+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema um Ovilink 5460 com Aprouter

    Galera deixa eu ver se ja aconteceu isso com vocês, peguei um radio desses que chegou até o provedor ai fui colocar o aprouter nele pra ficar melhor, ai peguei o cabo coloquei na LAN1 e fiz upgrade do firmware do aprouter via TFTP subir o firmware blz, mais o radio eu não consigo pingar no ip da aprouter 192.168.2.1. achei bem estranho num sei o que ta rolando no radio mais é estranho, eu geralmente faço o uso de edimax 7209 com firmware aprouter e mais ainda dos aps da propria aprouter com 5 e com 1 porta o ovislink to fazendo alguns teste como cliente mais ja vi esse negocio ai pra mudar o firmware dele.


    Grato a Todos,

  2. #2

    Padrão

    para cada modelo de radio tem um firmware diferente no caso eu uso o wappro e tem que ser o mod1 para o 5460

  3. #3

    Padrão

    Sei disso e para 5460 é o Versão 6.1 para WAP 253.

    Alguem saberia alguma forma de recuperação do acesso a esse radio?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Sei disso e para 5460 é o Versão 6.1 para WAP 253.

    Alguem saberia alguma forma de recuperação do acesso a esse radio?
    Tux, não quero te desanimar não, mas aqui eu desisti de 2 nessas mesmas condições que o teu aí... um foi depois de um temporal, que perdi o acesso, mesmo sem ter nada queimado nele não consigo mais acessá-lo, e outro tentei enviar o firm por tftp, depois q foi a imagem, perdi o contato com ele total! Tão os dois atirados num canto aqui... se souber de algo, me comunica hehehe. Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Alexandre,

    Vixe complicou mesmo. Estranho é que da pra enviar quantos firmware quiser por tftp nele mais num roda acessa de forma alguma, mais vou quebrar a cabeça mais um pouco.

    Quem ja teve sucesso quando a modificação desse radio para aprouter?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nem com o RTLAPConfig vc consegue "enxergar" ele? Aqui nos meus nem com ele...

  7. #7

    Padrão

    piri da a salvação pra vcs!! ^^

    pegue um firmware mais velho e upa ele que rola

  8. #8

    Padrão

    Pirigoso,

    Vou fazer esse teste agora mesmo vamo ver se funfa hehe

  9. #9

    Padrão

    e ae deu ou nao deu

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    e ae deu ou nao deu
    vcs não dormem não?

    Pirigoso, vcé daqui do RS né? Se rádio nem pingar não pinga, tem solução? pq assim, nem vai por tftp, da erro de timeout...

  11. #11

    Padrão

    Amigos, na hora de upar o firmware, e der algum erro de conexao ou estabilidade na energia, ou algo que cause parada de upload, vc perde totalmente o radio, a memoria dele some, ai so por cabo direto na placa, ja pesquisei alguns site de instalação via TERMINAL pela porta COM1, fiz 3 modelos de cabos, pra radios Ovislinks sao os que mais da pau, aki sempre perco ovislink wl-1100, usei um desses cabos e o tutorial pra ele e deu certo... atualizei pelo TERMINAL e fungo blz... vo manda o tuto pra vc, mas recomendo faze uma busca na net, pq esse é do wl-1100, axei esses dias do 5460 tbm, e de outros, mas nao peguei. vo anexa o arquivo, que funciona em todo Chipset RTL8181.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  12. #12

    Thumbs up

    Bom dia, caro tuxbrasil!!!

    dei uma lida nas respostas....e nao encontrei....ninguem dizendo esse detalhe:

    o ovislink...apos atualizaçao...inverte a posiçao das portas***....

    (***pelo menos...todos q jah fiz up....principalmente aprouter)

    ou seja...

    original:
    lan1=wan / lan2=lan

    depois do up do firmware:
    lan1=lan / lan2 wan

    e como sabemos o up do firmware eh sempre pela lan....e TFTP sempre...como usou.

    espero ter ajudado!

  13. #13

    Padrão

    Boa tarde. Tentem usar o WCrouter, é um excelente firmware. Firmware WCRouter
    Lá tem também instruções para voltar o firmware original.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por PY2XV Ver Post
    Boa tarde. Tentem usar o WCrouter, é um excelente firmware. Firmware WCRouter
    Lá tem também instruções para voltar o firmware original.
    boa tarde!!!!

    esse firmware eh o mesmo da wappro.....

    dependendo da quantidade q vc comprar....

    ou tipo de acordo q vc tem com eles....

    eles colocam o seu logotipo...e em alguns casos vc pode escolher o layout...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    vcs não dormem não?

    Pirigoso, vcé daqui do RS né? Se rádio nem pingar não pinga, tem solução? pq assim, nem vai por tftp, da erro de timeout...
    Sou do sul sim bem perto de poa Montenegro

    com o wappro este radio por tftp responde pelo ip 192.168.1.6, coloque sua placa de rede no mesmo range de ip segura o reset com o radio desligado e ligue o radio ainda precionando o reset , solte o reset e realize o processo de downgrade

  16. #16

    Padrão

    fiz o esquema de colocar o firmware mais velho e não rolou, vou tentar dessas outras formas que foi falada, no final se nada da certo vamos pelo jtag mesmo.

    Grato a TODOS

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Sou do sul sim bem perto de poa Montenegro

    com o wappro este radio por tftp responde pelo ip 192.168.1.6, coloque sua placa de rede no mesmo range de ip segura o reset com o radio desligado e ligue o radio ainda precionando o reset , solte o reset e realize o processo de downgrade
    Era por esse IP mesmo, 192.168.1.6, que eu tava tentado mandar o firm... Mas ele dá timeout.

  18. #18

    Padrão

    Aew Irmão eu tive esse problema tambem , a solução foi a seguinte:

    1. Você dever ter o TFTP em mãos
    2. Mande a Licença pelo seguinte ip: 192.168.1.6
    3.Feito issu tente entrar nele , vai dar certo.

  19. #19

    Padrão

    1 - upa o firmware
    2 - upa a licença
    3 - pinga nele

    vou tentar pra ver.

    valew

  20. #20

    Padrão

    qual o firmware que vc ta upando o que da certo pra mim aqui é wappro_v3_2_9mod1.bin quando da estes bug, mas vc tem que aguardar o radio rebootar sozinho


    http://www.vipnetsul.com.br/download...v3_2_9mod1.bin
    Última edição por Pirigoso; 01-12-2007 às 21:58.