+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Greatek incompativel com MK?

    pessoal, em uma torre onde eu tinha ap começou o ap a desconectar e reconectar todos os clientes devez em quando, troquei o AP por um MK

    ta tudo blz, migrei uns 20 clientes e td blz,

    porem tenho 3 clientes com esse AP

    Grupo Greatek desse site ta

    so que ai comecou o problema, funcionar no cliente funcionou, porem nos logs do mk varias mensagens como podem ver na figura em anexo.

    os macs que estao aparecendo ali, são dos pcs que estao atras do Ap, ou seja pelo visto ele repassa o Mac, o que seria muito bom, porem ele nao funciona em modo bridge, só cliente ISP. dai ja fica meio ruim,

    alguem ai pode me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erros.GIF
Visualizações:	362
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	1426  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    amigo a unica coisa que posso dizer, é que tenho quase 20 clientes com esses aps, uso mikrotik amarrando mac x ip e nunca tive problemas, somente algumas vezes ele não conecta direto na antena ai o cliente da um reboot e tudo ok. na torre uso edimax com ap router fazendo bridge.

  4. #4

    Padrão

    obrigado calango, ta mas em que modo vc usa ele? pq no meu só tem wisp, pq no meu da esses erros ai? tipo nunca deu isso no seus logs? pq to pensando ate em devolver eles,

    nao sei o que fazer mais; pq tu falou que amarras macxip, porem nao consegui colocar ele em modo bridge, ele aceita bridge?

    pq assim tive que dividir ele em duas partes, coloquei a wlan o ip do provedor e na Lan os ips deles, tipo
    wlan, 192.168.120.3, cujo é o ip do cliente no meu servidor, e dai na lan coloquei tipo 192.168.30.254 para ser rede interna dele,

    dai os macs que estao aparecendo nesse log, são dos pcs que estao atras desse greatek, porem vem com um unico ip.

    me de uma ajuda quem puder,

  5. #5

    Padrão

    Amigo sao todos greatek, ou so 2 deles, que vc tem ai? Seguinte aki utilizo amarrar o cliente ao mac X ip X pppoe, esses greatek, trabalham em modo Client ISP e AP... aki utilizo isp, assim o ip da internet vai no radio, e ele rotia o sinal pela rede pro usuario. em modo ap ai sim ele fica como Bridge.. mas dai fica como ap, eu verifiquei onde compramos ele, e ele nao faz Client ISP modo Bridge... da uma verifica onde vc compro... blz, acredito que esses erros sao do ap ai mesmo... aki estao normais, o ip fica no radio, e cadastro o mac do radio no sistema e fecho nota.

  6. #6

    Padrão

    pois é, aqui tbem ta assim, percebi que parece assim, que o ip vai o da wlan mesmo, porem os macs dos clientes estao vindo para o servidor tbem, que coisa nao.

    isso seria uma otima solulção se operasse em modo bridge, porem tbem contatei o fabricante e ele ainda nao suporta isso.

    acho que vou ter que trocar esses aps por outros.

    qualquer ajuda e bem vinda.

  7. #7

    Padrão

    Entao amigo, éra aconselhavel vc trocar por outro greatek pra testar, pq eles nao deve repassar o mac em ISP. deduzo que seja defeito no ap mesmo. so pra tira a duvida nao tem como o revendedor manda um pra vc testar, ou vc ter outro ai pra testar.

  8. #8

    Padrão

    pois é, vou testar, to com 3 novos aqui, to sem noção ainda. mas ja testei 2 e nao mudou nada. que coisa isso

  9. #9

    Padrão

    e tinha tudo pra ser muito bom esse ap, afinal chipset atheros, 125 mw de potencia, era pra ser bom.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    que coisa ou to fazendo algo errado ou levei azar com isso mesmo

    vcs estao usando mk na torre tbem?

  12. #12

    Padrão

    Esses Aps sao bons, sempre utilizo eles, tenho em torno de 47 ap desses nos clientes... so tive problema com 2, um que queimo, e so estrago 2 capacitores porto da entrada de energia, ai soldei outro novo e fico zero denovo ta ate hj funcionando... e outro tive problema de firmware, ai falei com o suporte da greatek e o cara me passo os passos pra reboot nele. se for util pra vc ai segue eles:
    Neste caso, o Sr. terá de resetar o radio.

    Para isso, desligue o radio, pressione com um material fino a tecla reset na parte traseira do radio e ligue-o (sem soltar o botão reset).
    Aguarde até os leds establizarem, e ficar somente os de indicação "PWR e SYS", piscantes.

    Pronto. Agora vá no internet explorer e digite o IP: 192.168.1.1.
    Login: admin
    Senha: admin

    Em nosso site Grupo Greatek, faça a atualização do Firmware na versão com data 12-09-2007.

    No menu do Firmware, entre em "System Tools", e em "Fimware".

    Já pode fazer a atualização.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

    Atenciosamente,


    Equipe de Atendimento
    GREATEK INTERNATIONAL LTD.
    +55 (12) 3932-2500
    [email protected]
    Grupo Greatek
    --------
    Fiz aqui amigo e deu certo, nao precisei atualiza, mas atualizei tbm pra fecha nota.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    ho, bem parecido com meu problema tinham esse pessoal

    https://under-linux.org/forums/mikro...a-parando.html


    só que o meu sei que esta dando somente onde tenho os Ap greatek, e sei tbem que os macs do log que estao aparecendo no meu, sao dos pcs que estao atras do ap greatek

  15. #15

    Padrão

    resposta da mikrotik

    "
    Hello,

    This log entries means, that client with shown MAC-address sends data to
    MikroTik access point (however MikroTik access point sent already
    deauthentication message), you have to look earlier logs for the reason of
    disconnect.

    Please, upgrade your router to the latest version,
    Upgrading RouterOS - MikroTik Wiki

    Provide us with support output file, if the problem still exists.
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...em/support.php

    Regards,
    Sergejs

  16. #16

    Padrão

    Caro amigo estou com um problema, na verdade uma duvida o GREATEK WR3454G trabalha direito mais nâo sei ou ele nâo tem o controlador de banda. Pesso se vc tiver alguma forma de me ajudar controlar a banda por este radio me ajude pois o amigo esta cansado de corre e não sair do canto obrigado

  17. #17

    Padrão

    esse ap greatek repassa o mac pro mikrotik?
    no meu revendedor vende dele mas comprei pq nao conhecia.
    atualmente so uso zinwell g220.
    se ele repassar o mac e uma boa.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielhcordeiro Ver Post
    Caro amigo estou com um problema, na verdade uma duvida o GREATEK WR3454G trabalha direito mais nâo sei ou ele nâo tem o controlador de banda. Pesso se vc tiver alguma forma de me ajudar controlar a banda por este radio me ajude pois o amigo esta cansado de corre e não sair do canto obrigado
    Amigo, infelismente o Greatek WR-3454G vem com a firmware boa, mas essa opção de controle de banda nao tem, vou pesquisar se ha algumas firmwares para ele, q possa ter. mas essa que vem so tem mesmo controle de MAC, porta, pacotes... firewal, rotiamento.

  19. #19

    Padrão

    Amigo, testei os firmwares do site do fabricante. os 3 modelos que tem la... Grupo Greatek
    WR-3454G - Firmware (12-09-2007) com WDS
    WR-3454G - Firmware (25-06-2007)
    WR-3454G - Firmware (29-05-2007)
    A unica mudança delas sao a versao do 12-09-2007 vem com WDS. mas o controle de banda ate agora nada... mandei um email pro pessoal do suporte deles, to no aguardo da resposta, chegando posto aqui galera.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ho, bem parecido com meu problema tinham esse pessoal

    https://under-linux.org/forums/mikro...a-parando.html


    só que o meu sei que esta dando somente onde tenho os Ap greatek, e sei tbem que os macs do log que estao aparecendo no meu, sao dos pcs que estao atras do ap greatek
    Olá amigo...
    Conseguiu resolver o problema?
    O que fez?
    Estou com o mesmo problema depois q instalei um greatek num cliente... (ver imagem em anexo)
    O mac dos quadros vermelhos são do cliente atras do AP Greatek
    O mac do quadro azul é do AP Greatek
    O que faço?
    Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	335
Tamanho: 	303,0 KB
ID:      	1741