+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ping alto no mk.

    Ola boa noite meu amigos. Depois de mais um dia lutando com os mk estou exausto mas estou aqui para pedir ajuda.
    Consegui colocar a rede no ar sao dois mk um como servidor com dois cartao, sendo um como ap bridgi em 2.4 e outro como bridge fazendo o link em 5.8 com segundo com a mesma configuraçao. Esta pingando um com o outro e tambem pinga para fora, só que o ping de um para outro tem hora que sobe, ele da 4,5 ping com uma taxa de 1ms 2ms e derepente sub para 87ms 90 ms, nao chega perder pacote e volta de novo a pingar 1ms 2ms isso se repete continuamente.
    Oque poderia estar ocasionando esta alta instantanea no ping, e isso orore a qualquer hora do dia.
    Ja verifiquei as conxao dos cabos sera que pode ser o alinhamento das antenas sao duas zirok de disco 24db, a distancia é 6.7km os cartao estao setados com 24 db.
    Desde ja agradeço a atençao e aguardo ajuda.

    Att. Silvestre

  2. #2

    Padrão

    Qual cartão que está usando? deixa ele em default e faz o teste.

    Ale

  3. #3

    Padrão

    Qual cartão que está usando? deixa ele em default e faz o teste

    Ola, estou usando cartao MINI PCI SENAO A/B/G 2.4 e 5.8 e estava com 2 zirok de disco 24 db o ping ficava entre 2 ms, 3ms, e derepenpe dava um ping de 80,90,120 e volta a baixa, ate que chegava 15 horas ai comesava a perder pacote e ai ate desconectar.
    Bem ai pencei que serias as tais das zirok!!!! Bem ai resolvi abaixar para 2.4 e coloquei 2 antenas de grade 24 db aguario, fico de primeira ping entre 0 ms, 1 ms entre 100 pacotes enviado o ping + alto foi 4 ms. Isso ate dar 16 horas ai ping se eleva e vai 280 ms 720ms e ai ja era cai a coneção. Depois de alguns minuto volta e ai é aquela bagassa.
    Bem entao conforme sua orientação vou setar em TX power como DEFAULT, e em wireless frequenc mode vou setar como REGULATORY DOMAIN, e em ANTENNA GAIN vou setar como o ganho da antena que é de 24 db.
    O vc me diz? ai se funcionar coretamente posso tentar voltar as zirok passar novamente para 5.8 ghz e o ideal para o link, a distancia é 6,7 km e tem visada, mas a topologia do terreno é muito congestionada tem torre de selular para todo lado chamine de fabrica caxa d'agua ect...

    Att. Silvestre

  4. #4

    Padrão

    A antena deixa desabilitada não mexe, em frequency mode deixa em superchannel, e nao mexa na potência do cartão, mas o estranho é que a comunicação fica boa e em deterninado horário que fica ruim a, como que ta o trafego nesse horário derrepente pode ser o trafego que ta fazendo o ping ficar tão alto assim da uma monitorada no trafego a hora que tiver ruim, entra na interface wireless sniff e da uma analisada no pacotes da rede pra ver se nao tem algum pacote estranho que ta fazendo isso.

    Ale

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    A antena deixa desabilitada não mexe, em frequency mode deixa em superchannel, e nao mexa na potência do cartão, mas o estranho é que a comunicação fica boa e em deterninado horário que fica ruim a, como que ta o trafego nesse horário derrepente pode ser o trafego que ta fazendo o ping ficar tão alto assim da uma monitorada no trafego a hora que tiver ruim, entra na interface wireless sniff e da uma analisada no pacotes da rede pra ver se nao tem algum pacote estranho que ta fazendo isso.

    Ale
    Ok Ale vou fazer assim como disse. Mas como superchannel ele nao acita me diz "Licença não permite este freqmode " é versão 2.9.27 kraqueado vou tentar como "regulatori domain". Sobre o trafego com a rede é nenhum, nao tem nenhum cliente ainda. Esta em teste.

    Att. silvestre