+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quota de disco

    Ola pessoal, to com uma dúvida, estou tentando trabalhar com quotas de discos, ativei elas, e estou tentando usar por grupos, defini em 15MB para o grupo users no diretório home, o único jeito para salvar arquivos no servidor é via ftp, chequei os diretórios dos usuarios nenhum ultrapassa os 15MB só que não consigo criar nem pasta quando utilizo o ftp com as quotas ativadas, quando desabilito ai funciona normal. A minha duvida é a seguinte, as quotas de disco para grupos são definidas para cada usuario do grupo, ou seja, suponhamos que eu tivesse 5 usuarios dentro do grupo empresa, cada usuario desses teria direito a 15MB no home ou seria somado o espaço que os 5 ocupariam no home e quando chegar aos 15MB ele não deixaria mais salvar nada?

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Olha cara...
    Eu nao utilizei quotas para o FTP mas sim para meu servidor de arquivos.
    Mas para cada um ter sua quota é necessario configurar ela por usuario!

    Porque como você disse ali, esta usando por grupo, e se você criou por grupo
    isso se aplica a todos os usuarios daquele grupo compartilhar um espaço que você define!

    Tenta configurar suas quotas para cada usuário ou aumente a quota para o grupo!

  3. #3

    Padrão

    Vlw pela ajuda cara, eu tentei por grupo como tinha muitos usuários, mas depois fiz por usuário mesmo, criei para um e dai fiz um shell script onde eu copiava as quotas para os outros usuarios, funcionou td 100% vlw pela ajuda