+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor config MIKROTIK

    Montei Um Mikrotik E Estou Tentando Configura Mas Tenho Algumas Duvidas E Gostaria De Saber Se Alguem Pode Me Dar Um Apoio
    O Micro Tem 2 Placa De Rede E Uma Wireless
    1 Ether É Lan A Outra É Wan E Uma Wlan
    Qual É A Melhor Configuracao Ou Alguma Que Funcione Com Dhcp Ativo, Com Controle De Banda Por Mac E Controle De Acesso Por Mac

    Fico Desde Ja Agradecido

    Sandro Sa

  2. #2

    Padrão

    oi amigo, usa hotspot, e cria uma bridge entre a wlan e a lan
    vlw

  3. #3

    Padrão

    ja acho interessante usar pppoe e NAO usar bridge..

    acho mais seguro.. segmentar a rede .. vc isola os clientes de cada torre..

    estou migrando minha rede toda para este tipo...

  4. #4

    Padrão

    Concordo com o alexandre, pppoe é mais seguro, tenho minha rede aqui 100% pppoe e não tenho problema nenhum

  5. #5

    Padrão

    legal para vcs

    seguimentar,, que dizer q,,, os clientes nao dependem de um unico gateway?

  6. #6

    Padrão Controle De Bando Por Mac

    Ola
    Sei Que Um Controle Avancado Do Tipo Pppoe Ou Hotspot É Tudo De Bom, Mas Estou Iniciando, Algo Basico Esta Muito Bom, Tipo Controle De Acesso Por Mac E Controle De Banda Por Mac É Possivel?
    É Melhor Criar Uma Bridge Com A Lan E Wlan?
    Fico Agradecido O Emprenho De Todos

  7. #7

    Padrão

    ja começa certinho. porque depois para migrar causa transtorno.. e usuario nao quser saber se eh para mehorar ... ele vai reclamar..

  8. #8

    Padrão configuracao mikrotik

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ja começa certinho. porque depois para migrar causa transtorno.. e usuario nao quser saber se eh para mehorar ... ele vai reclamar..
    SEM DUVIDAS VOCE ESTA CERTO, MAS PRA QUEM ESTA INICIANDO...
    TENHO CLIENTE COM WIN98, AP OU PLACA WLAN NAO TERIA PROBLEMA?
    E TER DE TROCA TUDO.
    ATUALMENTE FAÇO CONTROLE POR MAC.
    ACHEI MAIS PRATICO EM FAZER CONTROLE POR MAC E CONTROLE DE BANDA POR MAC É POSSIVEL.
    GRATO SANDRO SA

  9. #9

    Padrão

    To Vendo Que Hostpot É Melhor E Nao Da Manutencao É Isto Mesmo
    Mas Como Ficaria Nos Cliente Que Tem Ap (faÇo Uma Bridge) OU MAIS DE UM MICRO COM DLINK 700AP, FUNCIONA TUDO?

  10. #10

    Padrão

    Olá sera que alguem poderia me ajudar estou usando hostspot + web-proxy com autenticação mac e ip o controle de banda esta sendo feito por queues simples, estou usando hostspot mais pela função de controle de trafego user limits, o problema é que não consigo usar o limite de conexões por clientes não sei o que ocorreu pois quando instalei o mikrotik a primeira coisa que fiz foi isso, eu limitava 6 conexões dai então só abriam 6 paginas a 7 dava pagina não encontrada depois de tanto mexer agora vou no firewall adiciono a regra como esta no tutorial coloco o limite mas não ta funcionando agora abre 20 paginas msn p2p abre tudo e não bloqueia mais nada, sera que alguem já passou por isso?

  11. #11

    Padrão pppoe

    Blz pessoal,
    Como o Alexandre falou, a segmentaçao da rede é muito importante, principalmente para não "espalhar" um problema, eu por exemplo, em um caso de emergencia deixei um ponto em modo bridge, tive muita dor de cabeça para migrar, além do mais não tinha um controle mais rigido dessa estação, depois que alterei, foi só alegria ! ehehe, aqui estamos trabalhando com o pppoe também, com o mac associado ao login, fazemos também o controle de mac no acesslist do mkt, hoje graças a Deus nosso maior trabalho é manter a qualidade do sinal dos clientes, fomos aos pouquinhos melhorando, antes era permitido sinais de até -75, depois -70, e agora que melhoramos todas nossas setoriais(colocamos hyperlink 17 dbi 90º) a regra vai cair para -60, ou seja dificilmente vamos ter problema de sinal...eheh, Abraço pessoal !