+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo criar wds repeater na ovislink 5460!

    Moçada é o seguinte preciso por uma ap ovislink 5460 ela tem q receber o sina e enviar para um notebook ela conecta blz mas não consigo fazer o notebook enchegar a rede externa,a ap ele enchegar e conecta nela, já coloquei em wds repeater, coloquei a mac da central e nada, coloquei no mesmo canal e nada. O que pode estar dando de errado?

    Se alguem puder me ajudar agradeço!



    Desde já agradeço a atençao de todos!

  2. #2

    Padrão

    ola amigo,, esta usando mk na central??

    fala mais sobre sua estrutura!
    vlw

  3. #3

    Padrão Desculpe não expressei corretamente!

    Desculpe mas não me expressei corretamente, eu uso sim mk em toda minha extrutura o meu problema é o seguinte tenho um cliente que fica de frete com a minha antena, e é no alto o sinal chega nessa ap legal, então o que eu queria é o seguinte colocar uma só ap ovislink 5460 pra rebecer o sinal da antena e a mesma enviar para seu notebook para que ele possa andar dentro da casa! Não sei que opção devo colocar pois já coloquei em wds repeater mas não consigo pingar na ap mk, to ficando maluco não da certo, ou seja o note consegue enchegar a ap ovislink blz e pingar nela o que eu não consigo é pingar a central minha do mk, ou seja não consigo acesso externo o que pode estar acontecendo?

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Eu uso uma ap Zinwell G220 em modo AP+wds, quando ela esta conectada ao MK preciso apenas fazer uma autenticação por PPPOE no server para quae ela tenha acesso total a rede externa.

    Ap Zinweell(cliente)- - - >MK(na torre)------->Server(em baixo da torre)

  5. #5

    Padrão

    Seguinte amigo pelo que vi em seu sistema, o Mk ta fazendo WDS tbm, pra vc deixar seu Ovislink em WDS??? se nao tiver que axo q naum esta, como ta chegando o sinal pra ele no ap ovislink?? por antena, entaum vc ve seu radio, se o radio ta recebendo via wireles, nao tem como manda pro notbook via wireles, pq ta sendo usado, vc tem que manda o sinal pro ap ovislink pelo cabo, ai sim coloca esse ap, como AP Router, e deixa ele como Bridge, e so cadastra o MAC da placa Wireles no notbook do cliente no sistema e fecho nota, o cara vai te wireles dentro de casa blz... Esse Ap, tem duas opções, de entrada e saida, vc tem que ver, se ta usando wireles pra chegar nao pode usar pra sair.... senao vai ter que ter 2 radios... um recebe e manda pro outro... se ta perto o cliente puxa cabo ate o ap e deixa como Ap la como dito em cima.

  6. #6

    Padrão

    Eu to usando ap+wds com firm da aprouter, funciona direitinho, acho q usar qualquer solução com radios em mo repeter não da muito certo.
    Configurei o mk como ap-bridge e ativei o wds, usei um tuto que achei aqui no forum.
    Criei uma bridge no mk, não pode setar o link da internet na bridge, senão da pau.
    Mudei os firms do 5460 pra aprouter e coloquei em modo ap+wds.
    Cadastrei o mac do Mk no radio e funcionou de primeira.
    no mk vc ve a wds ser criada.
    Tudo que tentei como repeter não funcionou bem.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Opa agora sim ta entendido, entao amigo, os radios e o mk estao corretos, ta criado o wds... mas segundo seu problema é atender o cliente com notbook com apenas um radio... isso nao é possivel com um radio so, pq esse ap ovislink q ta recebendo o sintal e fazendo wds, esta conectado por wireles, assim se o cliente quer que funcione por wireles dentro da casa dele, vc vai ter que colocar outro radio pra fazer o serviço, ou senao usar o proprio ovislink, mas usar pra jogar internet no notbook por cabo de rede ai sim da... agora por wireles nao.

  8. #8

    Padrão

    Então, se for pra usar dois radios, eu acho que a melhor soluçao é colocar um ap como cliente e outro como ap normal mesmo.
    Ai não tem erro.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Como wds+repeter não tem jeito do cliente com note usar wireless.
    Só se usar ap+wds. O 5460 com firm original não tem a opção ap+wds.
    O negocio é pagar 50 reais pelo firm da aprouter.
    Eu tenho aps funcionando como ap+wds com este firm e funciona perfeitamente.
    Qualquer coisa me add no msn.
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Vou tentar atualizar!

    Moçada agradeço a atenção de todos vou fazer o seguinte vou atualizar o firwmare para wappro o que vcs acham?



    Muito obrigado pelas dicas detodos vcs!

    Se alguem tiver mais alguma por favor me encaminhe!


    Valeu!

  11. #11

    Padrão

    Manda bala na atualização do firm, como eu disse eu uso o Aprouter, nunca usei o wappro.
    WDS+AP blz.

    Vava

  12. #12

    Padrão

    Atualizar firmware é mais uma tentativa pra ver se da certo, mas so mais uma duvida..
    esse AP faz Client ISP, AP Router, WSD, AP+WSD.... se sua pop (mikrotik que manda o sinal pros clientes) esta como AP WDS, vc colocando o RAdio 5640 como WDS, vai conecta no mikrotik e repassa o mac direto pro servidor, so que vai usa a wireless, assim so pode joga sinal de net pro notbook pelo cabo de rede, ja colocando esse 5640 como AP+WDS vai torna esse radio como POP, sendo mais um AP mandando sinal, e nao vai conecta no mikrotik. sendo assim se pode atualiza que vai da o mesmo.

  13. #13

    Padrão

    Coloca como ap+wds, no mesmo canal do mk, ai ele vai receber o sinal via wire e mandar o sinal tambem via wire.
    wds quer dizer wire system distribuition.
    Sistema de distribuiçao sem fio.
    Vc amplia seu sinal usando este sistema, é uma extenção do teu pop.
    Mas vai funcionar direito se o sinal da tua antena chegar forte no teu cliente.
    Eu uso wds, mas com uma antena setorial recebendo o sinal do pop.

    Vava

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Coloca como ap+wds, no mesmo canal do mk, ai ele vai receber o sinal via wire e mandar o sinal tambem via wire.
    wds quer dizer wire system distribuition.
    Sistema de distribuiçao sem fio.
    Vc amplia seu sinal usando este sistema, é uma extenção do teu pop.


    Vava
    Correto ginvava... expliquei mal as informações em cima citados... isto, em AP+WSD amplia o sinal... e repassa o MAC dos clientes direto normalmente.

  15. #15

    Padrão

    Deixa eu ver se entendi, se e colocar um ap em ap - wds , posso por um radio so no cliente....

    tipo, cadastro o mac do cliente (placa wireles ou a placa do notbook) cadastro no mk como se fosse um cliente normal... e pronto vai funcionar,, ele vai receber o sinal pela antena e vai enviar o sinal pela mesma?

  16. #16

    Smile

    O mac que vc tem que cadastrar no ap-5460 é o da placa wireless do servidor MK.
    Usar no mesmo canal do servidor e com a mesma ssid do servidor, assim vc vai repetir o sinal do mk atraves do wds. o Sinal entra e sai pela mesma antena.
    Agora atenção, se o sinal que chega na casa do cliente for baixo, vc vai ter problemas de perda de pacote.
    Assim o cliente vai conectar o note dele como se estivesse conectado no seu servidor diretamente, inclusive o mac do cliente fica transparente no mk, podendo ativar o controle de mac do servidor.
    O radio é que vai fazer o wds com o servidor, ativa no mk a opcão wds e usa:
    wds = dinamico
    e marca a opção:
    wds ignore ssid
    Vc precisa criar uma bridge no seu mk para incluir a interface wds que sera criada no servido no teu hotspot.
    Se é que usa hotspot.
    Se vc tive muita dificuldade pra fazer isto, manda um e-mail pra mim.

    Abraço

    Abraços
    Última edição por ginvava; 03-12-2007 às 13:32.

  17. #17

    Padrão

    Essa torre minha ja é um wds , ela ta pegando sinal e mandando para a placa b ,,, (torre 1)


    para fazer o wds com o ovislink eu teria que por uma outra placa no servidor so para esse fim, ou conecto o wds na torre1 ?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Eu to usando ap+wds com firm da aprouter, funciona direitinho, acho q usar qualquer solução com radios em mo repeter não da muito certo.
    Configurei o mk como ap-bridge e ativei o wds, usei um tuto que achei aqui no forum.
    Criei uma bridge no mk, não pode setar o link da internet na bridge, senão da pau.
    Mudei os firms do 5460 pra aprouter e coloquei em modo ap+wds.
    Cadastrei o mac do Mk no radio e funcionou de primeira.
    no mk vc ve a wds ser criada.
    Tudo que tentei como repeter não funcionou bem.

    Abraço
    Olá!!


    Colega da pra você me passar o link do tutorial que você achou aqui no forum para fazer o WDS, não consegui encontrar.


    Obrigado.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cau Ver Post
    Essa torre minha ja é um wds , ela ta pegando sinal e mandando para a placa b ,,, (torre 1)


    para fazer o wds com o ovislink eu teria que por uma outra placa no servidor so para esse fim, ou conecto o wds na torre1 ?
    instala o aprouter porque o wappro não aceita a criptografia do mt em wds, voce não precisa de mais nada, assim, o ap vai receber o sinal do mt em wds e vai passar para o not em ap, ok