Acho que vou fazer, mas com uma potência bem fraca (50mW). No GI-Link eu usava em 100mW.

    E a respeito das antenas e cabos eu mesmo os faço, pois na relaidade sou formado em eletrônica e durante meu curso de 3 anos eu estudei 6 meses tudo quanto foi tipo de antena. Quanto a isso deve estar tudo legal.... acho que é o rádio que está limitando mesmo...



    Obrigado pessoal
    Última edição por jandson; 30-11-2007 às 01:27.

  5. #5

    Question

    A pessoal só mais uma dúvida.... tem como limitar a velocidade dos pacotes destinados somente para fora da rede (internet) e deixar os internos sem limite de velocidade???

    Só me digam se isso é possível ou não que darei um aqui de fazer (pesquisando no próprio forum... heheheh )

    Obigado a todos mais uma vez.... Esse forum é bom mesmo