Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão

    nem precisa ser em wds, podes colocar um apdlink que dai repassa mac, em modo cliente. e dai conectar em uma das setoriais,

    ja fiz isso e garanto que funciona, conseguia passar 4MB tranquilo em modo B, nunca testei em G. só lembrando que fiz isso provisoriamente, pois a chance de meu ap da torre que na epoca era um edimax travar era maior, se bem que nunca travou hehe.

  2. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nem precisa ser em wds, podes colocar um apdlink que dai repassa mac, em modo cliente. e dai conectar em uma das setoriais,

    ja fiz isso e garanto que funciona, conseguia passar 4MB tranquilo em modo B, nunca testei em G. só lembrando que fiz isso provisoriamente, pois a chance de meu ap da torre que na epoca era um edimax travar era maior, se bem que nunca travou hehe.


    Olá camarada!!!


    estava pensando na solução do amigo acima em usar um ap em modo G, mesmo antes dele opinar, mas quero primeiro compreender sua sugestão para avaliar se é o melhor para minha rede...


    Não entendi a parte de conectar na setorial, pode me explicar mais detalhadamente?

    O que eu entendi foi:

    O link sai para o edificio e conecta em uma das setorias mais como? Com um ap? e esse ap se conecta em uma das setoriais? Dá pra ver que eu não compreendi mesmo não é...ehehehe


    Explidca com mais detalhes que ai vou conseguir acompanhar seu raciocínio...


    Abração.



  3. #9

    Padrão

    Amigo pega uma grande aquario de 25 db dessa que agente vende para o cliente de 50 conto. compra um ap zimwell ou edimax ou gilink custa o que 160,00 faz ele de cliente e a outra ponta ap ou joga os dois em wds (aconselho) pluga o radio na rede da sua rb e pronto. ta feito o enlace ... Sem sacrificar uma setorial que vai sobrecarregar com esse enlace em vez de ficar exclusiva para clientes ...

  4. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Amigo pega uma grande aquario de 25 db dessa que agente vende para o cliente de 50 conto. compra um ap zimwell ou edimax ou gilink custa o que 160,00 faz ele de cliente e a outra ponta ap ou joga os dois em wds (aconselho) pluga o radio na rede da sua rb e pronto. ta feito o enlace ... Sem sacrificar uma setorial que vai sobrecarregar com esse enlace em vez de ficar exclusiva para clientes ...



    Blz, vou seguir seus conselhos, acho que ficará bom,o AP zinwell conheço bem, configuro ele no escuro (eheheheh) vou usar ele em G.


    Obrigado a todos que me ajudaram.



  5. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    simples, conecta em uma das setoriais com o enlace, e pronto.

    ja usei assim uma vez quando pifou um cartao do enlace, ou seja mandei o mk que tava em uma ponta do enlace conectar nas setoriais dos clientes e deu boa.
    desse jeito nao recomento....para usar assim vc teria que fazer wds....e wds pra atender link e cliente e fria quando tiver uns 30 clientes on nesse cartao ele vai virar uma "carroça"
    digo por experiencia propria......coloca o ap edimax e recebe na rb por rede e manda brasa nos cartoes pros clientes...cara o seguinte rb tem 175mhz de processamento...entao nao da pra forçar o bixim muito nao

  6. #12

    Padrão

    estas enganado amigo, nao tem necessidade nenhuma em usar wds.

    vamos lá.

    um ap dlink de preferencia pois repassa os macs, ou um MK . tem que configurar para modo cliente. só mandar conectar na setorial que for viavel pra vc,

    nao tem por que fazer WDS.

    usei assim ja e garanto que funciona.


    eu tinha um ponto a ponto de 8 km, e um ap para um enlace de 300 mts, em sentido assim uns 45 graus em relação ao ptp.

    e queimou o ap do enlace de 300 mts,

    mandei o mk que era onde eu tinha o enlace de 300 mts, mandei conectar no AP do PTP. funcionou sem problemas por 3 semanas. ate que arrumei o ap do prorio enlace

    é claro que o troughput diminui e o processamento daquela estação em especifico aumenta, porem funciona normal.

    outra coisa, é fora de cogitação pra vc colocar um ap junto com essa RB na torre, para fazer o enlace? seria legal ate ser em 5.8 pra nao interferir em nada.