+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adsl+mikrotik

    Bom dia a todos!

    Estou querendo montar um servidor Mikrotik.
    Eu tenho uma adsl de 8mb e um PIII 1,2 com 256 de memoria com hd de 40gb.
    Instalei o mikrotik configurei o ip usando o tutorial mikrotik___MINI_MANUAL_PARA_INICIANTES, acessei o servidor com o Winbox, tentei seguir o restante de tutorial, mas nao consegui. Preciso de ajuda.

    Oque eu ja fiz na placar ether1 fica onde entra a adsl na placa ether2 para sair.
    Na entrada em configuerei com o seguinte ip 192.168.254.2/24 rede interna do siemens, na ether2 coloquei o ip 192.168.2.1/24 fui seguindo o tutorial em ip/firewall e configurei nat conforme no manual depois em ip/routes fiz dodo processo e nada ate agora.

    Estou perdido precisando de ajuda!!

  2. #2

    Talking

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Bom dia a todos!

    Estou querendo montar um servidor Mikrotik.
    Eu tenho uma adsl de 8mb e um PIII 1,2 com 256 de memoria com hd de 40gb.
    Instalei o mikrotik configurei o ip usando o tutorial mikrotik___MINI_MANUAL_PARA_INICIANTES, acessei o servidor com o Winbox, tentei seguir o restante de tutorial, mas nao consegui. Preciso de ajuda.

    Oque eu ja fiz na placar ether1 fica onde entra a adsl na placa ether2 para sair.
    Na entrada em configuerei com o seguinte ip 192.168.254.2/24 rede interna do siemens, na ether2 coloquei o ip 192.168.2.1/24 fui seguindo o tutorial em ip/firewall e configurei nat conforme no manual depois em ip/routes fiz dodo processo e nada ate agora.

    Estou perdido precisando de ajuda!!
    Amigo, eu criei um tópico e coloquei um tutorial exatamente com o intuito de ajudar nos primeiros passos, seria para usar com o ADSL BRIDGE, dá uma olhada lá, é bem básico, talvez te ajude, poste lá se o ajudou.

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

    Abraços

    Edmar (ramde)

  3. #3

    Padrão

    amigo, não tem muito misterio.
    1º) Configurar a rede que chega o link adls>> ip address. ip dns e ip route;
    2º) tentar pingar para o gateway e tendo resposta, pingar em algum site; estando ok, passamos adiante.
    3º) configura a rede interna; Configura em ip firewall nat, fazendo masquerade.

    com isso dae com certeza funciona. Tendo duvidas poste que ajudaremos na medida do possivel.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Amigo, eu criei um tópico e coloquei um tutorial exatamente com o intuito de ajudar nos primeiros passos, seria para usar com o ADSL BRIDGE, dá uma olhada lá, é bem básico, talvez te ajude, poste lá se o ajudou.

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

    Abraços

    Edmar (ramde)
    Esse seu tutorial é muito bom fiz tudo, ele criou o dhcp o dns o discador ppoe atribuiu o gateway para o cliente, na parte da mascada coloquei 255.255.255.0 quando eu apliquei ficou como no tutorial o numero 24, mas no renovar o ip no cliente apareceu 255.0.0.0 e nao navegou..
    tem alguma forma de fazer com o modem em router???? sem precisar colocar ele em bridge
    Última edição por jwjunior; 26-11-2007 às 14:57.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Esse seu tutorial é muito bom fiz tudo, ele criou o dhcp o dns o discador ppoe atribuiu o gateway para o cliente, na parte da mascada coloquei 255.255.255.0 quando eu apliquei ficou como no tutorial o numero 24, mas no renovar o ip no cliente apareceu 255.0.0.0 e nao navegou..
    tem alguma forma de fazer com o modem em router???? sem precisar colocar ele em bridge
    jwjunior, verifica se vc atribuiu a interface certa para o modem, verifica se o mesmo está conectado, vc pode ver isso em interface, se estiver certo, verifica se vc atribuiu a sua interface cliente um ip na mesma faixa de seu dhcp, verifica o seu nat.

    Pode usar com o modem roteado mesmo, no caso de bridge eu não atribui ip a interface a qual ele esta conectado, acho que como router vc vai ter que atribuir o ip do modem e manter a mesma faixa na interface cliente, mas acredito ser melhor vc deixar o modem em bridge, assim o controle ficaria somente no mikrotik.
    Qualquer dúvida, me adiciona no MSN, talvez eu possa ajudar...

    Edmar
    MSN ([email protected])

  6. #6

    Padrão adsl, no mikrotik

    primeiro
    vc não precisa colocar ip na interface do adsl.

    vai em ppp

    cria uma nova regra e configura assim

    na aba general, vc escolhe a interface que esta conectado o modem

    na aba dial out
    user= [email protected]

    password= 3335212500

    profile= default

    marca
    add defautt route
    user peer dns

    allow

    marca todos

    aplica que vai furunfar

    não é necessario setar ip router, pois o discador vai setar automatico, o router e dns

    vai em ip dns
    na aba static
    clica em settings

    marca a opção allow remote requests (essa opção é pra que vc possa configurar no cliente dns = gateway)

    faça ai e posta o resultado.

    saip

    o sol nasce para todos, mas algusn dorme um pouco mais...

  7. #7

    Padrão

    Amigos eu agradeço a todos pela ajuda.
    Aguem ja fez com o modem em router sem precisar de passar ele para bridge, pq onde eu trabalho nao posso passar ele para bridge para rede nao cair..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Amigos eu agradeço a todos pela ajuda.
    Aguem ja fez com o modem em router sem precisar de passar ele para bridge, pq onde eu trabalho nao posso passar ele para bridge para rede nao cair..
    Amigos muito obrigado por tudo, segui direito o tutorial do RANDER e deu certo ja estou controlando minhas maquinas via MIKROTIK. Agradeço a todos (saip, Ramde, Josevaldo) que me ajudaram....