+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Faixas de IPs

    Galera seguinte,

    Tenho um servidor linux com a distribuição kurumin 7.0rc2 e tenho duas faixas de IPs criadas nele. A primeira faixa é 192.168.1.0 e a segunda faixa é 192.168.2.1.

    Esse servidor é só pra internet e tenho outros servidores windows 2003 server, a minha pergunta é a seguinte, como faço pra no grupo de trabalho do servidor windows 2003 as máquinas com ips dessas duas faixas se enxerguem. eu consigo pingar bela den uma faixa pra outra mesmo com gatways iguais ou diferentes de acordo com suas faixas criadas no linux, mais os da faixa 192.168.2.1 em diante só enxergam máquinas da sua faixa os da faixa 192.168.1.1 em diante só enxergam máquinas da sua faixa no grupo de trabalho. Se eu tenho uma máquina da faixa 1 querendo ver uma máquina da faixa 2 eu tenho que fazer a pesquisa por ip daí ele encontra.

    Alguém sabe como fazer pra elas se enxergarem pelo grupo de trabalho pelo nome das máquinas?

  2. #2

    Padrão

    Você ativou o repasse de pacotes?
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    Como está sua tabela de rota?

    # route -n

    Verifique e peste-as aqui.
    Abraço

  3. #3

    Padrão

    É como disse o Cristian, tu já fez regras de forward entre essas duas redes?

    Como duas redes diferentes elas não vão se enxergar e comunicar sozinhas.

  4. #4

    Padrão olá...

    cmo o companheiro disse poste p gente as regras de forward q vc criou pois duas redes diferentes naum vaum se encontrar nem negociar direto por isso vc naum consegue enxergar de um grupo para o outro...