+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load balance adsl em bridge

    pessoal existe algum meio de fazer load balance com o modem adsl em modo bridge.... eu tenho feito aki com 1 link adsl + 1 link dedicado... o modem esta em router .....


    mais o problema eh que o modem trava muitoooooo... tenho q reseta-lo umas 3 veses no dia... as veses ate 4 ou 5 dependendo do trafego...

    mais o prob se colocar ele em bridge o ip fica dinamico... por isso gostaria de saber tem algum meio de fazer?

    .. ou o que vcs me indicariam fazer? eu uso o modem dlink 500b.... e se alguem kiser opniao.... nãoooo compremmm não gostei.... caso n tenha jeito qual modem vcs me indicariam?

    abraços pessoal...

  2. #2

    Padrão

    amigo, uso aqui o SS4200,,
    muitoo bom,, pelomenos aqui,, nunca me deu bronca,,,
    por sinal,, ele esta em modo bridge,
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Tem outros tópicos diversos que comento sobre balanceamento.
    Em todos uso modem em Bridge.

    Não sei como você fez o seu balanceamento, mas nos que realizo, não importa qual ip (dinâmico) vem para o MK, pois para funcionar o que vale é o Gateway da tele, que pelos testes que fiz é sempre o mesmo.

    Não lembro quais são os posts, mas procura aqui no fórum que tem, alguns postados por mim, com o assunto balanceamento.

  4. #4

    Padrão

    Se vc tem um link dedicado mais adsl é muito provavel que vc tenha um servidor para gerenciar isso faz uma marcação de pacotes e redistribui entre os dois links e se vc utilizar o modem como bridge ele vai travar bem menos ate pq vc esta sofrendo atoa pois se vc tiver um servidor é só colocar ele para discar o pppoe.
    Falow

  5. #5

    Padrão

    Acrescentando, que o próprio MK faz a discagem PPOE Client para o modem funcionar em Bridge.

    Então não necessariamente tem que usar outro servidor. O próprio MK faz tudo.

  6. #6

    Padrão

    ola amigos... obrigado pelas postagens ate agora.... eu ja tinha lido no forum sobre load balance com modem em bridge... mas o load que uso e por marcaçao de pacotes, a cada requisiçao e enviado para um link... e para isso preciso de um gateway.... e com o modem em bridge ele fica dinamico =/... bom se tiver outro modo de faser por favor se puderem me ajuda =)....

    bom pelo visto e lido ate agora o jeito vai ser trocar o modem msm... amigo acima disse o ss 4200 mais o prob e que ele usa em modo bridge... a minha altyernativa qnt ao modem se trocasse era para um que funcionasssse bem em modo route.. pq o dlink 500b e uma bosta em route... estou passando raiva com ele aki...


    abraços

  7. #7

    Padrão

    Seu gateway muda junto com o IP tbm ?

  8. #8

    Padrão

    o ip mudando tb me ferra... pq no mangle tenho reglas direcionando para o gateway e no NAT tenho direcionando para o ip da ether que sai o link =/

  9. #9

    Padrão

    Tenho o mesmo (ou parece que é) balanceamento que você.

    Aqui quando o modem desconecta e loga novamente o GW é sempre o mesmo lá na Tele.
    O ip muda mas o gw não (BrTelecom)

    E nem precisa colocar nat para o ip do seu modem (eu tambem tinha isso, mas desativei e funciona normal ainda).

  10. #10

    Padrão

    muito bom esse load... gostei muito... o q ta me matando aki eh esse modem =((((... axo q vou comprar um speedstren 5200... pelo visto vai ser a unica saida

  11. #11

    Padrão

    para a questão de ips mudando tem uma solução vc pode colocar o no-ip no seu podem no ddns com isso al inves do ip mudando nome fixo.

  12. #12

    Post

    Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    pessoal existe algum meio de fazer load balance com o modem adsl em modo bridge.... eu tenho feito aki com 1 link adsl + 1 link dedicado... o modem esta em router .....


    mais o problema eh que o modem trava muitoooooo... tenho q reseta-lo umas 3 veses no dia... as veses ate 4 ou 5 dependendo do trafego...

    mais o prob se colocar ele em bridge o ip fica dinamico... por isso gostaria de saber tem algum meio de fazer?

    .. ou o que vcs me indicariam fazer? eu uso o modem dlink 500b.... e se alguem kiser opniao.... nãoooo compremmm não gostei.... caso n tenha jeito qual modem vcs me indicariam?

    abraços pessoal...
    Olá
    Soluçao é trocar de Modem ADSL
    Tive o mesmo problema, testei varios modens ate encontrar um que nao trava. Tenho o Load Balance com 4 modens Kaiomy 500G - 4PU ADSL2+, o mesmo aguenta link de até 24Mb.
    Funciona Show, não trava mesmo. Tambem testei o Kaiomy 500G ADSL2+ tambem aguenta o tranco.

    Um Abraço
    Marlos

  13. #13

    Padrão

    Aqui uso um Dlink 500B.
    O negócio nem é tanto o modem, mas configurar ele como Bridge, e testa ai, que o GW da operadora deve ser sempre o mesmo...

    Qual operadora de ADSL é ai?
    Aqui é BrT

  14. #14

    Padrão

    aqui e telemar... ja fiz o teste e troca sim =/

  15. #15

    Padrão

    Entendo, porem em virtude de o IP mudar, o ideal é colocar em modo Roteador e ai resolve o problema o do IP.
    E os unicos modens que pra mim nao deram nenhum problema de travar em modo Roteador foram os Kaiomy

    Marlos

  16. #16

    Padrão

    Um outro modem muito bom e recomendado é o Parks 642. Já tive um desses roteados em um prédio pra mais de 20 clientes e sempre segurou numa boa, claro que depois de apanhar muito coms os dlinks. Aqui em São Paulo o técnicos da telefonia local recomendam fortemente o Parks 642 e o Kaiomy, o outros eles não garantem estabilidade. É isso aí, fica minha experiência com modens.

  17. #17

    Padrão

    ola amigo obrigado pela ajuda... vou seguir os comenarios dos amigos .... e vou estar comprando um modem adsl kaiomy... mais especificamente o q foi indicado Kaiomy 5 portas (1 USB) Adsl2+ 500G-4PU

    abraços